CARTA DE UMA MÃE À NOSSA SENHORA APARECIDA

CARTA DE UMA MÃE À NOSSA SENHORA APARECIDA>>

Querida Aparecida, Deusa-Mãe, Minha Rainha:

Eu vos agradeço pelo dom da maternidade. Eu vos agradeço pela benção que é meu filho em minha vida. Agradeço pela saúde do meu rebento e pela alegria que ele trouxe a minha vida. Eu vos agradeço pelo laço de afeto e compreensão, ungido por seu sagrado amor, laço este que não pode ser rompido e será capaz de sustentá-lo em toda e qualquer situação que venha a enfrentar nesta vida.

Eu vos agradeço, minha Nossa Senhora, por abençoar meu filho. Peço que a Senhora abençoe sempre sua mente, dando-lhe clareza e sabedoria para que faça suas escolhas, e que seu coração, inspirado pelo maternal afeto, seja sempre bom conselheiro. Abençoa, minha Nossa Senhora, o coração do meu filho, para que ele possa sempre ser generoso, e que consiga, mesmo frente suas próprias dores, acolher a dor daqueles que sofrem, pois não há nada mais doloroso, minha Nossa Senhora, do que a falta de amor e compaixão nos corações humanos.

Dou graças a minha Nossa Senhora por tornar meus sonhos, realidade; e rogo à Vós que abençoe os sonhos de minha criança, para que também ela se realize em Tua Graça. Agradeço, do fundo do meu coração, por todo amparo e força que me destes, nos momentos difíceis que atravessei na minha trajetória. O conforto, o consolo e a Fé em Tua Presença amorosa a tomar conta de minha vida, me confortaram e confortam em cada etapa de minha história. Obrigada, minha Nossa Senhora!

Suplico que interceda também por minha criança. Ampare-a nos momentos de dor, confira-lhe força e coragem, oriente-a e proteja-a quando eu não estiver por perto. Agradeço desde já, minha Nossa Senhora, pelo cuidado e amor que dispensas ao meu filho e peço à Vós, que seja eu sempre capaz de encontrar as palavras que ajudem, o sorriso que conforte e alegre, a energia que impulsione, e que meu exemplo possa servir de guia a iluminar as estradas que percorrerá.

Agradeço do fundo deste meu fervoroso e esperançoso coração, por atender minha maior necessidade – a de amar e ser amada – e com este amor alimentar meu lar, meu trabalho e todo e qualquer coração que do meu se aproximar. Agradeço pelo teu cerco de proteção luminosa que me mantém afastada de todo mal, perigo ou influência perniciosa, rogando que abrace meu filho em teu cerco de luz e cubra-o com teu manto, sendo ele sempre, abrigo e proteção.

Que possa eu, através de tua divina intercessão amorosa, ser para ele a expressão de amor, segurança, bondade, fé e esperança nesta vida. Amém.

Denise Espiúca Monteiro. mãe de Carlos Felipe, João Carlos e Ana Catarina. Mulher, esposa, filha, escritora e médica, homeopata, de muitos. Autora de lPrimeiros Laços – Maternidade, Maternagem e Homeopatia, onde este artigo foi publicado originalmente e “O que você vai ser quando Crescer? Abordagem Homeopática da Infância e de três livros de crônicas poéticas: “Consultório de Brinquedo”, “Consultório de Espelho”, “Consultório de Máscaras”, todos pela H.P. Comunicação Editora.
Publicado originalmente em “Primeiros Laços”. Maternidade, Maternagem e Homeopatia, em 2014




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Denise Espiuca

Denise Espiúca Monteiro Médica Homeopata, Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social/UERJ. Diretora do Ambulatório Escola do IHB, A Casa da Homeopatia Brasileira. Escritora, ocupa a cadeira 25 da ABRAMES, Academia Brasileira de Médicos Escritores. Email: despiuca@dh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *