O Céu da Semana – 15 à 22 de Março
O Céu da Semana
De 15 à 22 de Março
“Não leve a vida tão a sério! Afinal, você não vai sair disso vivo.”
Elbert Hubbard
A semana começa com a Lua em Sagitário, festeira, cheia de ideais e entusiasmos, nos lembrando de levarmos a vida menos a sério. É preciso, portanto, equacionar o dilema entre o “ser” e o “fazer”. Deverás, não estamos aqui para sermos úteis, muito menos a este “sistema mundo”, tão doente. Estamos aqui, para vivenciarmos plenamente a experiência sagrada sermos humanos. E este é o canto sagrado que a Lua de domingo encanta, viva plenamente esta grande oportunidade!A segunda-feira, começa com a Lua Fora de Curso, durante todo o período da manhã, até às 13h25min. quando entra no signo de Capricórnio.
Capricórnio
No dia 17 de março, a Lua forma um grande stellium com Marte, Júpiter, Saturno e Plutão no signo de Capricórnio.
Capricórnio, é o signo das estruturas sociais, do trabalho, da responsabilidade, do status, das tradições, assim como, do Capitalismo. Mais uma vez, como tem sido desde de que começamos a falar do ano de 2020, falaremos de Capricórnio. Certamente, este signo é o palco onde os eventos mais importantes do ano ocorreram e continuarão a acontecer.
Vivemos uma crise mundial, sem precedentes. Uma crise cada vez mais óbvia, difícil de se ignorar, pois abala nossas estruturas e bases de segurança.
No dia 22, Marte forma uma conjunção exata com Saturno e toda esta energia nos coloca diante da realidade de que são absolutamente frágeis as nossas estruturas e que podem ruir a qualquer momento. Deveras, pandemia, Crise do Petróleo, são apenas sintomas da crise maior que nos atinge como humanos.
Que seres somos nós? Mostramos a cada dia nossas faces mais sombrias, estas que esperam cuidado e redenção. De fato, o sextil entre Mercúrio — que acabou de fazer reentrada em Peixes e o sextil entre Netuno e Júpiter, nos convidam a abordar a vida com maior legitimidade e espiritualidade.
O materialismo, o consumo, o egoísmo, as ideias rígidas e duras, nos levarão a uma situação cada vez mais deplorável. No entanto, há um canto que nos chama para modos de vida alternativos, desprendidos e colaborativos.
Ano Novo Astrológico
No dia 20 de março às 3h45min. o Sol entra no signo de Áries, dando início ao Ano Novo Astrológico.
Tradicionalmente, o ano começa com a entrada do Sol em Áries, já que, este é o primeiro signo e tudo em seu simbolismo, está ligado aos inícios. O período coincide com o Equinócio de Outono, também chamado Equinócio de Áries.
Este momento, marcará o início de um segundo trimestre volátil, com uma conjunção catalisadora entre Marte, Júpiter e Plutão em Capricórnio, que sinaliza um abalo nas estruturas da sociedade.
No dia 21 de março, Saturno entrará em Aquário, onde permanecerá até retornar a Capricórnio no dia 1 de julho.
A entrada inicial de Saturno em Aquário combinada, com a primeira conjunção entre Júpiter e Plutão, no início de abril pode ajudar a expandir as possibilidades a longo prazo, abrindo o leque para além das restrições anteriores.
O ano de 2020 é uma “Tempo entre os Tempos”, como se diz na Tradição da Lua. Uma fase no espaço/tempo onde atuam enormes forças de dissolução e construção . Este é um limiar a ser cruzado, uma pausa entre a forma como tem sido e como será, exigindo um confronto com todas as doenças e dores que precisam de cura dentro da civilização.
Não há nada ameno ou fácil neste período. No entanto, há a grande possibilidade de algo novo e revigorante surgir do caos. Esteja aberto ao inusitado, coisas novas podem surgir a qualquer momento, mudando o rumo da sua história. Do mesmo modo, não tenha medo das ideias e inspirações arrojadas, o momento é para os audaciosos.
Portanto, meus caros, mais uma semana cheia de turbulência e oportunidades. Que haja fé, inspiração e muita alegria! Boa semana!
“Valentes, despreocupados,escarninhos, violentos, assim nos quer a sabedoria, ela é mulher e só ama os corajosos.” Nietzsche