Lunação de Aquário: momento de construção do novo

Lunação de Aquário: momento de construção do novo

Na sexta-feira, 24 de janeiro às 18h43 ocorre a primeira Lua Nova do ano. A Lua acontece nos 4 graus de Aquário marcando uma importante transição entre a densidade de capricórnio e a inovação de aquário.

Estamos no fechamento de um ciclo ligado ao signo de capricórnio. Por onde Capricórnio passou derrubou as estruturas, sobretudo, pedindo a renovação delas. Portanto, tudo aquilo que acreditávamos que era seguro foi remexido e veio abaixo.

Capricórnio nos trouxe aprendizados sobre a segurança emocional, as bases e os alicerces disfuncionais. Isso é, trouxe consciência daquilo que suportamos e não suportamos mais. Transformações profundas no nível individual e coletivo. As estruturas que vieram abaixo são aquelas que não funcionavam mais, que estavam estagnadas, gerando dor e sofrimento.

Jung disse algo que talvez nos ajude nesse entendimento: uma pessoa “deve estar a sós para descobrir o que suporta quando não está mais em condições de se suportar a si mesmo. Somente esta experiência dar-lhe-á um alicerce indestrutível.”

Diante disso e de toda a reestruturação que vivemos, ficamos com o que realmente é essencial. De fato muitas pessoas estão experimentando essas mudanças fortemente em suas vidas. Recorrendo aos seus terapeutas, astrólogos, psicólogos, estão buscando suas próprias respostas.

Saturno em Capricórnio ambiciona a construção de algo novo.

Saturno é o planeta mais denso. O jeito mais duro do Senhor do Tempo tem o propósito de nos colocar em contato com a realidade material das coisas. Além disso, nos ensina a lapidar a própria vida, a forjar os mentais e construir os nossos edifícios. Acontece que até para construir algo novo, precisamos do tempo de Saturno, para elaborar aquilo que foi deixado pra trás. Fazer o luto das perdas, aos poucos, devagar, até compreender que algo foi embora e existe um espaço criativo para a nova construção.

A lunação de Aquário é a abertura de uma nova fase!

Uma fase de construção, de inspiração e criatividade.

Aquário é um signo regido por Saturno e Urano. Aquário, o aguadeiro é aquele que guarda a água. Mas por ser do elemento ar, ele é apenas o transportador das águas emocionais. Portanto, Aquário não é aquele que sente propriamente as emoções. Até o momento, nosso foco tem sido o eixo Capricórnio-Câncer, onde Câncer nos ensina a buscar os meios de nutrir a nossa segurança emocional, a perceber as nuances de modo sensível, a acolher as pessoas em suas perdas.

A partir da Lunação de Aquário, somos chamados a levar as qualidades emocionais de Câncer e a maturidade de Capricórnio, para construir o novo.

Aquário tem a ver com as tecnologias, as redes sociais, a quebra das regras rígidas e com liberdade. Não é à toa que vem logo após Capricórnio, pois só podemos ser livres depois de conhecermos as regras e aprendermos a sermos responsáveis por nossas escolhas.

No entanto, o desafio da energia de Aquário está em transportar as emoções. Por ser do elemento ar, às vezes, a tendência é que a racionalidade desse signo gere um distanciamento ou uma frieza nas relações. Mas pelo contrário, a ideia é que possamos criar mais laços sociais, afetivos, de amizade, nos diferentes grupos, em toda a parte, até mesmo nos lugares mais distantes.

Qualquer distância é pequena para Aquário.

Essa lunação marca um período de novas ideias, mais criatividade e novas formas de ver o mundo. A possibilidade de olhar as situações e as pessoas sob diferentes pontos de vista. Do mesmo modo, Vênus em conjunção com Netuno nos 16 graus de Peixes reforçará esse tom mais criativo, além de inspirador e espiritual.

Além do fato da primeira lunação do ano ser em Aquário, no período de março até junho, Saturno estará nesse signo. Posteriormente, em dezembro teremos Júpiter e Saturno em Aquário, abrindo o próximo ciclo que terá ainda mais forte toda essa tonalidade uraniana.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *