RELACIONAMENTOS AMOROSOS NA ASTROLOGIA CLÁSSICA

RELACIONAMENTOS AMOROSOS NA ASTROLOGIA CLÁSSICA

 

A priori, deixo aqui uma mensagem respeitosamente, de que o meu intuito de apresentar essas técnicas clássicas não desfavorecem os métodos modernos

O Poente, tal qual é a Casa 07 e Vênus e Sol são os primeiros fatores a serem analisados.

O Amor na Astrologia corresponde em uma união do corpo do nativo e sua mente consciente representadas pelo Ascendente com o corpo e a mente consciente da outra pessoa representadas pela Casa 07.

A Casa 07 é onde o Sol se põe trazendo a ocultação das luzes.

Para alguns autores a Casa 07 também fala da morte devido ao fato mencionado anteriormente

Porém em uma relação, essa ocultação de Luz, representa como nós enxergamos o desconhecido, pois para se entrelaçar com uma outra pessoa, leva anos para conhece-la de fato, e será necessário clareza e consciência,

A ocultação da luz também fala das dificuldades que todo relacionamento passa. Normalmente tendemos a ver mais defeitos nos outros do que em nós mesmos. Porém a Lua é correlacionada à Casa 07 pela ordem Caldaica.

A Lua é um espelho que reflete a luz do Sol, logo o que vemos no outro, é um reflexo de nós mesmos, tanto os defeitos quanto as qualidades. Quando você elogia a pessoa que ama, esses elogios também cabem a você, mesmo que de forma inconsciente (Lua). O mesmo se dá também quanto aos defeitos

 

A Lua também fala do ato de nutrir, além de cuidar, compreender e proteger. Nutrir o amor é por conseguinte, nutrir o Espírito. Outro significado de relacionamentos é Vênus, Vênus é um planeta que vai muito além do sexo. Além deste fator, Vênus também significa compaixão, confiança, fidelidade, união, consentimento, compreensão e perdão.

Alguns autores verificam Vênus para mapa de figuras masculinas, e o Sol para figuras femininas. Uso ambos, o Sol no caso seria o doador de luz para a relação, onde como o marido pode iluminar a relação, e mantê-la viva, impondo também suas necessidades, assim como a mulher, um equilíbrio entre o feminino e o masculino.

 

Já para casais homoafetivos (LGBT),  além de Vênus e o regente da Casa 07, também verificamos Mercúrio (planeta dual, nem é masculino, nem feminino, ou segundo alguns autores é tanto masculino quanto feminino, por isso Mercúrio também fala de bissexualidade)

Mercúrio em signos de Vênus ou Vênus em Signos de Mercúrio e ambos se aspectando em aspectos ptolomaicos, antiscias, recepção e termos, sendo que estes uma vez dignificados podem indicar relações homoafetivas saudáveis.

 

No entanto, infelizmente ainda é um tema tabu para muitas pessoas emburrecidas e preconceituosas. Os antigos usavam Saturno (planeta que fala de coisas ocultas). Pois antigamente os casais homoafetivos não tinham a escolha de assumir publicamente a sua sexualidade sem serem mortos ou castigados. Hoje em dia ainda há “nações” que consideram a homossexualidade como patologia ou crime. É, meus caros, o mundo nunca mereceu o ser humano.

Saturno em signos de Vênus ou vice versa em aspecto com Mercúrio, também vai nos dar pistas de como conduzir e direcionar o consulente.

 

Antes da Sinastria, a primeira coisa a se analisar em um relacionamento, para qualquer tipo de casal (hétero ou homoafetivo) é o contexto de vida pessoal de cada indivíduo envolvido na relação

Isto é: analisar os dois mapas separadamente primeiro, de forma individual, para traçar elementos de busca, como por exemplo:

O que uma pessoa busca sobre o sentido de relacionamento?

Muitas vezes as pessoas podem ter mapas parecidos, com “signos que combinam” e aspectos favoráveis.

Mas sem analisar individualmente a situação de acordo com o contexto de vida pessoal de cada pessoa.

Entretanto, analisado dessa forma, a análise pode se tornar errática.

Na análise individual de cada mapa de cada pessoa envolvida na relação, os seguintes pontos a seguir são de extrema importância a se analisar,
segue abaixo

 

– O Temperamento de ambos,

para saber  como ambos vão reagir às circunstâncias da relação. Uma pessoa pode ser mais explosiva, a outra pode ser mais calma, a outra pode ser mais crítica, a outra pode ser mais sensível, já traçando testemunhos e pistas do que pode ajudar ou atrapalhar o relacionamento. Abaixo, um link de como calcular o temperamento.

https://www.youtube.com/watch?v=83qxClnnh-s&t=162s

 

-Os Modos de cada um (o Senhor das Maneiras)

Pois uma pessoa pode ser mais reservada, gostar mais de ler, estudar e ser mais “introvertida” e ficar mais em casa.

Enquanto a outra pode ser mais dada a festas, movimentos, viagens, reunião com amigos, mais extrovertida.

Ou outro exemplo, uma pessoa pode ter gostos de arte como dança, pintura.

Já a outra pode ser uma pessoa mais racional, que gosta de solucionar problemas, entre outros variados exemplos.

Abaixo, um vídeo como calcular o Senhor das Maneiras.

https://youtu.be/u7cYWHPVFDQ

 

– Vênus – para mapas tanto masculinos e femininos
– Regente da Casa 07 e sua condição celeste
– Casa 07 derivada da Fortuna e o seu regente
– Regente da Casa 07 derivado da Parte do Casamento
– Sol – para mapas femininos (marido)
– Adicionar Mercúrio e Saturno para casais homoafetivos.

 

O Lote do Casamento; sendo essa fórmula abaixo que eu uso tanto para homem quanto para mulher, para qualquer casal.

Asc + Cúspide da Casa 07 – Vênus

 

Uma vez feita essa análise, podemos direcionar o casal para lidar e superar as dificuldades que todo relacionamento apresenta naturalmente.

 

No próximo artigo, trarei um casal de exemplo. Isso,  para sabermos como analisamos um relacionamento amoroso pela astrologia clássica.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Bruno Bernardes

Bruno Bernardes é astrólogo, porém também formado em Web Designer, além de escritor e poeta. Oferece serviços Astrológicos voltados para a leitura de Natividades, Horárias, Eletivas, Previsões, Mundana e Astrologia em geral, tendo atualmente suas técnicas dentro das raízes tradicionais astrológicas. Seus contatos são: e-mail: brunobernardes.astrologia@gmail.com WhatsApp: (19) 99611-8200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *