Cartas da Semana – De 16 a 22/03/2020

Cartas da Semana – De 16 a 22/03/2020

O Eremita e o 7 de Ouros

A Lua está minguando, e o Eremita vem recomendar introspecção e digestão das nossas experiências. Um pouco de solidão e reflexão será benéfico para todos nós.

O isolamento que o Eremita menciona é uma oportunidade de direcionar o olhar pra dentro, para o autocuidado. Em todos os sentidos: físico, mental, emocional, profissional…

É hora de ressignificar as histórias vividas e deixar pra trás o que já não pode ser mudado. 

O Eremita fala sobre liberar os sentimentos acumulados, perdoar para prosseguir sem o peso do passado. Assumir a própria responsabilidade e devolver o que pertence ao outro. Ele diz que isso abrirá a possibilidade de vida nova e novas histórias. 

Porém, é necessário que o passado deixe de influenciar as escolhas presentes. Limpar a mente e o coração das dores para que não limitem nossa experiência de vida a um eterno remoer e ressentir. Bem como retirar o filtro de percepção que nos faz interpretar tudo sempre da mesma forma. 

De fato, tudo caminha devagar nessa semana, pois quem está fazendo o dever de casa direciona sua energia para dentro. E quem não está, não caminha, não consegue sair do mesmo lugar. 

O Eremita vem acompanhado pelo 7 de Ouros. O 7 é o número mágico que representa a “intervenção divina”, as coisas que resultam em “mágica”. O naipe de ouros fala sobre tudo o que é valioso. Bens e dinheiro no plano material, sabedoria no plano espiritual, e no emocional tudo aquilo que valorizamos. 

O 7 de Ouros anuncia bons resultados e recompensas, que podem demorar ou não aparecer de forma clara. Bem como convida a uma avaliação interior, para entender qual é o grau de satisfação que temos alcançado. A fim de definir a direção que devemos seguir e aquilo em que podemos melhorar, precisamos abrir uma perspectiva mais ampla da nossa vida.

Assim, recomenda de um momento de pausa,  parar para refletir sobre o momento em que estamos e onde realmente queremos chegar. 

É preciso acertar a bússola para seguir no rumo certo.


Igualmente pode indicar que, apesar de estarmos finalmente colhendo os frutos do nosso empenho, eles podem não ser aquilo que esperávamos ou não valer o preço que nos custaram. Portanto, pode ser preciso fazer um ajuste e mudar de rumo.

 

Para as questões práticas da vida:


No amor, essa combinação diz que é hora de abrir o coração e de nos libertar das mágoas que fomos guardando dentro de nós. É preciso afastar as dúvidas e as inseguranças e começar de novo, sem ressentimentos nem mágoas, mesmo num relacionamento já existente.

Na saúde, pode indicar desgaste e cansaço que resultam num sentimento de angústia, ansiedade e desequilíbrio nervoso. Pode ser hora de começar aquela terapia que estamos deixando pra lá.

No profissional e financeiro, esta dupla indica que deve escolher bem onde investe sua energia. Os resultados começam agora a chegar finalmente, mas é preciso avaliar se se sente realmente satisfeito com aquilo que está obtendo. Desfrute mais dos frutos do seu trabalho, saiba poupar-se de esforços exagerados e aprenda a parar. Se não está colhendo o que deseja, não repita a velha fórmula de novo, mude – inclusive de área de atuação. Sem a sua atitude, tudo se arrasta indefinidamente.

Bom momento para o Tarot recomendar recolhimento e autocuidado. Bora nos cuidar para cuidar do outro e do mundo!

 

Bons ventos nos inspirem!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *