MARTE EM TOURO

MARTE EM TOURO

Marte em Touro
Mapa do Brasil

Marte é a princípio um planeta masculino, noturno e tem como qualidades o quente e o seco em excesso.
Fica domiciliado portanto nos signos de Áries e Escorpião, exaltado em Capricórnio.

Em um nível subjetivo rege coisas como iniciativa, coragem, empreendedorismo. No nível mundano rege contágios, explosões, guerras.

Marte vai entrar em Touro no dia 5 de julho, e vai ficar assim até 20 de agosto.
Nesse signo fica em três dignidades de Vênus, o que deixa relacionamentos, autoestima e estética em alta.

Na exaltação da Lua as emoções estarão em evidência, assim como alimentação, o feminino, o feminismo.

Na face de Mercúrio a comunicação pede um certo cuidado, para evitar ansiedade e preocupações.

No seu próprio exílio, a ação e a iniciativa ficam a desejar, uma vez que o guerreiro tende a ficar mais lento ou com preguiça de ir à luta.

Com relação ao mapa do Brasil, Marte em Touro vai dar uma chacoalhada no que já não está bem. Vai fazer oposição com ele mesmo e conjunção com Saturno.

Essa oposição com ele mesmo atinge, diretamente, o Poder executivo e as Forças Armadas. O clima vai esquentar e, por estar na casa 9, vai entrar em cena o Poder Judiciário. Pode repercutir internacionalmente.

Uma outra questão que essa oposição de Marte com ele mesmo pode trazer é a CPI do MEC, onde pastores estão envolvidos com propinas.

A conjunção com Saturno vai abalar o país nas estruturas, uma vez que trata-se do regente do Ascendente. Saturno está na casa 3 e remete-se à educação, entre outras coisas.

A chacoalhada só não será mais impactante por ser um Marte exilado, onde fica fraco. Mesmo assim, será um prenúncio do que vem pela frente e de como será o clima das eleições.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *