Cartas da Semana – de 24/02 a 01/03/20

Cartas da Semana – de 24/02 a 01/03/20

A Estrela e o Valete de Espadas

A Lua começou um novo ciclo neste domingo de carnaval. Lua Nova é tempo de preparação, gestação, nutrição. Contato com o nosso interior. E quem vem dar a tônica deste contato é a Estrela – carta benéfica, auspiciosa. 

A Estrela vem falar de encontrar-se consigo, de se re-conhecer e descobrir seu valor, seu talento, sua voz. Descobrir, admirar, validar e deixar-se brilhar para que o mundo também possa apreciar a dádiva da sua presença. 

Portanto, ela vem prometer vida nova a quem supera seus próprios obstáculos e encontra-se com sua própria alma, reconhecendo o sublime em si mesmo. 

O pior ficou para trás e dias melhores se anunciam. 

Assim, é o momento da renovação das esperanças, da confiança na vida, no futuro, nas pessoas e em si mesmo. O merecido retorno pelas adversidades vencidas está sendo preparado – este é o significado da gestação. Algo novo nascerá, trazendo alegria e conforto. 

Esta carta também representa o desaguar dos sentimentos ruins, das mágoas, das dores e tristezas acumuladas, entregando para a vida e deixando que seja levado para ir rumo ao novo.

A mulher desenhada na carta também é o símbolo da primavera, a virgem que desabrocha e revela sua beleza, trazendo o fim do inverno e do período de privações e sofrimento.

Porém, ela traz uma advertência: NÃO ROMANTIZE! A ideia é olhar para as coisas como são e enxergar os aspectos positivos, usando-os como ponto de partida para o desenvolvimento do nosso melhor. 

Não romantize a si mesmo, não idealize os outros, não crie fantasias. Quer sejam negras ou cor de rosa. Coloque os pés no chão, abra os olhos e tenha como base a vida real. A realidade concreta, factual, é a terra onde a semente da vida nova deve ser plantada. Começando por observar a nós mesmos.

Quem sou? Onde estou? O que quero? De que recursos disponho? Quais são meus talentos e meus aspectos positivos? 

A Estrela vem acompanhada pelo Valete de Espadas, o mensageiro que anuncia a difícil batalha contra nossas fraquezas “preferidas” – aquelas que nos mantêm confortáveis. 

Assim, após vencer obstáculos, estabelecer limites, conquistar respeito e brilhar, mantenha uma postura ativa perante os acontecimentos, pois será confrontado com desafios inesperados. 

Afinal, quando o Valete de Espadas aparece, é necessário travar uma batalha contra si mesmo a fim de operar a renovação. Você possui dentro de si a força de que precisa e que está pronta para chegar a um novo patamar. Porém, há uma auto superação necessária para que a porta se abra.

Então, esteja atento ao que chega de fora e ao que emerge de dentro para reconhecer o que te ilumina e o que espalha sua Sombra.

Para os aspectos mais práticos da vida:

No amor, use a inteligência e o seu sentido prático para lidar com conflitos e situações que irão pôr à prova a relação, e defina também se esta relação é gratificante ou não. Procure entender porque você permanece nela. Outras pessoas melhores, mais condizentes com seu estágio evolutivo, podem se aproximar atraídas pelo seu brilho.

Na saúde, não se desleixe das rotinas necessárias para estar bem. Cuide de si, se dê a atenção e carinho que merece, em todos os níveis.

No trabalho, é preciso ter mais atenção ao que faz e também a tudo aquilo que se passa à sua volta, para que as situações não lhe peguem desprevenido. Também é hora de mostrar suas habilidades, suas ideias, seu potencial. Não se esconda, não se apague. Invista no seu talento e no que sonha realizar.

Parece uma ótima semana pra quem está em busca de recomeço. Entretanto, ainda não é o momento de abrir a porta, e sim o momento de preparação do ambiente (interno e externo) semeando o que queremos ser, conquistar, realizar. 

Bons ventos nos inspirem!

Lara Félix




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

2 comentários em “Cartas da Semana – de 24/02 a 01/03/20

  • março 15, 2020 em 10:58 am
    Permalink

    Booom dia Vida! Booom dia a vocês! A Larinha saiu do grupo? É que não atualiza desde 01/03 Cartas da Semana… Suuucesso a todo@s! Bênçãos mil na semana que inicia!!! Gratidão! Bjins mineiros.

    Resposta
    • março 15, 2020 em 1:40 pm
      Permalink

      Olá, querida! Não saí não, tive um contratempo e não consegui publicar na semana passada, mas a tiragem dessa semana já está no forno! Grata!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *