Shantala uma nutrição amorosa para seu bebê

Shantala uma nutrição amorosa>> Conquanto, a creche seja uma das melhores opções para pais que trabalham fora; contudo, pode não ser a ideal.

Primeiramente, para o bebê com menos de um ano de idade, a separação da mãe cedo demais pode pôr em perigo a formação de vínculos, consequentemente, interferindo tanto na existência da criança, quanto na harmonia da família.

Decerto, Crianças, cuja formação de vínculos foi, tanto ansiosa, quanto inadequada, crescem, quase sempre, com graves problemas psicossociais difíceis de tratar.

A Shantala – massagem infantil

Inegavelmente, quando é realizada todos os dias, pode ser de enorme ajuda, pois mantém, e fortalece laços afetivos entre pais e bebês, que estão na creche. Igualmente, tomar quinze até trinta minutos, com o fim de restabelecer, através da massagem, os elos de ligação depois de um dia de trabalho, certamente, tanto podem ajudar o pai, quanto a mãe, a concentrar-se novamente na vida do lar.

Portanto, o bebê sentir-se-á seguro, assim como, aceito e protegido. Para pais que trabalham fora, a Shantala é uma forma de se desligar do trabalho e, de se sintonizar de novo quer com seu filhinho, quer com cada um deles mesmos, especialmente, depois de um dia estressante.

Segundo experiências realizadas com macacos-filhotes e bebês humanos

Tanto a falta de toque, quanto do aconchego maternos, podem levar à apatia e ao desinteresse; apesar do alimento, dos cuidados básicos e mesmo, do carinho ministrados por outras pessoas. Porque ninguém substitui a mãe.

Evidentemente, nem só de pão vive o homem. Portanto, outros estudos e pesquisas têm evidenciado a importância da nutrição emocional na vida das pessoas, tanto desde a mais tenra idade, quanto, até a velhice.

No corre-corre diário, ainda, no stress, nas pressões e exigências inseridos no sistema capitalista e competitivo em que (sobre)vivemos, o TER mostra-se tirano e implacável, deixando o SER (você ser, simplesmente, você!) guardado no armário (em seu interior).

Inegavelmente, é cada um por si. Nossa comunicação é capenga. Tampouco se fala o que se sente. Muitas vezes, sequer estamos conscientes de nossos sentimentos e emoções. Engolimos muitos sapos, e como resultante, ficamos entalados, e através disso, podemos vir a “construir doenças”, somatizando.

Olhar no olho do outro é difícil, enquanto tocar, então, sem comentários. E que ironia. Nosso maior órgão e o primeiro meio de comunicação – a pele – que é altamente sensível, e seu mais alto grau de sensibilidade, segundo parece, apresenta-se quando nascemos.

<h2>A Shantala pode proporcionar a necessária nutrição emocional, beneficiando enormemente o relacionamento triangular: mamãe, papai e bebê, estabelecendo e fortalecendo vínculos mais amorosos e saudáveis entre si, aproximando-se ainda mais</h2>

A partir do 1º mês, pode, dentre outros benefícios, oferecer o alimento emocional ao bebê, fazendo-o sentir-se não apenas amado, mas bem-vindo, e também aconchegado. Provavelmente, estabelecendo a crença de que o mundo pode ser um lugar quente e bom para se viver.

Portanto, pais que tenham filhos em creches, não devem se descuidar ou subestimar o poder do alimento amoroso, esse que a massagem pode oferecer ao seu filhinho, sendo tão importante e necessário quanto o leite que vai nutri-lo fisicamente.

Se você já foi massageada, sabe o grande bem-estar que se experimenta e pode avaliar o que o seu bebê vai vivenciar. Se não foi, providencie assim que puder. Você vai adorar e com certeza vai querer repassar essas sensações gostosas para seu filho.

Os retornos para tal investimento virão possivelmente em forma de um relacionamento mais sadio e amoroso, maior espontaneidade, intimidade, lealdade e abertura de coração.

Acredito que, pais que aceitaram esse grande desafio e conseguirem vencê-lo, provavelmente, estarão resgatando mais facilmente, através de seu neném, o que trazemos em nosso código genético: o potencial para uma vida mais plena, livre e feliz. Parabéns aos pais que se comprometerem com esse processo, dando esse prazer ao seu pequenino e a si mesmos, enquanto é tempo. Para mim, são estes os pais e os bebês da nova era!

Graça Teixeira




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *