RELACIONAMENTOS AMOROSOS NA ASTROLOGIA CLÁSSICA

RELACIONAMENTOS AMOROSOS NA ASTROLOGIA CLÁSSICA

 

A priori, deixo aqui uma mensagem respeitosamente, de que o meu intuito de apresentar essas técnicas clássicas não desfavorecem os métodos modernos

O Poente, tal qual é a Casa 07 e Vênus e Sol são os primeiros fatores a serem analisados.

O Amor na Astrologia corresponde em uma união do corpo do nativo e sua mente consciente representadas pelo Ascendente com o corpo e a mente consciente da outra pessoa representadas pela Casa 07.

A Casa 07 é onde o Sol se põe trazendo a ocultação das luzes.

Para alguns autores a Casa 07 também fala da morte devido ao fato mencionado anteriormente

Porém em uma relação, essa ocultação de Luz, representa como nós enxergamos o desconhecido, pois para se entrelaçar com uma outra pessoa, leva anos para conhece-la de fato, e será necessário clareza e consciência,

A ocultação da luz também fala das dificuldades que todo relacionamento passa. Normalmente tendemos a ver mais defeitos nos outros do que em nós mesmos. Porém a Lua é correlacionada à Casa 07 pela ordem Caldaica.

A Lua é um espelho que reflete a luz do Sol, logo o que vemos no outro, é um reflexo de nós mesmos, tanto os defeitos quanto as qualidades. Quando você elogia a pessoa que ama, esses elogios também cabem a você, mesmo que de forma inconsciente (Lua). O mesmo se dá também quanto aos defeitos

 

A Lua também fala do ato de nutrir, além de cuidar, compreender e proteger. Nutrir o amor é por conseguinte, nutrir o Espírito. Outro significado de relacionamentos é Vênus, Vênus é um planeta que vai muito além do sexo. Além deste fator, Vênus também significa compaixão, confiança, fidelidade, união, consentimento, compreensão e perdão.

Alguns autores verificam Vênus para mapa de figuras masculinas, e o Sol para figuras femininas. Uso ambos, o Sol no caso seria o doador de luz para a relação, onde como o marido pode iluminar a relação, e mantê-la viva, impondo também suas necessidades, assim como a mulher, um equilíbrio entre o feminino e o masculino.

 

Já para casais homoafetivos (LGBT),  além de Vênus e o regente da Casa 07, também verificamos Mercúrio (planeta dual, nem é masculino, nem feminino, ou segundo alguns autores é tanto masculino quanto feminino, por isso Mercúrio também fala de bissexualidade)

Mercúrio em signos de Vênus ou Vênus em Signos de Mercúrio e ambos se aspectando em aspectos ptolomaicos, antiscias, recepção e termos, sendo que estes uma vez dignificados podem indicar relações homoafetivas saudáveis.

 

No entanto, infelizmente ainda é um tema tabu para muitas pessoas emburrecidas e preconceituosas. Os antigos usavam Saturno (planeta que fala de coisas ocultas). Pois antigamente os casais homoafetivos não tinham a escolha de assumir publicamente a sua sexualidade sem serem mortos ou castigados. Hoje em dia ainda há “nações” que consideram a homossexualidade como patologia ou crime. É, meus caros, o mundo nunca mereceu o ser humano.

Saturno em signos de Vênus ou vice versa em aspecto com Mercúrio, também vai nos dar pistas de como conduzir e direcionar o consulente.

 

Antes da Sinastria, a primeira coisa a se analisar em um relacionamento, para qualquer tipo de casal (hétero ou homoafetivo) é o contexto de vida pessoal de cada indivíduo envolvido na relação

Isto é: analisar os dois mapas separadamente primeiro, de forma individual, para traçar elementos de busca, como por exemplo:

O que uma pessoa busca sobre o sentido de relacionamento?

Muitas vezes as pessoas podem ter mapas parecidos, com “signos que combinam” e aspectos favoráveis.

Mas sem analisar individualmente a situação de acordo com o contexto de vida pessoal de cada pessoa.

Entretanto, analisado dessa forma, a análise pode se tornar errática.

Na análise individual de cada mapa de cada pessoa envolvida na relação, os seguintes pontos a seguir são de extrema importância a se analisar,
segue abaixo

 

– O Temperamento de ambos,

para saber  como ambos vão reagir às circunstâncias da relação. Uma pessoa pode ser mais explosiva, a outra pode ser mais calma, a outra pode ser mais crítica, a outra pode ser mais sensível, já traçando testemunhos e pistas do que pode ajudar ou atrapalhar o relacionamento. Abaixo, um link de como calcular o temperamento.

https://www.youtube.com/watch?v=83qxClnnh-s&t=162s

 

-Os Modos de cada um (o Senhor das Maneiras)

Pois uma pessoa pode ser mais reservada, gostar mais de ler, estudar e ser mais “introvertida” e ficar mais em casa.

Enquanto a outra pode ser mais dada a festas, movimentos, viagens, reunião com amigos, mais extrovertida.

Ou outro exemplo, uma pessoa pode ter gostos de arte como dança, pintura.

Já a outra pode ser uma pessoa mais racional, que gosta de solucionar problemas, entre outros variados exemplos.

Abaixo, um vídeo como calcular o Senhor das Maneiras.

https://youtu.be/u7cYWHPVFDQ

 

– Vênus – para mapas tanto masculinos e femininos
– Regente da Casa 07 e sua condição celeste
– Casa 07 derivada da Fortuna e o seu regente
– Regente da Casa 07 derivado da Parte do Casamento
– Sol – para mapas femininos (marido)
– Adicionar Mercúrio e Saturno para casais homoafetivos.

 

O Lote do Casamento; sendo essa fórmula abaixo que eu uso tanto para homem quanto para mulher, para qualquer casal.

Asc + Cúspide da Casa 07 – Vênus

 

Uma vez feita essa análise, podemos direcionar o casal para lidar e superar as dificuldades que todo relacionamento apresenta naturalmente.

 

No próximo artigo, trarei um casal de exemplo. Isso,  para sabermos como analisamos um relacionamento amoroso pela astrologia clássica.




Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Bruno Bernardes

Bruno Bernardes é astrólogo, porém também formado em Web Designer, além de escritor e poeta. Oferece serviços Astrológicos voltados para a leitura de Natividades, Horárias, Eletivas, Previsões, Mundana e Astrologia em geral, tendo atualmente suas técnicas dentro das raízes tradicionais astrológicas. Seus contatos são: e-mail: brunobernardes.astrologia@gmail.com WhatsApp: (19) 99611-8200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *