Glândula Timo e A Imunidade VI

Glândula Timo e A Imunidade VI

Estilo de Vida, Atitude e Fatores Metafísicos

Durma bem

O corpo precisa estar adequadamente descansado para que o sistema imunológico tenha tempo e energia suficientes para realizar seu reparo e limpeza complexos. Isto é, aproximadamente 7-9 horas de sono, não perturbado, todas as noites são necessárias para uma imunidade equilibrada. Se o seu estilo de vida resultar em sessões de sono curtas ou interrompidas ou em hábitos irregulares de sono, você corre mais risco de prejudicar o sistema imunológico.

Tente criar uma rotina de sono estável,

Para isso ocorrer é necessário ir para a cama aproximadamente à mesma hora todas as noites e acordar no mesmo horário todas as manhãs.
Além disso, minimize a exposição a fontes de luz azuis artificiais (luzes da casa, TV, computador, etc) nas 2-3 horas antes de ir para a cama. A fim de que seu corpo possa produzir quantidades suficientes de melatonina. Este hormônio não só estimula o sono, mas é o principal antioxidante para atividades imunológicas durante a noite, particularmente no cérebro.

Outro gesto importante é sair logo depois de acordar e deixar seus olhos experimentar a luz da manhã. Faça isso para desligar a produção de melatonina, acordá-lo e energizá-lo para começar o dia. Isso também redefine seu relógio circadiano em preparação para a produção de melatonina à noite.

Atividade física

O movimento físico regular (exercício e atividade) sustenta a imunidade. Pois melhora o fluxo linfático e a remoção de resíduos, aquece e oxigena o corpo e estimula a atividade das células imunológicas.

Também incentiva todos os tipos de processos de cura benéficos no corpo. O que pode combater os efeitos prejudiciais da inflamação.

O “estresse” emocional e mental crônico leva à imunossupressão. Particularmente através da liberação contínua de hormônios adrenais e dos processos inflamatórios desencadeados. A maioria das pessoas hoje em dia vive vidas muito ocupadas e se empurra “ao limite”, tanto física como mentalmente. Para manter um sistema imunológico forte, tente encontrar um equilíbrio, incluindo algum tempo para relaxar e liberar todos os dias.

Algumas maneiras de relaxar: primeiro, respire fundo. Segundo, gaste tempo em contemplação e meditação. Terceiro, pegue um passatempo criativo relaxante. Quarto, ande na natureza. Quinto, tire um tempo regular de pessoas e das situações que “afligem” você. Sexto, passe algum tempo na companhia de amigos agradáveis. Sétimo, faça amor. Oitavo, ria com vontade. Nono, permita-se um pouco de tempo todo dia para fazer algo que você realmente goste de fazer, em vez de apenas fazer as coisas que precisa fazer e as coisas que deveria fazer.

Medo

O medo é outro padrão que desequilibra a imunidade. Não estou falando de medos práticos de sobrevivência de “luta ou fuga” que exigem uma resposta física automática. Estou me referindo aos medos mentais e emocionais. Em
resumo, medo do fracasso, medo de não ser bom o suficiente, medo de não ter tempo suficiente, medo de perder alguém, medo da pobreza etc. Estes medos insolúveis criam stress no corpo e, consequentemente, têm efeitos imunossupressores. Eles também enviam uma forte mensagem de fraqueza ao sistema imunológico, que diz que não tem recursos para lidar com o desafio.

Quando você vive à mercê de seus medos, é como dizer ao seu sistema imunológico: “não somos bons o suficiente (ou suficientemente inteligentes, ou fortes o suficiente, etc.) para enfrentar esse desafio, então vamos recuar e evitar o risco de vítimas ”.
Seu sistema imunológico responde puxando para trás, energeticamente, em outras palavras, não está mais funcionando tão eficientemente. A única maneira de mudar esses padrões é desenvolver a capacidade de aceitar o que a vida lhe traga. Consequentemente confiar que, não importa o que aconteça, você ficará bem.

Nunca pergunte “por que eu?”

Em vez disso, pergunte: “o que, nessa situação, não é o certo para mim e como posso melhorar?” Ao honrar sua força interior e poder dessa maneira, ela se expressará como uma “vontade de viver plenamente a vida”. Também uma “vontade de lutar pelo tipo de vida que você deseja e merece”. Dessa forma seu sistema imunológico responderá a essa vibração como um comando para “ficar e lutar” em vez de ceder.

Ter um senso de humor saudável,

em particular ser capaz de rir de si mesmo e de suas próprias situações de vida (em vez de rir dos outros). Esse tipo de ação aumenta o relaxamento e reduz a produção de hormônios do estresse (cortisol e adrenalina) que têm imunossupressores. Ao fazê-lo, melhora a função imunológica geral.

O riso também oxigena o corpo e tem demonstrado aumentar o número e a eficiência das células imunológicas. Assim tenha uma boa barriga profunda ao rir todos os dias.

Suas atitudes, emoções e perspectivas sobre a vida têm um impacto direto na função imunológica geral. E mais especificamente, no tamanho, número e eficiência das células imunológicas. Por esse motivo, vale a pena refletir sobre suas percepções e abordagem da vida. Em outras palavras sobre os desafios (ou oportunidades) que ela apresenta diante de você. Bem como sobre as crenças que você tem sobre o seu corpo e sobre o que ele é capaz. Considere as maneiras pelas quais você pode mudar suas percepções e fornecer ao seu sistema imunológico uma forte liderança e direção, para que possa ser a força protetora eficiente que foi projetada para ser.

AME a si mesmo. Ame seu vizinho. Ame seu mundo. AME sua vida. Ame toda a vida.

Deixe de lado as pequenas coisas … o que você tem e o que não tem. Como você quer que as pessoas o vejam, que a aborreçam esta manhã, a ideia do relacionamento perfeito e assim por diante. E tudo o que você está fazendo para marcar o tempo enquanto está vivo, mas não é o seu motivo para viver. Libere a preocupação com o futuro desconhecido e deixe de lado os ressentimentos e fracassos do passado. Apenas aproveite a alegria de estar vivo.

Aceite tudo o que a vida coloca em seu caminho, prazer ou dor, e seja grato simplesmente pelo presente de estar aqui para vivenciá-lo.

Fontes de pesquisa:

Kathie Strmota

LoveLight Co-Creative HealthCare

www.aquarianblessings.com

Alina Bradford, Live Science Contributor

Robert M. Sargis MD, PhD

Suniva Snowe

Javier Ramon Brito

Deborah King

Deb Wright

JOSHUA BAILEY

Kathie Strmota




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Leo Artese

Estudioso de Xamanismo com iniciações no E.U.A., Peru e Brasil. Master Pratictioner em PNL Sistêmica e Profissional Personal Life Coach. Terapeuta Holístico, Acupunturista, Professor de Comunicação Verbal, formado em Locução e Radialismo e Contador de Histórias. Conduz jornadas cerimônias, ritos, grupos de estudos e oficinas de Xamanismo desde 1991. Fundador e Diretor do Espaço – A Kiva Urbana e do Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia. Criador do Movimento “Xamanismo Universal” e das Jornadas Xamânicas Voo da Águia (Calendário Sagrado) Fundador e Presidente do Centro Eclético da Fluente Luz Universal Céu da Lua Cheia – Santo Daime. Proprietário do portal Xamanismo.com.br. Escritor dos livros: O Voo da Águia – Uma iniciação aos mistérios e Magia do Xamanismo e O Espírito Animal Idealizador dos Encontros Brasileiros de Xamanismo (EBX) e das Viradas Musicais Xamânicas (VMX) Criador do Projeto “Xamanismo Sem Fronteiras”, divulgando o Xamanismo Universal na América Latina, Europa , América do Norte, Caribe. Lider da Aliança Internacional de Xamanismo Universal (IAUSH). Site: http://www.xamanismo.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/xamanismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *