O TOM DA LUNAÇÃO – 15° CAPRICÓRNIO (05/01/2019 a 04/02/2019)

O TOM DA LUNAÇÃO – 15’ CAPRICÓRNIO (05/01/2019 a 04/02/2019)

Como já sabemos, uma Lunação é o período compreendido entre duas Luas Novas, que acontece quando Sol e Lua unem-se no céu. Portanto, a cada nova Lunação, temos nosso foco voltado a uma diferente energia do zodíaco, representada pelo signo que a rege.

E isto porque a maneira e a situação da vida que recebe esta influência dependem exclusivamente do mapa natal de cada pessoa. Dessa forma, esta interpretação do “céu” deve ser sempre relativizada, e transportada para cada indivíduo de acordo com a casa do mapa em que acontece a lunação.

I – A lunação em Capricórnio:

Em que casa do seu mapa natal está o grau 15 do signo de Capricórnio? E sobre ela que iremos falar.
Capricórnio é um signo cardinal de terra. Ele busca a realização através da matéria.

Assim, uma Lunação de Capricórnio, por si só, já concentra a energia, leva o olhar e o coração para tudo que o realizamos; a maneira como somos vistos por aqueles que nos cercam. Somos benquistos, ou não? Somos tidos como bem sucedidos, ou não?

Nesta Lunação, em especial, temos não somente Sol e Lua em Capricórnio, mas também Mercúrio – que rege nossos pensamentos e mobilidade; Saturno – que cobra um posicionamento e resultados; e Plutão – que patrocina transformações e eliminações necessárias. Um planeta pessoal, um social e outro transpessoal – indicando a força da Lunação.

II – Reflexões para esta lunação:

“Que lugar eu ocupo no mundo em que vivo? Onde quero chegar? Como quero ser lembrado quando não mais estiver aqui? Do que tenho medo? O que me limita? Que peso eu carrego que me impede de realizar o que tanto desejo?”

Estas são apenas algumas das reflexões sugeridas pelos astros para este período. Ou ainda, alguns dos temas a que seremos levados a vivenciar.

III – Hora de reavaliar crenças limitantes:

Além disso, há uma oposição ao Nodo Lunar em Câncer, trazendo à tona memórias emocionais carregadas de crenças limitantes, que nos impedem de crescer e prosperar. Reconhecê-las, aceitá-las e libertá-las é o caminho mais fluido para o momento.

Contudo, como o próprio nome diz, são “memórias e crenças limitantes”, não precisam fazer parte do nosso presente e nem tampouco continuar influenciando nosso futuro. Quem de nós deseja ser ou permanecer limitado?

Assim, ao mesmo tempo em que Plutão, em oposição ao Nodo Lunar diz: “Eu vejo o que me limita, e isso me apavora e me paralisa”, também pode dizer: “Eu vejo o que me limita e me livro de uma vez por todas destas crenças que me aprisionam”. Você escolhe seu “mantra pessoal”, isto é livre arbítrio.

IV – Fé questionada:

Somado a isso, Urano em Áries está em quadratura com Sol, Lua e Plutão, e também com o Nodo Lunar, trazendo oportunidades para dar um “boot” no computador e “resetar” nossa CPU interna, reinicializando com novas idéias, criando novas metas, novos planos e assim, novas memórias, mais prósperas e abundantes.

De outro lado, Júpiter em Sagitário, em quadratura com Netuno em Peixes questiona nossa fé (no divino e no humano).

Conquanto, numa Lunação de Capricórnio, com Mercúrio também em Capricórnio, tudo deve passar pelo crivo do racional, da inteligência, do plausível e razoável. A fé precisa ter bases lúcidas, afinal “fé cega é faca amolada”, como sabemos.

V – O tom da lunação é a revisão intencional:

Para finalizar, um grande trígono de fogo e água propicia a limpeza emocional. Vênus em Escorpião e Marte em Áries atuam harmonicamente com o Nodo Lunar em Câncer, facilitando a revisão de padrões antigos de relacionamento (de toda ordem) que necessitam ser transformados ou eliminados.

Portanto, o céu de Capricórnio promete sustos e bênçãos. Medo e coragem. Frustração ou realização. Vida, morte e renascimento.

Cabe a cada um de nós escolhermos o que fazer com as oportunidades ofertadas! Sejamos fortes, decididos e valentes. Sejamos resistentes, persistente e resilientes como toda boa cabra!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Milena Rezende

Milena Rezende é arquiteta, servidora pública, taróloga, astróloga, naturopata e terapeuta floral. Um coração pulsante e uma mente pensante, que anseiam facilitar a caminhada daqueles que cruzam seu caminho, com leveza e harmonia, de modo que cada um seja capaz de tornar-se, a cada dia, uma melhor versão de si mesmo. Atua como astróloga e terapeuta floral, sempre com foco em facilitar o autoconhecimento e o autoaprimoramento de seus clientes. Criou o Tarô Astrológico A Saga da Semente com o intuito de facilitar esse processo, a fim de que a astrologia possa de fato cumprir seu papel, não só entre os que a estudam e compreendem tecnicamente sua simbologia, mas também entre aqueles que, embora leigos, sejam capazes de sentir a profundidade de seu valor e utilidade. Mantém o Blog O Tom de Cada dia @otomdecadadia.blogspot.com.br, onde escreve sobre o “Tom” do dia, da semana, do mês, da lunação. Contato através do e-mail: mrastroharmonia@gmail.com ou facebook, na página @otomdecadadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *