Lunação Aquariana

Lunação Aquariana

Hoje 24 de janeiro de 2020, ás 18:41 horário de Brasília aconteceu a Lunação aquariana. Um novo ciclo entre o Sol e a Lua inicia-se nesse momento e terminará no dia 23 de fevereiro ás 12:32.

O Mapa calculado para Brasília, pois calculamos o mapa para a capital do país onde estamos, coloca o Ascendente no signo de Leão, a lunação acontecendo a 04º21’ recebendo uma quadratura separativa de Urano, mas ainda assim, Urano.

Saturno segue em conjunção a Plutão, Vênus conjunta a Netuno em quadratura com Marte. Mercúrio e Marte em Sextil, e Júpiter e Netuno também em sextil.

Uma Lunação de sétima casa, com o Ascendente em Leão e recebendo esse aspecto negativo de Urano, trará muitas rupturas, casamentos e uniões que não vinham vindo bem, podem nesse momento se desfazer, até em função de perdas financeiras, gastos excessivos, erros de avaliação de investimentos.

O melhor é buscar não misturar suas finanças as de seu parceiro, evite pedir empréstimos nesse período, principalmente para os mais próximos, e caso tenha pedido, e não consiga honrar com sua palavra, posicione-se com honestidade.

Outro aspecto que precisamos observar atentamente nesse ciclo diz respeito ao individualismo, com o Ascendente em Leão, o olhar está mais voltado para as nossas próprias necessidades ao invés de pensarmos em nossos parceiros, sejam afetivos ou comerciais. Em função disso, é que podem vir a ocorrer as rupturas.

Abra sua mente, saia do Eu, dos seus problemas, das suas crises, é hora de pensar no coletivo, em algo maior, mais amplo, note que o Ascendente é Leão e este é regido pelo Sol e apesar da Lua se esconder nessa fase o Sol aparentemente se encontrar mais forte, em Aquário também se encontra numa posição nada confortável, Aquário é o exílio do Sol, é onde o Eu Sou, representado pelo Sol perde força e somos convidados a olhar pra fora de nós mesmos, de nossa caixinha, de nossa zona de conforto.

É uma lunação onde somos convidados a reconhecer e assumir o que nos causa desconforto e devemos romper, quebrar paradigmas, ultrapassar limites, onde podemos ser melhores, como podemos ser melhores.

O outro como espelho, o outro como reflexo de nosso comportamento. Nossos preconceitos e pré-conceitos devem cair por terra.

Criatividade, Inovação, Vanguarda são palavras-chaves para entendermos Aquário, mas tudo isso precisa de estrutura e bases sólidas representado por Saturno, regente de Aquário e também pelo ciclo anterior, a lunação Capricorniana que se deu em 2019 e ativou o eixo Câncer Capricórnio, e lembrando-nos de nossa ancestralidade, família, tradição, agora no eixo Aquario Leão, depois de avaliarmos as tradições de nossos antepassados e nossa ancestralidade somos convidados respeitosamente a romper com elas, só assim amadurecemos e poderemos então, no eixo Virgem Peixes, desenvolver o amor e o perdão incondicional que o próximo ciclo de lunação nos convidará a viver.

Na Astrologia, como na vida, tudo segue uma sequência de aprendizado e crescimento, analisar uma lunação ou ciclo requer o olhar voltado para o anterior e também para o posterior.

Aproveitar essa fase de forma pró ativa quer dizer romper com o passado que não serve mais porém aproveitar a tradição que ainda alicerça e dá bases e suporte para as mudanças necessário.

Boa lunação pessoal e é bom lembrar, a lunação só nos influencia caso tenhamos planetas próximos à ela, ou a cúspide de alguma casa, a orbe é bem estreita 03º antes e 03º depois ou seja de 1º de Aquário até 07º. Os assuntos relacionados á esse planeta e casa sofrerão rupturas e tensões.

E nesses assuntos seremos convidados a transgredir, a ultrapassar limites, quebrar barreiras e preconceitos! Você tá preparado? Eu tô me preparando, buscando ser bambu, ser flexível e maleável!

A hora é agora! Aproveite!



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

ruth sasaki

Ruth Sasaki, Capricorniana, 49 anos, Astróloga, Taróloga formada pela Gaia Escola de Astrologia. Também sou Reikiana e Terapeuta Floral dos sistemas Bach e Saint Germain. Amo o céu, as nuvens, os sonhos, meu Ascendente é Peixes, acredito e trabalho para um mundo melhor e mais igualitário, acredito que todos somos co-criadores do mundo a nossa volta, da nossa vida e de nossa realidade, acredito em destino e livre-arbítrio, isso pode ser controverso e quem quiser pode me chamar pra trocarmos ideias sobre isso, adoro conversas profundas e verdadeiras. Tenho consultório na Granja Vianna em Cotia, e também atendo online. Whats 11973753604

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *