Saturno em Aquário – tecnologias a serviço da vida no mundo em quarentena

Saturno em Aquário – tecnologias a serviço da vida no mundo em quarentena

No início deste ano ocorreu a conjunção de Saturno, Júpiter e Plutão, todos em capricórnio, que irrompeu um momento extremamente crítico para a mudança de valores. Pontos astrológicos críticos como esse, que os astrólogos vêm insistentemente comentando a respeito, são pontos de transformação.

A mudança de Saturno para Aquário iniciou em 23 de março de 2020 e nesse signo permanecerá até 01 de julho de 2020. É uma breve passagem. Após esse período estará novamente em seu domicílio (Capricórnio), para estruturar e solidificar as soluções inovadoras que surgirem. Em dezembro Saturno estará em Aquário novamente formando uma conjunção com Júpiter, mas esse é assunto para um outro artigo.

Em Aquário, Saturno se alegra, fica menos rígido e ganha vivacidade.

O foco agora vai mudando aos poucos.  As qualidades de Saturno ficam um pouco mais suaves, flexíveis e mentais, pois entramos em uma energia do elemento Ar.

Coletivamente surgem novas ideias, novos insights para a criação de projetos e inovações tecnológicas. A responsabilidade (Saturno) é com o coletivo (Aquário). A passagem de Saturno por Aquário nos conduz ao uso da tecnologia de modo a ajudar o coletivo. Não só de modo responsável, como também cuidadoso. Nesse momento estamos mais conectados com a tecnologia, grupos e pessoas em rede.

Com Urano em Touro e Saturno no aguadeiro, começamos a pensar em novas estruturas, soluções e alicerces que são essenciais para atravessarmos a crise durante os próximos meses, tendo em vista os cuidados com a saúde individual, coletiva e planetária.

Saturno é a lapidação das dificuldades

Por ser o último planeta visto a olho nu, ele representa o limite daquilo que conseguimos enxergar. Saturno é o poder de materialização de grandes coisas na vida. Dessa forma, os sofrimentos, os obstáculos e os duros aprendizados impostos pelos trânsitos saturninos visam o amadurecimento. Através de nossos desejos e ambições almejamos a evolução, ou seja, a subida na montanha da vida.

O lado benéfico de Saturno traz a coragem, o senso de sacrifício e a resiliência em tempos difíceis. Assim, individualmente e coletivamente, a consciência da solidariedade e a capacidade de nos tornarmos mais humildes e prudentes.

Desde a conjunção de Saturno com Plutão em capricórnio, o que temos visto é a necessidade de repensar as relações hierárquicas e de poder. Em outras palavras, Saturno impõe a necessidade de repensar os valores, visando o cuidado com os menos favorecidos, mais fracos e vulneráveis, que precisam de cuidados nesse momento.

A tecnologia está a serviço da vida?

Em épocas de crise mundial, a qual vivemos hoje, Saturno no aguadeiro mostra a necessidade de estarmos juntos, mesmo à distância, por meio da tecnologia. Além disso, a necessidade de governos, pequenas e grandes empresas, povos e nações de criarem formas de trabalhar em casa, de estar em casa, para não sobrecarregar os sistemas de saúde. Isso significa que os avanços tecnológicos deverão ter uma razão e uma utilidade visando o bem comum. Ao passo que, em poucos dias, surgiram rapidamente inovações tecnológicas para se divertir sem sair de casa (shows, exposições, atividades culturais, cursos).

É o momento de usar a internet, a ciência e a tecnologia com consciência, de forma responsável. Portanto, o que se pode pensar é que as notícias e conhecimentos transmitidos, que não tenham um propósito ao bem estar coletivo, tenderão a sofrer as restrições de Saturno.




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *