Eclipses de Janeiro de 2019 – Compromisso, Letargia e Despertar!

Eclipses de Janeiro de 2019 » Uma chance de despertar… ou de finalmente identificar a sombra!

Con traducción al español e con la traduzione in italiano…
[scroll down]

 

Você foi dormir às 04:30hs porque tem um compromisso inadiável e cheio de responsabilidade para o qual ficou cuidando de tudo para dar certo. E precisa acordar às 07:00hs…

Acontece que como é muito delicado dormir apenas 2 horas e meia, além do alarme do celular, você botou para tocar o alarme de um velho relógio despertador, mais o alarme de um reloginho de viagem, mais o alarme do timer do teu fogão… e também do micro-ondas… pois com 5 alarmes tocando simultaneamente, o risco de você não acordar por não ter conseguido ouvir apenas um alarme –em função da exaustão- estaria contornado!

Só que no quinto do teu sono REM mais profundo, você começa a sonhar que está numa loja que vende campainhas! Sim, campainhas! Você está querendo comprar uma campainha para o portão de tua casa… e o vendedor te leva até um show-room com milhares de modelos, e começa a te mostrar os diferentes toques… enquanto outras pessoas na loja também experimentam os modelos disponíveis nos corredores…

Em certo momento do sonho, o atendente te mostra um dos mais últimos modelos, Hi-tech, com multi-toques. Enquanto te explica: ‘Este modelo recém importado tem diversos toques simultâneos… para evitar que você se acostume com um único toque, ele toca vários alarmes ao mesmo tempo. As visitas adoram!’… (momento no qual aciona o dispositivo para você assistir e ouvir a demonstração)

Você acha o máximo a novidade tecnológica… e enquanto sorri que nem criança, ponderando ‘com estes multi-alarmes nunca mais vou deixar de ouvir a campainha e deixar as visitas esperando na porta’ tua diversão passa a ser ficar acionando os multi-toques demonstração, uma e outra vez, de modo a verificar as diferentes qualidades dos alarmes… já imaginando a reação de tuas visitas ao se depararem com a novidade!

Acontece que, na realidade, já são 07:00hs… e todos os alarmes que você botou para tocar estão apitando estridentemente para acordar-te para teu compromisso importante!

Só que, no teu sonho, você encontrou uma explicação tão fantástica, tão plausível, tão verossímil para todos esses alarmes tocando ao mesmo tempo que, isto acontecendo na realidade, agora, não consegue ativar em você qualquer alerta de que você precisa acordar!

O contexto criado em torno desta urgência real é tão perfeito e cativante, que ao invés de acordar, você poderia ficar horas ouvindo tais apitos, em pleno desfrute… divertindo-se impunemente com os barulhinhos do brinquedo tecnológico onírico que você inventou… e esquecendo completamente do teu compromisso inadiável e importante, para o qual nunca poderia atrasar!

Agora, você está sonhando com um cenário hipotético, dentro do teu sonho!

A situação é séria… e se você não acordar, vai perder a hora feio! Pois todos os alarmes tocam por um tempo limitado… e depois cessam… sendo que você só quer dormir!

Caso você não consiga acionar uma ‘consciência reserva’… aquela super-consciência auxiliar -destinada a horas críticas- e que não te deixa na mão, nem mesmo em sonhos, você vai ignorar todo e qualquer apelo para acordar… e vai continuar dormindo!

De fato, quando você botou todos aqueles alarmes, tua intenção era muito clara e definida: acordar!

Mas agora, em sono profundo, em sonho profundo, você precisará ouvir uma voz poderosa o bastante como para te dizer: ‘Acorda desta letargia e levanta-te! O cenário inventado para te dissuadir de tua intenção de acordar é só um sonho! Os alarmes destinados a teu despertar estão tocando! Desperta!’

É provável que esta voz esteja presente no teu sonho.. de maneira tênue… mas se não houver um esforço ultra-consciente para dar o destaque que ela merece, você irá continuar se divertindo ao som de campainhas num show-room… e não vai despertar!

Da mesma forma, em tua vida, existe este alerta supremo, te instando -continuamente- a um despertar que tua consciência anseia, de longa data!

No último Eclipse -de 06/01/19- foi quando você botou os alarmes para tocar!

A intenção do teu coração de estar desperto para cumprir com o teu compromisso importante foi consolidada formalmente nesta época… Não obstante, você quis dormir ‘mais um pouquinho’… com as devidas providencias para garantir de que estaria presente, firme e forte, quando chegasse a hora crucial!

O sonho do show-room de campainhas é a desculpa perfeita que tua mente encontra para poder fugir a este compromisso e certificar-se de que você continue dormindo, ignorando todo e qualquer alarme previamente programado para te acordar!

O contexto criado por tua mente para produzir esta ‘ignorância’ por sobre os alarmes é tão maquiavelicamente perfeito que você agora corre um risco real de ficar preso à essa letargia e não conseguir abandonar os braços de Morfeu!

A tua mente tem o poder de te enganar!

Ela tem o poder de te contar uma história sob medida para assim driblar todos os alarmes de tua consciência!

Neste Eclipse do dia 21/01/2019 às 03:15:57 HV BR é quando os alarmes estarão tocando…

Não há mais uma miríade de opções… você só tem duas »

– Convencer-se de que está tudo bem, e que suas visitas ficarão admiradas com o padrão sonoro da sua nova campainha do portão… e continuar dormindo…

Ou…

– Acionar sua consciência reserva, destinada a situações críticas! A única que voz sutil que terá potestade para convencer-te -com seu grito silencioso- de que se trata de um sonho… uma miragem estrategicamente montada por tua mente para proteger as desculpas perfeitas que você se conta para não ter que despertar e evoluir!

As cartas já estão todas jogadas!

Pessoalmente, sugiro a segunda opção!

Quem puder acessar esta voz e resgatar o alerta que ela significa, irá despertar! E poderá estar bem acordado e comprometido com tudo que vem a seguir… que adoraria dizer que será maravilhoso e só alegria! SQN!

@>–>—

 

 

Traducción al Español »
——————————–

Eclipses de enero de 2019 » Una oportunidad de despertar… o de finalmente identificar la sombra!

 

Vos te fuiste a dormir a las 04:30hs porque tienes un compromiso ineludible y lleno de responsabilidad para el cual te quedaste cuidando de todo para salir bien… y necesitas despertar a las 07:00hs …

Acontece que como es muy delicado dormir sólo 2 horas y media, además de la alarma del móvil, pusiste para tocar la alarma de un viejo reloj despertador, más la alarma de un reloj de viaje, más la alarma del temporizador de tu horno… y también del microondas… pues con 5 alarmas tocando simultáneamente, el riesgo de que no despertar por no haber escuchado sólo una alarma -en función de tu agotamiento- seria excluído!

Sólo que en el quinto de tu sueño REM más profundo, empiezas a soñar que estás en una tienda que vende campanillas! Sí, campanillas! Vos estás queriendo comprar un timbre para la puerta de tu casa … y el vendedor te lleva a un show-room con miles de modelos, y comienza a mostrarte las diferentes melodias… mientras que otras personas en la tienda también experimentan los modelos disponibles en los corredores…

En cierto momento del sueño, el vendedor te muestra uno de los últimos modelos, Hi-tech, con multi-timbres… mientras te explica: ‘Este modelo recién importado tiene varios timbres simultáneos… para evitar que te acostumbres con un solo toque, toca varias alarmas al mismo tiempo. Las visitas lo adoran!’… (momento en el que acciona el dispositivo para que vos veas como és y oigas la demostración)

Vos viajás y te deslumbrás con la novedad tecnológica y mientras sonríes como un niño, ponderando: ‘con estas multi-alarmas nunca más dejaré de oír el timbre dejando a las visitas esperando en la puerta!’ tu diversión pasa a ser quedarte accionando los multi-timbres demostración, una y otra vez, para verificar las diferentes calidades de las alarmas… ya imaginando la reacción de tus visitas al encontrarse con la novedad!

Acontece que, en realidad, ya son las 07: 00hs… y todas las alarmas que has puesto para tocar están apitando estridentemente para despertarte para tu compromiso importante!

Sólo que, en tu sueño, has encontrado una explicación tan fantástica, tan plausible, tan verosímil para todas esas alarmas tocando al mismo tiempo que, esto sucediendo en la realidad, ahora, no puedes activar en ti cualquier alerta de que tienes que despertar!

El contexto creado en torno a esta urgencia real es tan perfecto y cautivante, que en vez de despertar, tú podrías quedarte horas oyendo tales silbidos, en pleno disfrute … divirtiéndote impunemente con los ruidos del juguete tecnológico onírico que acabste de inventar .. y olvidando completamente tu compromiso ineludible e importante, para el cual nunca podrías retrasar!

Ahora, estás soñando con un escenario hipotético, dentro de tu sueño.

La situación es seria… y si vos no te despiertas, perderás tu timing de uma manera bien fea! Porque todas las alarmas tocan por un tiempo limitado… y luego cesan… siendo que en esta instancia sólo quieres dormir!

Caso no consigas accionar una ‘conciencia reserva’… esa súper-conciencia-auxiliar -destinada a horas críticas- y que no te deja en la mano, ni siquiera en sueños, vas a ignorar todo y cualquier llamada a despertar… y seguirás durmiendo!

De hecho, cuando pusiste todas esas alarmas para tocar, tu intención era muy clara y definida: despertar!

Pero ahora, en sueño profundo, adentro de un sueño profundo, necesitarás oír una voz poderosa lo suficiente como para decirte: ‘Despierta de este letargo y levántate! El escenario inventado para disuadirte de tu intención de despertar es sólo un sueño! Las alarmas destinadas a tu despertar están tocando! Despiértate!

Es probable que esta voz esté presente en tu sueño… talvez de manera tenue… pero si no hay un esfuerzo ultra-consciente para darle a ella el destaque que merece, tú continuarás divirtiéndote con el sonido de campanillas en un show-room… y no te vás a despertar!

De la misma forma, en tu vida, existe este alerta supremo, insistiendo -continuamente- para llevarte a un despertar que tu conciencia anhela, ya hace mucho tiempo!

En el último Eclipse -en 06/01/19- fue cuando pusiste las alarmas para tocar!

La intención de tu corazón de estar despierto para cumplir con tu compromiso importante fue consolidada, formalmente, en esta época… No obstante, quisiste dormir ‘más un poquito’ … con las debidas providencias para garantizar que estarías presente, firme y fuerte, cuando llegase la hora crucial!

El sueño del show-room de campanillas es la excusa perfecta que tu mente encuentra para poder huir a este compromiso y cerciorarse de que sigues durmiendo, ignorando cualquier alarma previamente programada para despertarte!

El contexto creado por tu mente para producir esta ‘ignorancia’ por sobre todas las alarmas es tan perfectamente maquiavélico que ahora corres un riesgo real de quedar atrapad@ en ese letargo y no conseguir abandonar los brazos de Morfeo!

Tu mente tiene el poder de engañarte!

Ella tiene el poder de contarte una historia a medida para así driblar todas las alarmas de tu conciencia!

En este Eclipse del día 21/01/2019 a las 03:15:57hs Horario de Verano brasilero, es cuando las alarmas estarán tocando…

No hay más una miríada de opciones… sólo tienes dos »

– Convencerte de que está todo bien, y que tus visitas se quedarán admiradas con el patrón sonoro de tu nuevo timbre de la puerta… y así continuar durmiendo …

O …

– Accionar tu conciencia reserva, destinada a situaciones críticas! La única voz sutil que tendrá potestad para convencerte -con su grito silencioso- de que se trata de un sueño… un espejismo estratégicamente montado por tu mente para proteger las excusas perfectas que te cuentas a ti mism@ para no tener que despertar y evolucionar!

Las cartas ya están todas jugadas!

Personalmente, sugiero la segunda opción!

Quién pueda acceder a esta voz y rescatar el alerta que ella significa, se despertará! Y podrá estar bien despierto y comprometido con todo lo que viene a seguir… que adoraría poder decir que será maravilloso y sólo alegría! SQN!

@>–>—

 

Traduzione in italiano »
——————————–

Eclissi di gennaio 2019: la possibilità di risvegliarsi…o di identificare finalmente la nostra ombra!

 

Con una metafora ora vi racconto ciò che può succedere con la prossima eclissi del 21 gennaio 2019.

Immaginiamo di andare a dormire alle 04:30 del mattino, però abbiamo un impegno importante e inderogabile alle 07:00.

Sapendo che dormire solo 2 ore e mezzo non è sufficiente, oltre alla sveglia del telefono cellulare, inseriamo anche l’allarme di una vecchia sveglia, più quello di un orologio da viaggio, più il timer della stufa… pure del microonde… Con 5 allarmi, magari, non rischiamo di fare tardi. Quando inizieranno a suonare tutti insieme, invece di svegliarci, continueremo a dormire sognando di essere in un negozio che vende sveglie! Sì, sveglie di tutti i tipi.

Nel sogno il venditore del negozio ci porta in uno show room con migliaia di modelli, ci fa ascoltare le diverse suonerie e ci mostra uno degli ultimi modelli super tecnologico, dicendo: questa sveglia ha diversi suoni simultanei… per evitare di abituarsi ad un singolo suono, ed è la più venduta!

Felici come bambini, siamo sicuri che con questi multi-allarmi non rischieremo di fare tardi e saremo sempre puntuali quando necessario. Il nostro divertimento diventa far suonare l’apparecchio per sentire la sinfonia di accordi simultanei.

In realtà, sono già le 07:00 e tutti gli allarmi che abbiamo attivato sono in funzione, stridendo per svegliarci e farci arrivare in tempo al nostro importante impegno!

Solo nel sogno abbiamo trovato una spiegazione così fantastica, così plausibile e così credibile per tutti questi allarmi che suonano allo stesso tempo, in negozio. In realtà stanno suonando nella nostra casa ma non riusciamo a svegliarci. La stessa cosa accade nella realtà, mentre ascoltiamo i campanelli d’allarme ma vogliamo ancora dormire.

Il contesto creato intorno a questa urgenza reale è così perfetto e accattivante, che invece di svegliarci, si potrebbero trascorrere ore ad ascoltare tali suoni, in pieno godimento… impunemente con i rumori del giocattolo tecnologico che abbiamo scelto… dimenticando il nostro appuntamento.

Questo è uno ipotetico scenario, di chi sogna!

La situazione è grave… e se non ci svegliamo mancheremo l’impegno di sicuro! Perché tutti gli allarmi squillano per un tempo limitato… e poi smettono!

La stessa cosa succede nella nostra vita, esiste un supremo avvertimento che ci esorta continuamente a un risveglio a cui la nostra coscienza aspira da molto tempo!

L’ultima eclissi del 06/01/19 ha rappresentato l’azione di mettere gli allarmi per godere dei suoni! Con la prossima eclissi del 21/01/2019 06:15:57è quindi bene svegliarci.

Il sogno del negozio pieno di sveglie è come quando la nostra mente trova scuse per sfuggire alla realtà che non vogliamo affrontare e assicurarsi di rimanere addormentata, ignorando qualsiasi allarme, in precedenza programmato!

Il contesto creato dalla nostra mente per produrre questa “ignoranza” agli allarmi è così machiavellico che ora corriamo un rischio reale di restare intrappolati in questo letargo e non essere in grado di abbandonare le braccia di Morfeo!

La tua mente ha il potere di ingannarti!

Ha il potere di raccontarti una storia su misura per evitare tutti gli allarmi della tua coscienza!

La prossima eclissi del 21/01/2019 (mettere l’orario in Italia) rappresenta il suono della sveglia, sarà quando gli allarmi suoneranno nuovamente e allora potremo decidere di svegliarci o di restare nel sogno.

Le opzioni ora non sono più infinite, sono ridotte a due:

1) Convincersi che tutto va bene e che le nostre vite saranno belle, ascoltando il suono della nostra nuova sveglia… e continuare a dormire.

2) Innescare la nostra coscienza di riserva, destinata a situazioni critiche e affrontare le situazioni.

La voce sottile che l’universo utilizzerà per svegliarci con il suo grido silenzioso, dirà che certe situazioni che viviamo sono un sogno, che passeranno… Un miraggio strategicamente creato dalla nostra mente per proteggere le scuse perfette e non prendere la decisione di risvegliarci ed evolvere!

Le carte sono finalmente scoperte!

Personalmente, da lunedì 21 gennaio, suggerisco la seconda opzione!

Possiamo aprire gli occhi e vedere ciò che dobbiamo sistemare o migliorare, senza dare colpe agli altri o trovare scuse.

Miguel Etchepare




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Miguel Etchepare

Diretor Digital da CNA -Central Nacional de Astrologia Brasil- de 2015 a 2019 - Miguel Etchepare é Astrólogo desde 1984. Além da consulta sobre o Mapa Natal, Miguel especializou-se também em Retificação do Horário Natal, Revolução Solar e Relocação Geográfica de Revolução Solar, uma técnica que se vale da Astro Cartografia. Miguel atende pessoas de todo o mundo via Skype. Seu e-mail para contato é lito-soft@hotmail.com ~ Apesar de trabalhar com Astrologia profissionalmente desde 1983, no meu coração me considero um astrólogo diletante... pois faço isso desde um lugar de extremo prazer. O ponto mais alto disto é quando a interpretação culmina com um belo ato terapêutico... sinal de que as sementes da transformação foram devidamente plantadas. É assim q meu papel plutoniano se expressa nesta transição biosfera » noosfera, na qual, a pesar das arquetípicas diferenças individuais e os diversos caminhos escolhidos, Somos Todos Um! @>-->---

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *