Marte em Gêmeos

Marte em Gêmeos

Marte, o Deus da Guerra, ingressou em Gêmeos essa madrugada.

Apesar de não ser um signo onde ele tem regência ou exaltação, Marte em Gêmeos não está desconfortável.
Gêmeos é dúbio. É capaz de amar e odiar com a mesma intensidade e ir de um polo ao outro num piscar de olhos.

No entanto, Gêmeos é conversa, e com Marte, nossas ações tendem a ficar mais leves, porém mais rápidas, ágeis, e com Mercúrio regente de Gêmeos em Aquário, vamos ter muito falatório por aí.

Afinal a guerra é de palavras, argumentos, Marte ainda em trígono com Plutão tende a trazer mudanças através das palavras, ou ainda a necessidade de mudarmos nossas palavras.

Precisamos alinhar mais nossas palavras com atitudes.

De nada adianta se dizer de uma forma e se comportar de outra. É tempo das atitudes andarem de mãos dadas com nosso comportamento, e coerência, é uma palavra que devemos procurar nesse caça-palavras.

Marte em Gêmeos, pode trazer comportamentos contraditórios.

Algo que há muito fazíamos da mesma forma, pode com esse posicionamento simplesmente ser mudado. De repente, percebemos que fazer igual não faz mais sentido, e simplesmente mudamos.

Marte permanece em Gêmeos até final de abril.

Ou seja, marcará decerto um período de indefinições. Hoje podemos e queremos fazer de um jeito, amanhã a Deus pertence. Aliás, essa máxima deve ter sido pensada por alguém com Marte em Gêmeos.

Marte em Gêmeos traz versatilidade, traz renovação na maneira de atuar, agir.

Marte está na casa de Mercúrio que também se encontra em um signo de ar. Portanto, pensamentos engessados, comportamentos radicais não serão aceitos.

Marte em Gêmeos fará o primeiro sextil com Kiron desde a conjunção ocorrida em junho de 2020. A conjunção de Marte e Kiron, simbolizou dentre outras coisas que nós poderíamos de forma consciente nos direcionar para processos de cura interior da nossa agressividade, limpando nossos medos, pois a agressividade vem quando nos sentimos de alguma forma acuados, vulneráveis, e precisamos nos defender.

Marte em conjunção com Kiron em Áries aconteceu em meados de junho de 2020.

Desde então, estamos coletivamente passando por um processo de cura de nosso lado tanto instintivo, quanto animal ou impulsivo.

E agora no sextil, com consciência, uma vez que todo sextil pede consciência, nós olhamos e nos perguntamos:

– fomos capazes de curar nossa raiva, hostilidade, agressividade, nossos instintos estão na era do fogo primitivo, ou podemos manifestar a polaridade do fogo criativo?

O sextil em Gêmeos fala que a gente só se cura se houver flexibilidade

Quando somos flexíveis criamos menos resistência, menos atrito, e com isso geramos menos energia de combate.

Se nos abrirmos para novos modos de ação, assim como, se aprendermos a nos relacionar com as outras pessoas, já estaremos trabalhando essa cura de forma pró-ativa.

Em Gêmeos, precisamos aprender ferramentas que nos tirem desse estado primitivo e nos coloquem mais no controle, curando toda e qualquer ação que seja rude.

Esse mês de março com Marte em Gêmeos fazendo sextil com Kiron em Áries é para voltarmos a nos concentrar em trabalhar essas questões em nós.

Flexibilidade e tolerância se fazem mais do que necessárias. É preciso trabalhar a raiva, os instintos selvagens.

Marte em Gêmeos também se direciona para uma conjunção com o Nodo Norte.

Concomitantemente, Marte e o Nodo estarão em quadratura com Mercúrio regente de Gêmeos em Aquário.

O momento pede que a gente não se prenda à formas antigas e arcaicas de fazer as coisas.

É preciso mais do que nunca nos adaptarmos

Alinharmos nossas ações com os nossos pensamentos, e sempre com muita coerência.

Marte em Gêmeos em março também recebe aspectos positivos de Saturno domiciliado em Aquário. Decerto, isso favorece o desenrolar de projetos e processos que vinham se estendendo além do normal enquanto Marte passou por Touro.

Marte também fará durante esse período aspectos positivos a Júpiter também em Aquário.

Ou seja, março pede muita inovação e toda essa inovação será coroada de crescimento e expansão. Mas há que ter flexibilidade.

Ao mesmo tempo, ocorre um aspecto tenso com Netuno. As ações devem ser flexíveis, mas tudo deve ser feito dentro do máximo de cuidado, principalmente após a virada do mês de abril, pois esse aspecto tende a bagunçar as coisas que foram feitas de qualquer jeito, tudo o que não foi muito bem organizado nem explicado, pode enquanto a quadratura estiver acontecendo, trazer problemas.

Esse aspecto atinge seu ponto máximo em 09 de abril, quando então todas as nossas ações devem ser extremamente corretas e coerentes.

Coisas mal feitas ou feitas às pressas tendem a dar errado

Tudo o que não for combinado direito também. Ações passadas que eram pra ficar em segredo podem ser expostas por falta de cuidado.

As palavras devem ser medidas e só faladas quando tivermos certeza.

Marte em abril também conversa de forma equilibrada e harmônica com Vênus, o que é muito favorável pois coloca o impulso criativo alinhado com o impulso realizador.

E em 23 de abril Marte ingressa em Câncer e os nossos impulsos estarão voltados para nossa casa e família.

Quando chegarmos mais perto conto mais para vocês.

Desejo um tempo de Marte em Gêmeos pra todos nós com muito diálogo e abertura para ele, muita transformação e flexibilidade em todas as nossas ações. É sempre bom aprender novas formas de atuar.



Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

ruth sasaki

Ruth Sasaki, Capricorniana, 49 anos, Astróloga, Taróloga formada pela Gaia Escola de Astrologia. Também sou Reikiana e Terapeuta Floral dos sistemas Bach e Saint Germain. Amo o céu, as nuvens, os sonhos, meu Ascendente é Peixes, acredito e trabalho para um mundo melhor e mais igualitário, acredito que todos somos co-criadores do mundo a nossa volta, da nossa vida e de nossa realidade, acredito em destino e livre-arbítrio, isso pode ser controverso e quem quiser pode me chamar pra trocarmos ideias sobre isso, adoro conversas profundas e verdadeiras. Tenho consultório na Granja Vianna em Cotia, e também atendo online. Whats 11973753604

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *