Graus Simbólicos – Janduz – Os 30 graus de Libra

Graus Simbólicos – Janduz – Os 30 graus de Libra

tradução literal de Raul V. Martinez (1988)

Ofertada ao site Meio do Céu – Claudia Araujo para auxiliar os leitores no estudo astrológico

Janduz – Les 360 Degres Du Zodiaque Symbolises Par L’image editions Niclaus, Paris 1939
K. Hitschler – Pouvoirs Secrets des Mots et des Symboles editions de la BaconniŠre, Neuchatel (Suisse) 1968 –

LI 01. Em um caminho de um campo árido, um homem avança tendo uma pistola em cada mão, sem ver que é seguido por outro homem, com sabre desembainhado.

ou – Um homem tendo em cada mão um dardo.

LI 02. Uma espécie de mago, auxiliado por seu assistente, queima incenso no altar dos ancestrais.

ou – Um mago queimando incenso em um altar.

LI 03. Um homem em mangas de camisa está sentado em um tronco de árvore, parecendo sonhar, mas suas mãos e pés estão acorrentados; e, em uma casa vizinha, uma grande janela gradeada deixa aperceber uma mulher olhando avidamente para fora.

ou – Um homem tendo os pés e as mãos ligados.

LI 04. A entrada de um campo onde um meio sulco apenas está traçado, um homem desencorajado olha seu arado quebrado, enquanto que vem em sua direção um cavaleiro bastante esperto, mas cuja montaria manca.

ou – Um homem a cavalo em um campo.

LI 05. Um caminhante estendendo a mão a uma mulher que ele quer ajudar a subir a senda, cai no lago que está abaixo; muitos anéis caem ao mesmo tempo.

ou – Uma ave negra com o bico e os pés vermelhos.

LI 06. Um camponês segue sua junta de bois de trabalho e, no fim do campo, se vê belas medas que o encorajam em seu labor.

ou – Um homem arrastando o arado.

LI 07. Um grande pássaro negro, as patas com garras de onde o sangue goteja, voa baixo; em frente dele, um triângulo, como que suspenso entre o céu e a terra, cujas bordas estão cercadas por chamas leves que ardem sem o consumir.

ou – Um homem tendo na mão direita um anel.

LI 08. Dois gladiadores na arena, o mirmilão portando o punhal e o escudo, e o reciário portando a rede e o tridente.

ou – Uma mulher chorando na cabeceira de um doente.

LI 09. Um quarto de doente, onde se movimenta uma mulher e onde chora uma criança; à direita, uma jovem chora, sentada no canto de um mausoléu.

ou – Um homem brandindo um gladio desembainhado.

LI 10. Uma fortaleza bastante desmantelada, mas onde subsistem moradores e onde se nota uma enorme porta guarnecida com pregos e espetos. A poucos passos, um resto de forca sob a qual dois ou três corvos bicam a terra em busca de quaisquer restos de carniça.

ou – Uma ave negra escavando a terra com seu bico.

LI 11. Um homem sumariamente vestido, tendo a cara negra, mas as mãos e os pés brancos, tenta correndo, se içar sobre a parte traseira do centauro, que brande seu arco sem atirar flecha.

ou – Um homem de cara negra, com as mãos e os pés brancos.

LI 12. À esquerda, uma mulher olhando obstinadamente para trás não vê que seus passos a levam à beira de um barranco, no qual irá cair; e à direita uma outra mulher, coquete, se olhando em um espelho de mão, chega à outra borda do barranco onde vai cair por sua vez; um pequeno cão procura afastá-la, puxando a parte inferior de seu vestido.

ou – Uma mulher em pé, olhando para trás.

LI 13. Um pilar de mármore colocado na interseção de vários caminhos. Seu topo está quebrado; na coluna estão inscritas as palavras felicidade e infelicidade, seguidas de um ponto de interrogação. Um homem e uma mulher se afastam, cada um por um caminho diferente.

ou – Um homem e uma mulher que se separam.

LI 14. Um espelho acima de uma mesa, na qual estão jogadas máscaras, meias-máscaras, maquilagens, tudo que se usa para disfarçar a personalidade. Nas extremidades, meio escondidos atrás de dois reposteiros, um homem e uma mulher se espreitam.

ou – Um grande espelho, suspenso na muralha.

LI 15. Em uma paisagem polar, um iceberg se destaca sobre o mar de gelo, enquanto que no poente o Sol desaparece “em glória”, criando uma aurora boreal. Sobre o gelo, uma parelha de renas puxa vigorosamente um trenó carregado de peles.

ou – Um camelo correndo.

LI 16. Próximo de uma taberna, um homem passeia gesticulando, braços para cima, braços para baixo, com duas mulheres livres; e sob um caramanchão florido, se vê dois corações alados apertados um contra o outro.

ou – Dois corações alados.

LI 17. Um casebre três quartas partes demolido, como única resistência, mantém uma velha porta na qual está fincado um punhal; na cumeeira, um melro zombador assobia e bate asas.

ou – Um melro empoleirado e batendo as asas.

LI 18. Uma bonita casa com os acessos floridos, cuja porta e janelas estão totalmente abertas sobre um interior alegre e confortável.

ou – Uma bela casa cercada de flores.

LI 19. Um grande bloco de mármore no qual se começou a esculpir um trono e sobre o qual se encontram colocados, a espera, um cetro e uma coroa.

ou – Uma cidadela sobre um rochedo.

LI 20. Um claustro, iluminado pelo sol poente, no qual um monge caminha para um pequeno altar, onde fumega um turíbulo.

ou – Um altar onde fumega incenso.

LI 21. Uma passarela de madeira meio demolida, em cima de um rio seco e, sobre o que resta da passarela, um asno zurra, montado por um anão que se agita como se fizesse um discurso.

ou – Um homem montado em um asno.

LI 22. Dois cavalos, sendo um selado e o outro atado por uma corda, esperam o bel-prazer do seu dono, adormecido sobre a relva, tendo em seus lados sacos de dinheiro que ele negligenciou ao carregar sobre sua montaria.

ou – Dois cavalos selados e agachados.

LI 23. Um homem idoso, vestido com uma túnica e usando um tipo de chapéu, como os antigos doutores, cercado de toda sorte de instrumentos, examina um liquido diante de uma janela.

ou – Um medico examinando um liquido através de um frasco.

LI 24. Uma bela árvore, solida, colocada sobre uma elevação rochosa; abaixo passa um centauro, atirando flechas sobre flechas em serpentes que fogem sob a vegetação.

ou – Um centauro combatendo uma serpente.

LI 25. O sol do meio dia deixa cair seus raios sobre um promontório coberto de flores entre as quais um pavão abre seu leque, imitado por um peru e por um pequeno pombo-pavao.
ou – Um pavão abrindo a cauda.

LI 26. Um homem de belo porte, coberto com armadura de malhas, a espada na mão, avança em socorro de um homem armado somente com um bastão para combater um leão que ruge.

ou – Um homem armado com um bastão e combatendo um leão.

LI 27. Uma casa de campo rústica, mas que agrada, em um jardim simples e bem cuidado por seu proprietário. Um belo cedro sombreia um lado da casa.

ou – Uma árvore copada, que estende ao longe sua sombra.

LI 28. Um moinho montado no meio de um restolho, cortado por um pequeno curso d’água; uma corda prende um pequeno asno à base do moinho; o asno está sonolento.
ou – Um homem cavoucando a terra.

LI 29. Um tanque de água sombreado sob a folhagem do bosque; em sua borda um homem esta’ preguiçosamente estendido, a mão pousada sobre um livro; alguns leves raios de sol passando através dos ramos iluminam um pouco a água e o homem.

ou – Uma mulher em pé’, imóvel.

LI 30. Um homem está deitado sobre uma trouxa de roupas em uma clareira; ele olha com pavor para uma lebre assustada, tão terrificada como ele, mas não vê um gavião que plana acima dele, nem uma serpente que vai morder sua mão dependurada, nem um lobo que se prepara para saltar sobre ele.

ou – Uma lebre saindo de um bosque.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

2 comentários em “Graus Simbólicos – Janduz – Os 30 graus de Libra

    • junho 17, 2020 em 10:48 am
      Permalink

      Silvio, grata pelo retorno. Tenho andado meio capenga por estar cuidando da minha mãe deficiente de locomoção, com mais de 90 anos e tendo que preservar seu isolamento, mas espero brevemente, dentro do possível, voltar à ativa. Grande Abraço. saúde.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *