Isolamento Social e Óleos Essencais

Isolamento social e Óleos Essenciais

Nosso Planeta tem vivido um tempo ímpar neste últimos meses de 2020.
É fato que na história da humanidade já fomos desafiados por muitas outras pandemias, mas em tempos de Internet e comunicação ampliada, o foco nesta ficou amplamente maior.
Justamente por isso, percebemos uma grande busca por renovação interior e tudo o que possa promover um maior bem estar, equilíbrio e sanidade!
Diante disso, a AromaTerapia abre um leque de inúmeras ferramentas capazes de auxiliar o indivíduo por inteiro.
Vamos então a algumas Super Dicas!

Óleo Essencial de Lavanda:

O Óleo de Lavanda Fina pode promover um efeito altamente relaxante e também um poderoso calmante.
Basta que você pingue de 2 a 5 gotas na palma das mãos junto a um Óleo Vegetal de sua preferência (pode ser de Girassol, Massala, Amêndoas Doces, Coco, etc) e inale profundamente por, pelo menos, 7 vezes.
Imediatamente um aroma riquíssimo em propriedades irá te contagiar e potencializar os seus benefícios relaxantes.

Óleo Essencial de Alecrim:

Este Óleo também promove efeitos positivos para a sua memória, além de exercer a incrível função calmante em nosso organismo.
Contudo, vale a pena advertir sobre a necessidade de se manter precaução no seu uso.
Embora o Óleo Essencial de Alecrim traga o benefício de se ter mais disposição e energia, ele é sim contraindicado para pessoas com quadro de pressão alta.

Óleo Essencial de Gerânio:

Ao inalar Óleo Essencial de Gerânio ele libera um efeito calmante, sendo capaz de reduzir os níveis de ansiedade associada ao estresse.
Outras evidências também sugerem que este Óleo pode promover um relaxamento e é um poderoso aliado no combate à depressão.

Óleo Essencial de Laranja Doce:

Nos momentos de introspecção, o Óleo Essencial de Laranja Doce, conhecido como sendo o Óleo Infantil, por facilitar a recuperação da alegria de viver, é o mais indicado.
Extraído da casca da fruta madura, ele tem um aroma cítrico, adocicado, que acalma nossos sentidos, trazendo mais disposição e promovendo uma suave limpeza energética.

Óleo Essencial de Cipreste:

Considerado Sagrado pelos povos Egípcios e pelos Romanos, o Cipreste ainda hoje é muito usado como incenso purificador no Tibet.
Seu Óleo Essencial regula os fluídos do corpo, em especial, temos suas qualidades calmantes que o indicam para combater o stress.

Gostou deste Artigo?
Curta, Comente e Compartilhe!
Ajude a difundir os inúmeros benefícios da AromaTerapia.

Abraços Aromáticos 🌻



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Tatiana Labuto

Sou Tatiana Zahn Labuto, 35 anos, nascida em 08/01/1984, em Vitória - ES. Tenho algumas formações técnicas ao longo desta jornada, entre elas Marketing, Design, Logística e Confeitaria. Fiz uma longa trajetória, até em 2014 me render a buscar ajuda para a rotina acelerada e estressante que vivia. Foi então que conheci os Florais de Bach e através de uma Terapêuta, conheci o Reiki e me aprofundei em pesquisar sobre o assunto. A princípio, apenas me tratei, redescobrindo a minha real essência e naturalmente fluiu a necessidade de passar adiante o enorme bem que eu estava vivenciando. Foi então que fiz os demais graus de Reiki, realizando também os cursos de Karuna Reiki e Gendai Reiki-Ho (Shoden e Okuden). E tive um despertar para outras sensações, conheci o curso de PsicoAromaterapia e meu da Mundo então clareou e a luz brilhou mais forte! Foi em Tiradentes - MG, que me abri a Aromaterapia e após essa formação então me assumi como Terapêuta Holística. Hoje, repleta de amor e gratidão estou realizando meus atendimentos no Espírito Santo e compartilhando com meus pacientes e seguidores das redes sociais esse despertar incrível que as Terapias Holísticas nos proporcionam, abraçando o todo (físico, mental, emocional e espiritual)! Namastê WhatsApp: (27) 9.9961-5075

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *