Evidências cientificas em seu consultório

Evidências cientificas em seu consultório

Atualmente temos nos surpreendido com a quantidade de estudos acerca das práticas integrativas e complementares.

Todos sabemos o quão importante são as evidências cientificas para corroborar com o pensamento da eficiência das Pics.

Você como terapeuta holístico, consegue dimensionar a importância de se aprofundar nos estudos que envolvem a prática que você trabalha?

Com a finalidade de dialogarmos com os estudiosos acadêmicos , precisamos urgentemente usar de estratégias básicas em nosso âmbito de trabalho.

Por exemplo: o preenchimento de uma ficha anamnese e o acompanhamento periódico do cliente para avaliação da evolução da meta terapêutica.

Com o propósito de termos instrumentos para possíveis pesquisas em nosso consultório. E ainda, para a compreensão dos resultados obtidos com as atividades desenvolvidas.

Em síntese, um terapeuta que atende com a prática do reiki, com uma ficha anamnese consegue avaliar as queixas de seu cliente.

Ademais, pode dimensionar a forma que deve conduzir o tratamento. Em segundo lugar avaliar os resultados obtidos.

Caso contrário, será realizado o tratamento com a terapia energética e a dimensão do processo de reequilíbrio do cliente pelo terapeuta não ocorrerá , pela falta de informações e seriedade no desenvolvimento do acompanhamento terapêutico .

Surpreendentemente, nos sentiremos mais estimulados a continuar neste caminho de realização interior e profissional, podendo até usar os resultados obtidos em nossa prática terapêutica para estimulo, propagação e auxilio para os estudos sérios das Pics.

Certa feita, comecei a acompanhar uma cliente com o diagnóstico médico de HIV, como sabemos, não cuidamos da doença, mas sim do doente como um todo.

A mesma já fazia todo o tratamento médico convencional, que por sinal é de grande importância e insubstituível. Porém, sentia a necessidade de algo mais e buscou a terapia complementar.

Depois de dois meses, inesperadamente, os resultados de seus exames médicos foram os melhores possíveis, a mesma foi interrogada pelo médico, perguntando se ela tinha feito algo diferente.

A mesma explicou sobre o tratamento holístico e o médico, estimulou à continuar com o tratamento complementar. Consequentemente, percebemos o quão importante é dimensionar a proporção de nosso trabalho.

Interrogo-vos:
Qual o resultado mais surpreendente que teve em sua atividade diária como terapeuta?




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Carlos

Graduando em Ciências Biológicas: Biotecnologia UFRJ , Bolsista Pibex no Programa Integrado de Pesquisa-Assistência - EEAN UFRJ "Terapia sutil de Reiki e Floral em pessoas vivendo com HIV/Aids: Ações para potencializar a qualidade de vida e a adesão ao tratamento" Técnicas terapêuticas : Mestre em Reiki , Terapia Floral, TVP,Reflexologia, auriculoterapia, cristalterapia baralho terapêutico Pagina no face: Antônio Carlos : Terapeuta Holistico Telefone:21 982392159

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *