O espiritismo e Allan Kardec

O espiritismo e Allan Kardec

Você é espírita de mesa branca? Você é espírita Kardecista?

Sem dúvida, muitas dessas perguntas são feitas para nós, adeptos da doutrina consoladora.

Antes de mais nada, gostaríamos de esclarecer que não existe quer “Kardecismo”, quer “Espiritismo de Mesa Branca”. Nem mesmo similares, existe “Espiritismo”.

De acordo com o livro “O Livro dos Espíritos” temos a seguinte citação:

“Todo aquele que segue a doutrina dos Espíritos é chamado de Espírita ou Espiritista.”

O estudioso Hippolyte Léon Denizard Rivail, foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um influente educador.

Escrevia tratados de pedagogia e livros didáticos de diversas áreas do conhecimento e também um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais .

Adotou o seu pseudônimo Allan Kardec para uma diferenciação da Codificação Espírita em relação aos seus anteriores trabalhos pedagógicos , desenvolveu uma pesquisa rigorosa de verificação dos fenômenos mediúnicos que estavam ocorrendo naquela época .

O mesmo, entretanto, sistematizou os conteúdos trazidos pelos espíritos através dos médiuns, pessoas com a capacidade de transmitir informações dos espíritos, por isso consideramos que a Doutrina espirita é uma doutrina que foi elaborada no plano astral pelos espíritos venerandos.

Conteúdo não elaborada por Allan Kardec, portanto, não existe “Kardecismo”.

Desvendando conhecimentos novos à Humanidade, a doutrina espírita incorpora ao nosso patrimônio mental informações valiosas sobre a vida imperecível, indicando a nossa posição de espíritos imortais em temporário aprendizado, convidando a regenerar nosso interior, buscando padrões mentais positivos e no conhecimento da nossa real vida psíquica sem mascarar conflitos e dores, buscando em Jesus , nosso modelo e guia, para prosseguirmos em nossa caminhada hora encarnados, hora desencarnados.

O espiritismo vem desvendar os mistérios do além túmulo , consolar as mães aflitas , acolher os sofredores, mobilizar energias regeneradoras para a cura individual de seus adeptos através no autoconhecimento e a cura no planeta, através da caridade e do amor incondicional de jesus nos corações de seus adeptos.


var _Hasync= _Hasync|| [];
_Hasync.push([‘Histats.start’, ‘1,4126021,4,0,0,0,00010000’]);
_Hasync.push([‘Histats.fasi’, ‘1’]);
_Hasync.push([‘Histats.track_hits’, ”]);
(function() {
var hs = document.createElement(‘script’); hs.type = ‘text/javascript’; hs.async = true;
hs.src = (‘//s10.histats.com/js15_as.js’);
(document.getElementsByTagName(‘head’)[0] || document.getElementsByTagName(‘body’)[0]).appendChild(hs);
})();

Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Carlos

Graduando em Ciências Biológicas: Biotecnologia UFRJ , Bolsista Pibex no Programa Integrado de Pesquisa-Assistência - EEAN UFRJ "Terapia sutil de Reiki e Floral em pessoas vivendo com HIV/Aids: Ações para potencializar a qualidade de vida e a adesão ao tratamento" Técnicas terapêuticas : Mestre em Reiki , Terapia Floral, TVP,Reflexologia, auriculoterapia, cristalterapia baralho terapêutico Pagina no face: Antônio Carlos : Terapeuta Holistico Telefone:21 982392159

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *