O que é Arcanologia Kabalística?

O que é Arcanologia Kabalística?>>

Em primeiro lugar dizer, Kabalah arcana é um caminho dentro da visão Kabalística atual. Para se estudar e entender a Kabalah, através dos Números (Arcanos). Que representam uma síntese do Conhecimento da Divindade, da Criação, do Universo e do Homem. Através do Número, do seu símbolo, da sua arquitetura e de seu valor.

O que é Arcanologia Kabalística? Geometria sagrada

No momento do Primeiro Movimento da Criação. O número, a letra, o símbolo e a Geometria sagrada estão reunidos para mostrar o caminho evolutivo e o reencontro. Depois, com o Ser-Herdeiro da Criação e sua finalidade, com começo e razão de tudo. Calcado em cima dos Números básicos – de 1 a 11.

Assim sendo, e depois dos números do homem, de 12 a 22. E as letras do alfabeto hebraico (confrontadas com as letras ocidentais). Realiza-se todo um estudo Kabalístico, que levará ao encontro do conhecimento de toda a criação e ao entrelaçamento Universo/Homem (Macro/Micro).

Portanto. Através também dos Planos Simbólico e Geométricos de Números e letras. Que têm como base de estudo a Árvore da Vida (ETZ=HAIM) e os caminhos Sephiroth, além dos OLAMOTH (mundos). Que compõem a ligação da presença divina e do Ser Humano. Que é a finalidade da Kabalah, na busca do ” TIKUN”. Redenção!

O que é Arcanologia Kabalística? KABALAH – Luz e Conhecimento

Posto que, originária do Termo “Kibel” ou “Galgar”. Kabalah significa o Caminho para “receber” o conhecimento que impulsiona o Caminho Interior – do espírito. Que leva o Homem a entender sua Herança Cósmica.

Visto que, para muitos pesquisadores, a palavra teria ligação com a palavra egípcia ” KABASH”, que vem de KA – espírito, e BA – alma. Mostrando o que o homem é na verdade. Sabe-se que a Kabalah Hebraica é herdeira de um conhecimento mais antigo. Daí vem a expressão sobre ela: “Conhecimento e Estudo dos anjos”.

Assim sendo, para pessoas como Steinberg, Lewyson, Rupprert e outros, ela tem raízes da Índia, Egito, Caldéia. Sendo, com toda certeza, originária, em sua essência, da Atlântida.

O que é Arcanologia Kabalística?  Kabalah Hebraica

A Kabalah Hebraica, a que estudamos e seguimos, provém do fantástico trabalho feito por Moisés e os Sábios do Tabernáculo. Calcado nos ensinamentos deixados por Abraham, e aprendizados de Moisés, no Mestrado da Sapiência Egípcia. Codificada depois, num sentido amplo em relação a sua Cosmicidade, através de Shimon-Bar-Yochai – “Lâmpada do Conhecimento” (Bendito Seja!)

Ou seja, ela chegou aos sábios Kabalistas de Alexandria, que lhe deram seu aspecto atual de estudo e Conhecimento. Então estendeu-se à Espanha, Provença, depois Austrália, Renânia e finalmente à Europa Oriental. Onde tornou-se a base da Kabalah que conhecemos hoje.

O que é Arcanologia Kabalística? Jesus mestre da Kabalah Alexandrina

Assim, da Polônia e Rússia, através dos ensinamentos de Boal-Shem-Tou, o Best, e de seus seguidores, os “Hossidim”, “puros de coração”.

Por isso, esses conhecimentos ganharam o século XVIII, sendo estudados por Judeus e não-judeus, até os nossos dias. Sabe-se que houve Kabalistas Cristãos e Muçulmanos também. E podemos dizer de cadeira, que Iehoshuah-Ben-Yosseph Bin-Miriam (Jesus o Nazareno) foi um grande mestre da Kabalah Alexandrina. Daí sua viagem quando pequeno ao Egito, uma vez que seus pais eram Essênios, e ele da seita Nazorita.

Em conclusão, sendo a Kabalah Eterna. Hoje, mais do que nunca, ela nos serve como um caminho evolutivo, para que o “Tikun” ou Redentorização se realize. Levando o homem ao reencontro de sua Consciência Cósmica, representada pelo nome sagrado: “Yoo-He-Vau-He”.

 

Autor:  Bosco Viegas




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *