Saturno no mapa do Brasil

Saturno no mapa do Brasil

Saturno no mapa do Brasil
Saturno no mapa do Brasil
O Brasil tem Ascendente Aquário e Sol em Virgem.

Há astrólogos que dizem ser Peixes no Ascendente e também já vi quem considera ser de outro signo. Contudo, a maioria dos astrólogos trabalha com esse Ascendente e os mestres, com os quais aprendi, disseram a mesma coisa.

Muitos dão bastante ênfase ao Sol em Virgem e outro tanto prioriza Urano, por ser o regente moderno de Aquário.

No entanto, para a Astrologia Clássica, o planeta que melhor representa o Brasil é Saturno, por ser o regente tradicional de Aquário.

Saturno é um planeta difícil, com grandes desafios que exigem paciência e trazem maturidade. É conhecido por ser tradicional, conservador… e o brasileiro é assim. Foca-se muito em Urano, mas é bom lembrar que Saturno vem na frente e é mais importante.

Saturno está em Touro e isso mostra que o ritmo do nosso país é lento, ainda mais pelo fato do planeta estar retrógrado. Situado na casa 4, é importante que o foco esteja em coisas ligadas à terra: florestas, agro-pecuária, etc.

A casa 4 fala de família e imóveis, então, é um país que se importa muito com esse tema. É importante que se dê a devida atenção a ações como o MST (Movimentos dos Sem Terra), para que cada um tenha o seu lugar.

Além da casa 1, Saturno também é o regente da casa 12, considerada a mais difícil de todas e a mais escura.
Isso significa que as coisas no Brasil não são nada fáceis e muito menos claras.

Na casa 12 encontra-se Urano, o regente moderno de Aquário. Quando se trata do mapa de um país, leva-se mais em conta os planetas transpessoais. Alguns dizem que não se trabalha com Urano, Netuno e Plutão na Tradicional. Trabalha-se sim, mas o foco e interpretação é diferente da Moderna.

Esse Urano na casa 12 confirma o que Saturno já havia dito: dificuldades e falta de transparência. A conjunção com Netuno reforça essa falta de clareza, mas ao mesmo tempo traz espiritualidade ao povo brasileiro.

Saturno (Grande Maléfico) está em oposição com Marte (Pequeno Maléfico) e ambos estão angulares, ou seja, em pontos estruturais do mapa. Isso traz muita tensão ao país, ainda mais por Marte ser o regente da casa 10, que representa o Poder Executivo e o Presidente da República.

Saturno entrou em Aquário no dia 22 de março e ficará assim por volta de 3 meses; depois retornará para Capricórnio e em 2021 entrará de vez em Aquário. Trabalho com o sistema de casas de Signos Inteiros, por Saturno estar em Aquário e no mesmo signo do Ascendente, é considerado na casa 1.

Essa presença do regente tradicional de Aquário no mesmo signo do Ascendente, deixa as coisas mais claras para o país e, respectivamente, ao seu povo. Saturno, então, é o planeta mais importante no mapa do Brasil, muito mais do que até mesmo o Sol em Virgem.

Em Aquário, Saturno faz quadratura com Urano em Touro: isso traz turbulências e muita tensão, que é o que estamos vivenciando agora. Ao mesmo tempo, Urano em trânsito aproxima-se cada vez mais do Saturno do mapa natal do Brasil: reforçando que as coisas ficarão de cabeça para baixo.

No dia 31 de março, Marte entrará no signo de Aquário e fará uma conjunção com Saturno. Esse período coincide com as pesquisas que apontam o pico do coronavírus no Brasil de 06 a 20 de abril.

Nesse mesmo dia acontecerá a conjunção exata de Júpiter e Plutão na casa 12 do país, o que fala sobre essa pandemia toda. “O que está em cima, é como o que está embaixo”.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *