Marte e o Presidente do Brasil

Marte e o Presidente do Brasil

Marte e o Presidente do Brasil

No último artigo que escrevi sobre os trânsitos de Marte pelo mapa do Brasil, discorri sobre acontecimentos em geral. Dessa vez irei focar em situações relacionadas ao atual governo, uma vez que passou a ser a notícia do momento.

Marte representa o Poder Executivo e o Presidente da República, por ser o regente da Casa 10 e por encontrar-se na mesma. Marte está domiciliado e no signo em que fica mais forte: Escorpião.

Marte encontra-se em Aquário e na casa 1 do Brasil, indo em direção a uma conjunção exata com o Ascendente do Brasil. Quanto mais ele se aproximar, mais quente as coisas ficam por aqui.

Marte fez oposição com Vênus, que tem inúmeros significados, tanto como planeta quanto como regente de suas casas. Como regente da casa 4 representa o aumento da oposição ao atual governo, e esse ângulo de 180 graus mostra isso.

Como regente da casa 9, Vênus fala da Justiça: OAB, STF e o Ministério da Justiça. Então, Vênus é também o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. A recente oposição de Marte com Vênus revelou a sua saída do governo.

Um mesmo símbolo tem vários significados, nos quais um ou mais podem acontecer ao mesmo tempo. Sendo assim, fica difícil o astrólogo dizer, antecipadamente, que Sérgio Moro iria deixar o cargo. Depois que acontece é detectado no mapa, mas poderia ter sido outra situação.

Essa aproximação de Marte ao Ascendente do Brasil, aumenta em muito a possibilidade do impeachment do presidente, ainda mais por trazer uma maior visibilidade do mesmo. Por se tratar de um maléfico, não tem como as coisas deixarem de ser tensas e polêmicas.

Enquanto Marte estiver pela casa 1 do país, a situação será de disputas e confrontos na esfera do governo.

A partir do dia 13 de maio Marte ingressará em Peixes e na casa 2, que fala dos recursos financeiros do país.
Aqui Marte fará conjunção com Netuno e oposição ao Sol, e isso tem cara de ser a crise financeira com o auxílio emergencial.

Ainda nesse signo fará oposição com Mercúrio, que está na casa 8 e é o regente da mesma: podem ser as mortes ligadas à pandemia. Mercúrio, inclusive, é o regente da casa 5, que fala sobre dificuldades com as diversões em geral, assim como possibilidade de óbito de crianças.

Marte continua suas andanças pelo zodíaco e no dia 28 de junho entrará em Áries e na casa 3. Assim que isso acontecer, fará conjunção com Plutão, o regente moderno da casa 10.

Dentre as várias possibilidades, uma delas é a de uma notícia impactante, que estava oculta e vem à tona através da mídia, incidindo diretamente no Poder Executivo e no presidente.
Também pode ser uma CPI sobre as revelações do ex-ministro sobre o presidente e vice-versa.

Seja o que for, é algo que irá desenvolver-se por todo o segundo semestre, pois será o tempo em que Marte ficará em Áries e na casa 3.

Entramos em 2021 e, entre os dias 06 e 07 de janeiro, Marte entrará em Touro e na casa 4.
Algo muito impactante acontece no Poder Executivo, trazendo alterações no cenário político, uma vez que Marte fará oposição com ele mesmo, conjunção com Saturno (regente do Ascendente do Brasil) e ao mesmo tempo com Urano em trânsito.

Com tudo isso que foi dito, é improvável que esse atual presidente se sustente.
Uma coisa é certa, nesses tempos de pandemia e de confinamento em casa, o mapa do Brasil promete impressionantes revelações e uma quarentena nada entediante.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *