A letra Alef – numerologia cabalística

A letra Alef >> A letra Alef possui propriedades através das quais o Eterno expressa Sua Unidade.

É uma letra que expressa em essência a humildade, já que antes da criação do mundo, todas as letras se apresentaram ao Criador, para defenderem porque o mundo deveria ser criado com suas propriedades, com exceção do Alef.

Quando perguntou o Criador a Alef porque não se apresentou, disse esta que diante da negativa a todas as outras, com exceção de Bet, achou que não era melhor que as outras para que o Criador a escolhesse.

Portanto, há em Alef uma humildade inata. Por esta qualidade, o Criador, muito embora criasse o mundo com as propriedades de Beit (misericórdia), iniciou o alfabeto hebraico por Alef.

Alef e Bet – as bases da Criação

Na verdade, as propriedades do Alef complementam as propriedades de Bet, e são, por assim dizer, sua cabeça.

A grande perfeição da letra Alef vem de uma força (Luz) que desce do Alto e eleva os que vivem em baixo.

Na verdade, Alef é formado de por um yod superior, um yod inferior e um vau no meio.

A letra Alef
A letra Alef
Disse o Criador a Alef:

“Embora Eu vá criar o mundo com a letra Bet, és tu que ficarás à frente de todas as letras, e não haverá unidade em Mim, mas somente através de ti;

todas as contas e todos os atos deste mundo começarão sempre contigo, e toda unidade estará somente em ti.”

Todas as recompensas e punições, o afastamento e a aproximação, assim como a aspiração por correção espiritual (Teshuvah), tudo isso levando à consecução do fim da correção, só acontecerão pela propriedade da letra Alef.

Alef faz a ligação entre o que está acima e o que está abaixo, no mundo inferior, e é a letra que dá origem ao elemento ar, que é o caminho entre as séfiras de Gevurah e Chesed (rigor e misericórdia).

Clique abaixo para continuar a ler.

Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais. Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999. Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida. Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina. FACEBOOK / INSTAGRAM / SITE / WHATSAPP / astrotrendsnovaera@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *