Tudo que é sólido se desmancha no ar

Tudo que é sólido se desmancha no ar>> Perspectivas para Urano em Touro.

Urano o planeta representante das inovações criadoras, assim como, da consciência mental avançada.

Além de planeta da revolução, das rupturas com o que se estagna no tempo e no espaço histórico, entrou no signo de Touro em maio deste ano.

Contudo, Touro é o primeiro signo representante da triplicidade da Terra, é de modalidade fixa e de temperamento melancólico.

Por natureza Urano é estranho a Touro.

Tudo que é sólido se desmancha no ar – Urano

Urano demora 84 anos para dar sua volta ao redor do Sol.

Em termos planetários este tempo seria promissor às mudanças de fases, aos novos paradigmas capazes de alterar o status quo.

Mas como habitamos um espaço/tempo ainda alimentado pelo paradigma da dualidade, o que pode irromper das necessidades uranianas é um movimento para reter o avanço, ou para usar de sua capacidade inovadora para re-criar mais do mesmo.

Ao invés de lançarem-se novos paradigmas, alimenta-se o medo ao diferente, ou ao outro, protagonizando assim uma luta não de liberação, mas de manutenção.

Note-se que Urano é o regente moderno de Aquário, que é um signo fixo do ar, ou seja, das ideias que nascem muitas se tornam petrificas e assim se tornam perigosas à sociedade, colocando em risco à democracia e as liberdades individuais e as alteridades de existir.

Tudo que é sólido se desmancha no ar – o que esperar?

E quais seriam essas ideias tão perigosas que remetem aos tempos de Urano em Touro?

Voltemos no tempo de uma Revolução de Urano e chegamos ao ano de 1934 quando estes dois se encontraram pela última vez, situado no período conhecido como entreguerras (1919 – 1939).

Período esse, no qual o movimento fascista emergiu em considerável parte da Europa, mas precisamente na Itália (Mussolini), Alemanha (Hitler) e Espanha (Franco).

Urano esteve em Touro de 1934 até 1942, ingressou na Segunda Guerra Mundial e esteve presente no Holocausto.

No Brasil a ditadura ficava por conta de Getúlio Vargas, que mantinha estreita aliança com o governo dos EUA (Roosevelt), neste período começou a se implantar a ideia de american way of life (estilo de vida americano).

Por outro lado, houve o nascimento da Aliança Nacional Libertadora (ANL) em março de 1935.

Momento no qual Urano voltou a Touro (Urano entrou em retrogradação em outubro de 1934, ficando em Áries até março de 1935), e aí permaneceu em Touro até maio de 1942.

A ANL tinha como líder Luís Carlos Prestes

Uma das pautas da Aliança Nacional Libertadora propunha a Reforma Agrária (Urano em Touro).

Entretanto, em 1936 Prestes e sua mulher Olga Benário caem nas mãos do governo.

Ela é entregue aos nazistas e morre em campo de concentração em abril de 1942, note que no mês seguinte foi o último de Urano em Touro.

Aqui o rompante da liberdade é tolhido pela violência da manutenção de privilégios, no qual se matam quem opuser resistência.

É o momento da segunda guerra mundial em cena.

Tudo que é sólido se desmancha no ar – 2018

E após estes 84 anos, chegamos aqui em 2018 e novamente estamos com Urano em Touro.

Portanto, o que estamos vivendo é um período de ascensão neofascista, no qual mais uma vez está presente o medo do perigo vermelho (comunismo).

Medo este provocado por uma crise do capitalismo, no qual se poderia aproveitar para romper de vez com essa estrutura, fazendo a reforma (revolução) agrária, afinal Touro rege a Terra.

Mas o que se pretende e o que o governo desde o golpe de 2016, está fazendo é a privatização dos recursos naturais e das empresas responsáveis por estes serviços.

É o desmantelamento das reservas naturais, e as concessões em nome do neoliberalismo, o projeto é de manutenção de privilégios em detrimento dos recursos naturais e dos povos que vivem na Terra.

Tudo que é sólido se desmancha no ar – Urano no final de Áries

No final de Urano em Áries, a marca da rapidez se fez presente ao emergir escândalos e mais escândalos de corrupção.

Essa sucessão de escândalos foi aproveitada para tirar vantagens.

Fez-se um golpe antidemocrático no qual se tirou uma presidenta eleita (Dilma) e entregando o país ao retrocesso político que afeta a democracia e a liberdade da nação e de seu povo.

Hoje temos novamente presos políticos (Lula) e existe desde então uma aura de ascensão neofacista.

Tudo que é sólido se desmancha no ar – eleições e seus riscos

E agora em 2018, temos um ano eleitoral, no qual podemos recolocar a nação brasileira de volta aos trilhos democráticos.

Sabemos do risco que corremos com um candidato de extrema direita que tem um número considerável de seguidores.

São vozes do atraso que ecoam entre os vazios que se preenchem de preconceitos, violências e retrocessos.

E tendem a sonhar com um new way of life, que se faz presente nos discursos neoliberais que vendem falsamente a ideia da meritocracia e do poder empreendedorista e de uma falsa manutenção da família tradicional (Touro) que se opõe veementemente contra as liberdades (Urano) das diversas identidades culturais que compõe um todo social, não à toa veio a cinzas o Museu Nacional, pois uma população sem passado é mais fácil de manobrar e simbolicamente representa o descaso que o Estado tem com a memória dos antepassados (Touro).

Tudo que é sólido se desmancha no ar – erros de outrora

O tempo de Urano em Touro é agora.

E a História está aí para que não nos esqueçamos dos erros cometidos outrora.

Erros estes cobertos de sangue, vergonha e fúria.

Os adeptos do retrocesso estão aí com sua força obscura para manterem os paradigmas que sustentam o capitalismo.

O que Urano em Touro pode representar se for feita suas rupturas com a esfera de Touro (poder, dinheiro, posses, latifúndios) que transformaria (Urano) nosso sistema em algo ainda não experimentado para ser conhecido em (Urano em Gêmeos), porém como vencer o apego aos privilégios proporcionados por Touro?

E isso só é apreciado pelos prazeres (Touro) de uma minoria que mantém sob seu julgo uma massa proletária que querem fazer novamente miseráveis e famintas (Touro), eis que temos que romper (Urano) este ciclo de miserabilidade existencial, do extremo da falta (para muitos) e do excesso (para poucos) dos recursos da Terra (Touro).

União é uma possibilidade, mas será que individualmente estamos cientes de nossos privilégios que não queremos largar?



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fabiane Marques

Astróloga e Historiadora, dançarina e poeta, vai entre os encontros da mente e da expressão, extraindo dos símbolos as conexões entre o existir e o sentir. No passo dos dias atendendo aos comandos do coração para fazer da vida a arte, da escrita a profissão, da dança o caminho, e da poesia a ação. Nada mais, nada a menos para Sol, Lua, Mercúrio e Ascendente em Gêmeos e uma Vênus em Touro, para o ar aterrissar. Contato: famarquescxs@hotmail.com Visite: http://trigonosastrais.blogspot.com/ http://fantasiasdoreal.blogspot.com/ Fabiane Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *