O sistema imunológico e o reiki

O sistema imunológico e o reiki

O Reiki é uma terapia Integrativa Complementar de Saúde.

Ela mantém suas raízes nas tradições orientais, buscando o equilíbrio do corpo e da mente, curando o corpo físico e o mental.

Nessa técnica o terapeuta atua diretamente nos Chakras. Chakras são centros de energia no ser humano.

Estes centros recolhem energia sutil, transmutando a energia negativa e harmonizando novamente nossos centros de força, Decertoisso se dá através da imposição de mãos do reikiano.

Cada Chakra está ligado a determinado órgão e região do corpo.

Os hormônios produzidos pelas glândulas fluem diretamente para a corrente sanguínea, levando energia vital ao corpo. O sistema endócrino fornece energia aos chakras e ao mesmo tempo renova as energias.

O método opera através da ligação entre os chakras e as glândulas endócrinas, permitindo que o nosso sistema glandular trabalhe de forma adequada, proporcionando curas que serão liberadas através de uma boa circulação desses canais.

Dessa forma, quando garantimos o ideal funcionamento de nossas glândulas e células, garantimos também um bom funcionamento do sistema imunológico.

É fundamental para saúde que o sistema imunológico esteja em seu pleno funcionamento. Esse processo biológico portanto, o responsável pela proteção do nosso organismo contra doenças.

Sem dúvida, permite que o corpo reaja de forma efetiva contra os ataques de vírus e bactérias, prevenindo agentes infecciosos.

Em tempos de pandemia o estresse é um dos fatores que pode influenciar diretamente em nosso sistema e enfraquecê-lo consideravelmente.

É sabido que o estresse é uma condição que aumenta a produção de cortisol, um hormônio responsável por diminuir as defesas do organismo.

Questões mal resolvidas em nosso corpo físico são e estão diretamente ligadas ao nosso campo de força energético. Contudo, ele é o nosso escudo protetor, a barreira que nos impede de absorver as doenças.

Ou seja, males tanto físicos, quanto mentais e emocionais nada mais são do que o resultado de um mau desempenho. Da falta de harmonização do nosso campo de força eletromagnético, que está diretamente ligado ao nosso organismo.

Através da manutenção e reposição da nossa energia vital (Ki), alcançamos relaxamento e sensação de bem-estar.

Evitamos ansiedade, estresse, alívio de dores tanto físicas quanto mentais. Mantendo sobretudo, nosso organismo fortalecido.

Cabe lembrar que a terapia reiki não possui cunho religioso, trata-se de uma técnica da área da saúde reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e já vendo sendo implantada em hospitais do mundo inteiro, inclusive pelo SUS.

É momento de nos desapegarmos de crenças e nos protegermos com novas tecnologias de cura que estão à disposição de todos, diferente do sistema precário de saúde a qual estamos expostos.
Que possamos com amor e empatia expandir a nossa mente, conscientes de que todos temos direito à saúde e uma vida tranquila e saudável.

Com pensamentos otimistas temos a possibilidade de alcançar nossa própria maestria, conscientes de que nossa saúde mental e emocional também influenciará na nossa realidade física.



Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Suzana Cressembine

Suzana Cressembine, 35 anos, terapeuta integrativa, mestre em Reiki, terapeuta floral pelo Instituto Bach International Education Programme. Em 2016 se realizou como terapeuta e palestrante ao realizar cerca de 20 palestras, e 200 atendimentos a mulheres em situação carcerária, no Projeto MUSARE - Mulher, Saúde e Reintegração, no Centro de Ressocialização Feminina de São José dos Campos, SP – onde foram conduzidas experiências com meditação e Reiki. Com mais de 4 anos de atuação como mestre, ofereceu vários cursos em diversos níveis, e tem como especialidade o atendimento a pacientes com dores emocionais crônicas. Associando aos seus atendimentos diversas práticas terapêuticas: meditação, musicoterapia, cromoterapia, numerologia, dentre outras práticas integrativas complementares em saúde - PICS. Nas horas vagas é apreciadora das artes e música, é praticante das Danças Circulares, trapezista e palhaça por formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *