O Tom da Semana 21 a 30 de Dezembro

O Tom da Semana

I – Vamos ouvir a melodia do Universo?

Cada dia é um sopro divino, uma inspiração, uma melodia num tom especial. O tarô, os astros e a poesia são apenas alguns dos instrumentos que Universo utiliza para tocar profundamente minha alma. Se você também quiser ouvir a melodia, vem comigo, vamos juntos encontrar o tom!

II – O ano está terminando:

A entrada do Sol em Capricórnio, na sexta-feira, às 19h24, marca o início do verão no hemisfério sul. Entretanto, é também a chegada do Sol no ponto mais alto do zodíaco, o Meio do Céu.

Se cada um nasce com o propósito de ser aquilo que o seu Sol de nascimento indica. E com necessidades emocionais que precisam ser nutridas de acordo com a lua de nascimento. Então, todos temos, igualmente, uma meta a ser alcançada, uma missão, um destino. Qual signo você tem no Meio do Céu?

Aí está a chave. Esta é a seta, a meta e o alvo. Aqui, no Tom da Semana, podemos dizer que o ano alcança seu ápice. Tudo aquilo que iniciamos cheios de ímpeto e coragem na lunação de Áries, alcança o auge agora, no final do nosso calendário oficial.

No entanto, essa energia se tornará mais forte em janeiro, no início da Lunação de Capricórnio. Por enquanto, embora o sol já tenha mudado de signo, seguimos sob a influência da Lunação de Sagitário.

III – Previsões para este final de semana:

Ainda no final de semana, a Lua Cheia em Câncer evidencia, de forma inequívoca, tudo aquilo que iniciamos no começo da Lunação. Tudo aquilo que foi “propagado aos quatro ventos” desde o início deste ciclo é sentido profundamente. Sentido, então, nas vísceras, alma e coração.

A oposição de Sol e Lua forma uma quadratura com Marte em Peixes. Fazendo das atitudes deste Marte o centro das atenções. Enquanto o Sol ilumina tudo aquilo que foi realizado, a Lua sente e acolhe, ou não, o resultado destas realizações.

Contudo, o que você tem propagado por aí? A respeito do quê quer convencer alguém? Ou o mundo? Qual foi o resultado alcançado?

Marte, no meio disso tudo, em Peixes, pode ficar um pouco confuso. As atitudes podem estar um tanto bipolares nestes dias. Ora sente-se feliz, empolga-se e vai atrás do que já vinha fazendo e querendo. Ora lembra-se de algo que não saiu exatamente como gostaria e ressente-se, revolta-se, briga. Não sabe se comemora ou se chora. Se luta contra ou luta junto.

Saturno, também em oposição à Lua, a confronta, cobrando mais resultados e menos “mimimi”.

IV – Previsões para a próxima semana:

Na segunda, a Lua respira fundo, engole o choro e volta a sorrir. Em Leão, é ativada por Urano e Plutão, e podemos ser surpreendidos por fatos sobre os quais não temos controle algum.

Estes podem nos atropelar, exigindo mudança de rota, de rumo, de atitude. Fazendo com que percebamos o verdadeiro valor de algumas coisas.

E percebamos também que há situações que podem parecer tão grandes e devastadoras, mas quando confrontadas pela Vontade Maior do Universo, tornam-se insignificantes.

A grande sacada, aqui, é nos permitirmos ser gratos pelo que somos e temos. Nos deixar envolver pela alegria da Lua Leoa.

As verdades maiores, reveladas por Sagitário, começam finalmente encontrar o seu lugar. As coisas assumem uma proporção mais adequada ao seu real valor, trazendo conforto aos nossos corações.

A semana chega ao fim com a Lua em Virgem colorindo os dias com tons mais práticos e críticos. A euforia Leonina é substituída pela consciência da imperfeição. É preciso, ainda, fazer alguns ajustes.

V – Adequar a rota é o tom da última semana do ano:

E isto porque percebemos atitudes que foram tomadas impulsivamente. E, por isso, podem estar equivocadas, não correspondendo ao que realmente acreditamos. Hora de tentar consertar as besteiras feitas antes de iniciar a nova semana.

Tome seu final de semana com a Lua minguando em Libra para tentar harmonizar-se. Encontrar um ponto de equilíbrio. Afinal, é o último final de semana do ano, muito apropriado para rever o que passou, analisar profundamente tudo o que fizemos, o que valorizamos, o que acreditamos.

VI – O céu no final do ano:

O ano termina com um grande trígono de água favorecendo o equilíbrio das emoções.

Vênus em Escorpião dá as mãos a Marte em Peixes e ambos unem-se ao Nodo Lunar.

Tudo aquilo que gostamos ou valorizamos secreta e profundamente – seja de ordem material, emocional ou espiritual – é convidado ao acolhimento, a um grande abraço de aceitação.

Olhar para si mesmo e amar-se, aceitando-se como realmente é, pode ser o primeiro passo para iniciar o próximo ano melhor que o ano que termina.

Somente reconhecendo quem somos e nos aceitando de forma integral, é que podemos nos aprimorar. Isso é o que desejo.

VII – Reconhecer-se e aceitar-se é o tom do réveillon:

Tenhamos todos uma linda e iluminada semana. E um final de ano de consciência e harmonização.

Lembrando sempre que esta interpretação é genérica. Considera os humores da Lua e os principais aspectos no céu da semana.

Posto que para uma interpretação pessoal e individualizada é necessário conhecer seu mapa natal, saber como o céu do seu nascimento se relaciona com o céu de cada dia. Cada ser é único, cada mapa é único.

Outrossim, estas são tendências que precisam e devem ser relativizadas ao serem trazidas para o plano individual.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Milena Rezende

Milena Rezende é arquiteta, servidora pública, taróloga, astróloga, naturopata e terapeuta floral. Um coração pulsante e uma mente pensante, que anseiam facilitar a caminhada daqueles que cruzam seu caminho, com leveza e harmonia, de modo que cada um seja capaz de tornar-se, a cada dia, uma melhor versão de si mesmo. Atua como astróloga e terapeuta floral, sempre com foco em facilitar o autoconhecimento e o autoaprimoramento de seus clientes. Criou o Tarô Astrológico A Saga da Semente com o intuito de facilitar esse processo, a fim de que a astrologia possa de fato cumprir seu papel, não só entre os que a estudam e compreendem tecnicamente sua simbologia, mas também entre aqueles que, embora leigos, sejam capazes de sentir a profundidade de seu valor e utilidade. Mantém o Blog O Tom de Cada dia @otomdecadadia.blogspot.com.br, onde escreve sobre o “Tom” do dia, da semana, do mês, da lunação. Contato através do e-mail: mrastroharmonia@gmail.com ou facebook, na página @otomdecadadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *