UMA DIETA VEGANA PODE SALVAR NOSSO PLANETA?

UMA DIETA VEGANA PODE SALVAR NOSSO PLANETA?

Adotar um modo de vida que exclui o uso de qualquer produto de origem animal pode gerar impactos.

Impactos grandiosos tanto para a sua vida quanto sua saúde.
Essa também é uma maneira muito positiva para o meio ambiente.

Podemos seguramente salvar o planeta excluído qualquer produto de origem animal de nossa alimentação.

Já ouviu falar sobre o impacto ambiental causado pelo sistema de pecuária intensiva?

Segundo a Organização das Nações Unidas chegou-se a conclusão seguinte:

Esse sistema é o maior responsável pelo aumento dos gases que causam o efeito estufa. Contudo, é também o maior responsável pelo desmatamento da floresta Amazônica.

Cerca de 45% de todo nosso planeta está sendo ocupado para a criação de animais para o abate. Decerto, 91% da floresta Amazônica já foi prejudicada pelo mesmo motivo.

Mas não é só isso, ainda relacionado ao sistema de pecuária. Ademais, o uso de pesticidas e fertilizantes, além de prejudicarem o solo, contaminam grande parte da nossa água doce.

O uso dos pesticidas destroem rios, lagos, lençóis freáticos, criando zonas mortas nos oceanos.

O atual sistema, além da crueldade para com os animais, que são criados apenas para servir ao consumo humano, inúmeras formas de vida acabam sendo destruídas e o ecossistema de todo o planeta é prejudicado pela indústria de produtos de origem animal.

Se deixarmos de consumir esses produtos, esses problemas tendem a reduzir gradativamente.

Entenda que sua contribuição nesse processo é muito importante, você estará poupando vidas e a continuidade das futuras gerações, pois estará preservando Vida e por consequência o planeta.

Assim como é o atual sistema. Estamos esgotando com todos os recursos naturais. Acabando portanto, com nosso ecossistema.

E com certeza não é isso que queremos.

Há também uma questão ética envolvida.

Os animais que são abatidos para o consumo, são vidas. Eles têm instinto de sobrevivência, portanto, não querem morrer.

Não obstante sentirem dor, abandono, ainda sentem afeição por nós humanos.

Por tudo isso, têm direito à vida. Tanto quanto nós, merecem todo nosso respeito e consideração.

E não são apenas os animais criados pela indústria que sofrem.

Milhares de animais silvestres são mortos todos os dias ou tem seu habitat natural destruído para dar lugar a pastos e criação de animais para o consumo humano.

ENTÃO, SER VEGANO VALE REALMENTE A PENA?

Sim! Sim! Sim!
E muito.

Não somente para a sua saúde, mas também para a preservação do nosso ecossistema.

Além dos benefícios que já foram citados no texto, adotar uma dieta vegana bem equilibrada, melhora consideravelmente a sua qualidade de vida, deixando de consumir gorduras que podem causar graves problemas cardíacos, inflamações, perda de cálcio, é outras tantas doenças como obesidade, diabetes, todas causadas pelo consumo de alimentos de origem animal.

Mas os benefícios são muito positivos, dentre eles, a economia do nosso dinheiro. Sim, porque os alimentos de origem vegetal, costumam ser mais baratos que os de origem animal.

Você gasta menos e ainda contribui para a continuidade das próximas gerações somos responsáveis por todas nossas ações.

Tenha compaixão por você pelos animais e pelo planeta que é a sua casa.

Faça a sua parte!

Com essa atitude todos ganham
Espalhe essa mensagem e juntos construiremos um mundo melhor e mais justo.

RECEITA

Sempre pensando em trazer uma receita deliciosa sem nenhum ingrediente de origem animal, portanto vegana, vou ensinar um molho de queijo de castanhas de caju incrível, aqui acompanhando um espaguete vegano, mas esse molho pode ser usado em pizzas, quiches, lasanhas, sanduíches, etc.

RECEITA para o molho:

1°passo: deixe de molho ½ xícara de castanhas de caju em uma xícara com água quente por 15 minutos. Pode substituir por castanhas do Pará ou amendoim torrado e sem casca.

Após esse tempo descarte a água do molho e coloque as castanhas no liquidificador com 400ml de água temperatura ambiente, bater bem no liquidificador e coe num saco de café ou pano limpo, volte ao liquidificador e coloque 2 colheres de sopa de polvilho doce, 1 colher de chá de sal marinho, 1 colher de sobremesa de açúcar demerara, 1 colher de café de vinagre de maçã, 1/cenoura crua ralada, bater bem e leve ao fogo médio mexendo sempre até e engrossar, pode colocar orégano , pimenta do reino e temperos a seu gosto.

Misture ao espaguete cozido e bom apetite!!!

Espero que gostem, se querem pedir alguma receita que gostariam de fazer , é só pedir, vamos compartilhando e aprendendo uns com os outros sempre.
Até a próxima!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Beecker

Meu nome é Claudia Maria dos Santos Becker Sou Vegana e tenho um atelier de Mandalas que se chama Universo das Mandalas Psicoterapeuta, reikiana e kardecista. Acredito que o caminho evolutivo engloba vários conhecimentos e experiências que te conduzirão ao ponto central que buscamos: "A busca do Eu". O veganismo me trouxe está conexão comigo mesmo ainda mais forte. Hoje sinto-me parte de tudo é responsável por tudo aquilo que eu faço, sinto e penso. Minha ação é baseada nos princípios do veganismo, sendo assim, me vigio mais e fico mais presente no aqui e agora. E além da energia vibrar com mais intensidade, meu organismo como resposta, é saudável, gerando mais saúde de ordem física e mental. Email: Claudia.m.sb@hotmail.com Whatsapp: 54 084380509 Instagran: @claudiabeecker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *