Estamos vivendo como cristãos ?

Estamos vivendo como cristãos ?

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”
                                                                                                                 Bezerra de Menezes

O trabalho em grupo é sempre um desafio, pois estamos em contato direto com pessoas e personalidades diferentes.

Muitas das vezes no contexto espiritista, encontramos diversas competições desnecessárias que vão a desencontro com a proposta do Mestre Jesus.

Antes de qualquer coisa, interrogo-vos:

Já teve vontade de desistir do seu grupo espírita? Existem brigas desnecessárias em sua casa religiosa? Alguém se acha dono? Os médiuns são idolatrados? Existe estudo constante?

Baseando-se nas respostas, conseguirão compreender os caminhos de redirecionamento para um grupo harmônico ou uma constância no trabalho já desenvolvido.

É importante refletirmos sobre nossa postura nos trabalhos diversos em uma casa espírita!

Somos acolhedores ou julgadores? Queremos virar fiscal da vida alheia ou exercitamos a empatia?

Defendemos a ideia de um Cristianismo redivivo, porém , Jesus foi o exemplo dignificante e moralizador que serviu, serve e continuará servindo para o nosso aprimoramento, sendo nosso modelo e guia.

Estamos conseguindo reviver os ensinamentos de Jesus? Não quero aqui trazer uma perfeição inexistente em nós!

O próprio Allan Kardec escreveu: “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más”

Ou seja, Kardec se referia aos espíritas que já assumiram consigo mesmos o compromisso de se melhorar e que buscam constantemente desenvolver o amor.

Somente numa casa espírita pautada no amor Divino, conseguiremos contribuir para a obra de regeneração em nosso planeta.

Ressignificando mágoas através do estudo do evangelho, auxiliando os espíritos sofredores nas reuniões mediúnicas sérias e acolhendo os aflitos no atendimento fraterno e assistencial.

Recordamos da musica intitulada como “ Santa Casa Santa” de Carlinhos da Conceição :
“Toda casa quando é santa é
Posto de emergência, hospital de almas
Dissipando dores, transcendentes traumas
Frente de serviços, que a todos levanta
Pronto atendimento de Deus
Oh santa casa santa”

E concluo interrogando: Estamos vivendo como cristãos ?




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Carlos

Graduando em Ciências Biológicas: Biotecnologia UFRJ , Bolsista Pibex no Programa Integrado de Pesquisa-Assistência - EEAN UFRJ "Terapia sutil de Reiki e Floral em pessoas vivendo com HIV/Aids: Ações para potencializar a qualidade de vida e a adesão ao tratamento" Técnicas terapêuticas : Mestre em Reiki , Terapia Floral, TVP,Reflexologia, auriculoterapia, cristalterapia baralho terapêutico Pagina no face: Antônio Carlos : Terapeuta Holistico Telefone:21 982392159

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *