O Céu da Semana – de 09 à 16 de Fevereiro de 2020

O Céu da Semana

De 09 à 16 de Fevereiro

A semana começa com o Plenilúnio de Leão. Esta lua é chamada em algumas tradições de “Lua Vermelha da Purificação”. Purifique então,  em você tudo o que não pertence ao seu verdadeiro eu. E assim, honre sua singularidade. Pois o momento é benéfico para tal empreendimento. 

Leão é um signo relacionado ao elemento Fogo, Que enfatiza a criatividade, a determinação, a coragem, a abertura para a vida e para o amor. A Lua, no domingo transita em aspecto benéfico com Urano e Marte, favorecendo os planos e mudanças que tragam alegria e bem estar. Ademais, Vênus também transita no elemento Fogo, portanto vamos falar de Afrodite.  

Afrodite

A Vênus romana corresponde a Afrodite grega. Afrodite é a deusa do Amor e da Beleza. 

Conta o mito que Urano, o Céu Estrelado,  toda noite se deitava sobre a Geia e dessa união nasceram crianças. No entanto, Urano que que é o deus do Caos, não podia ficar feliz com a materialização de sua prole.  Deveras, é da natureza de Urano rejeitar o status quo.Portanto, ele achava que os filhos eram imperfeitos e empurrava-os de volta ao útero de Geia.  

Obviamente, com o tempo Geia ficou magoada e treinou um de seus filhos para enfrentar Urano. Ela fez um foice, em forma de meia-lua e instruiu Cronos a castrar o pai. E assim aconteceu, Cronos jogou jogou o falo de Urano no oceano e da união do falo com as espumas do mar, nasceu Afrodite.

Ao passo que,  das gotas que caíram na terra, nasceram as Erínias,  Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Inominável), encarregas de despejar sobre os homens a vingança dos deuses. 

Mas, falávamos de Afrodite, A Dourada, A De Olhos de Vaca. Dizem que as pedras rolavam para Afrodite passar. Com efeito,  é muito interessante como ela nasce das forças da natureza, sem progenitores diretos,  e é recebida pelos deuses e pelos homens, com as maiores honrarias. 

Deveras, há algo mais importante que o amor? Há algo que mais nos transforme ou que nos leve aos céus e aos infernos? Deuses, semi-deuses e mortais, todos somos vulneráveis ao amor.

Vênus em Áries

Vênus (Afrodite) permanecerá em Áries do dia 07 de fevereiro ao dia 05 de março. Desta forma, as emoções ganham um tom passional. 

Áries é um signo regido por Marte, o deus da Guerra. Marte é a forma extrovertida do instinto de autodefesa e autopreservação. Assim como,  simboliza o desejo do homem de mostrar seu valor, fazer sentir sua presença no mundo. Como manifestação dos instintos, Marte  está ligado a sexualidade. Em síntese, o amor marciano é sempre ardente. Por certo, o  romance entre Afrodite e Ares – Marte para os gregos, foi escandaloso e incontrolável. Enfim, como podem imaginar que a paixão, estará no ar por estes dias. 

Porém, devemos cuidar do aspecto sedutor de Vênus em Áries – óbvio que haveria aspecto negativo, Vênus em Áries está em Exílio, e aqui o risco é dominar invés de amar. Como canta Dinho Ouro Preto:

“O poder de dominar é tentador

Eu já não sinto nada

Sou todo torpor

É tão certo quanto o calor do fogo.”

O desejo desaparece assim que ocorre a conquista. Deveras, uma das formas mais nocivas de se utilizar a sedução é para a auto afirmação. 

Tenham uma semana cheia de paixão e prazer e que a energia do fogo seja utilizada para criar, confortar, animar, impulsionar, aquecer e não para incinerar tudo. Façam bom direcionamento! 




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Gislaine Carvalho Rodrigues

Gislaine Carvalho Rodrigues, estudou Pedagogia e Filosofia, é eterna estudiosa do Tarot, da Astrologia, Terapia Floral e dos bálsamos e mistérios da Mãe Terra. Trabalha com Tarot, Astrologia e Terapia Floral, há 25 anos. É sintonizadora e criadora das essências do “Círculo Sagrado - Essências Florais da Terra”. Email: contato@floraiscirculosagrado.com.br Whats app - (19) 9 9457 7108 Facebook: Gislaine Carvalho Rodrigues Instagran: gi_c_r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *