Saturno e Plutão em Capricórnio voltam ao movimento direto

Saturno e Plutão em Capricórnio voltam ao movimento direto

A partir de 29 de setembro de 2020, Saturno em Capricórnio sai da retrogradação, iniciada em 01 de julho. Durante o período em que esteve retrógrado, Saturno nos fez repensar qual a nossa responsabilidade no quanto regredimos em termos coletivos, políticos e econômicos. Foi uma oportunidade dada para repensarmos as estruturas sociais e isso exige um amadurecimento consciente.

Saturno indica aspectos da sombra pessoal, assim como os medos e dificuldades, aquilo que não funciona mais para a nossa evolução.

Podemos ter experimentado mudanças significativas em nossa disciplina e a compreensão real de nós mesmos. Isso significa, incluir nossos limites, erros e acertos. Com isso, foi necessário refletir sobre o nosso papel individual para as melhorias que buscamos socialmente.

No dia 04 de outubro será a vez de Plutão em Capricórnio, que esteve retrógrado desde 25 de abril. Durante o período em que andou para trás, vimos literalmente a morte de muitas pessoas, animais, biomas e verdadeiras devastações. Nos caminhos por onde Plutão fez trânsito, passamos a ver o que estava oculto, velado por ilusões e até então inconsciente.

Plutão desacelerou os processos para vermos as questões para além das superfícies.

Nesse trajeto as sombras coletivas e individuais vieram à tona para a depuração e transformação. No entanto, caos tem sido o motor dessa transformação, indicando que algo está de fato perturbando a ordem planetária.

Plutão destrói para criar algo novo no lugar. Seja uma profissão que não gera frutos, um relacionamento nocivo, pensamentos disfuncionais, falsas ideias e tudo o que impede a nossa evolução. É o planeta da morte e do renascimento.

Quando Plutão volta ao movimento direto, isso significa que agora entraremos na fase de transformar de modo mais ativo o que vimos na retrogradação. Somada à maturidade exigida por Saturno, esse é o momento, portanto, de avançar, de adotar uma nova visão e atitudes. Além disso, deixar para traz os velhões padrões, as velhas estruturas que nos levam a prejuízos, destruições que afetam a todos e impedem os avanços.

Nesse sentido, Saturno e Plutão retrógrados nos mostram que na realidade há muito mais coisas que fogem ao nosso controle. Os planetas retrógrados exigem paciência, confiando que podemos emergir do outro lado mais fortalecidos do que antes. Em outras palavras, a sabedoria de perceber qual é a hora de recuar para poder avançar.

Créditos da imagem: Foto de Josh Sorenson no Pexels



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *