Plutão retrógrado em Capricórnio: desacelerar para aprofundar

Plutão retrógrado em Capricórnio: desacelerar para aprofundar

A partir de 25 de abril de 2020, Plutão retrógrado vai passar por onde já passou antes e volta ao seu movimento direto em 04 de outubro deste ano.

Durante esse período, o planeta pode desacelerar alguns processos para enxergarmos as questões para além da superfície. Desde que o transformador Plutão entrou em Capricórnio, em janeiro de 2008, muitas coisas mudaram.

Plutão é o astro ligado ao poder, ao inconsciente e às riquezas do mundo subterrâneo.

Em capricórnio, todas as estruturas materiais estão em xeque. É a morte e o renascimento das questões ambiental, política, econômica, educacional e no campo do trabalho. Podem ocorrer grandes transformações de regras, responsabilidades, crenças e conceitos nos assuntos de base. Quando retrógrado, Plutão nos ajuda a enxergar o que estava oculto, velado por ilusões e, ao mesmo tempo, inconsciente.

É como se pudéssemos agora revisar, reavaliar e refletir mais profundamente as questões que estamos vivendo.

Dessa forma, o regente do signo de escorpião, identifica o que já podemos deixar de lado e desapegar. Plutão destrói para criar algo novo no lugar. Seja uma profissão que não satisfaz a alma, um relacionamento nocivo, pensamentos disfuncionais, falsas ideias e tudo o que gera escassez. Plutão, o Senhor da morte e renascimento, nos testará para verificarmos se as máscaras que usamos são autênticas do nosso ser. Além disso, é quando ocorrem verdadeiras transformações psicológicas, portanto, esse é um bom período para iniciar um processo de psicoterapia, para buscar profissionais (como os astrológos), que dão um verdadeiro suporte no autoconhecimento.

Com a intuição mais aguçada, esse é o momento de revisar as estruturas que não fazem mais sentido para transformá-las. Hora de encarar nossa escuridão, banhá-la nos raios do sol, tirar a poeira dos cômodos que precisam de limpeza. É o momento de identificar o que nos bloqueia e trabalhar isso de alguma forma. Sombra não é só o lado ruim ou negativo, tem muitos tesouros lá!

Toda retrogradação de Plutão é o início de um processo de cura, que dura cinco ou seis meses. É um valioso recurso do universo para nos ajudar a despertar. Em outras palavras, esse é o momento de desacelerar para aprofundar e, assim, acelerar nosso crescimento.

Plutão em capricórnio continuará revolucionando as estruturas até março de 2023, quando muda para Aquário. Até lá, teremos muito a aprender sobre essas duas energias diametralmente opostas. As forças antigas versus as forças revolucionárias.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *