Rituais de Prosperidade

RITUAIS DE PROSPERIDADE

A abundância e a prosperidade são perseguidos por todos nós desde que o mundo é mundo.

Nossos antepassado já a buscavam dentro de suas realidades e mesmo com contextos diferentes para o que seria prosperidade já faziam rituais para esse intento.

Uma mesa farta de caça , uma boa colheita, muitos filhos, segurança e boa saúde na comunidade era considerado uma boa sorte por todos.

Os tempos trouxeram muitas mudanças na forma de pensar do ser humano.

Somos cada vez mais individualistas e no atual momento pensamos em prosperidade como algo muito mais individual que coletivo.

Se isso é bom ou ruim podemos discutir em outro momento mas o fato é que essa é nossa realidade e precisamos entender o que significa prosperidade e nos preparar para atrair essas energias para nossa vida buscando aquilo que desejamos.

Dentro dos cultos afro-ameríndio-brasileiros temos uma gama enorme de rituais que visam atrair prosperidade para nossas vidas.

Podemos e devemos buscar por qual processo vamos atingir esse objetivo.

Depende de como é feita a constituição do nosso ser, das características de nossa cabeça (Ori) e para isso usamos oráculos diversos na tentativa de ler a energia daquele indivíduo e assim indicar o caminho necessário para aquela pessoa.

Uma coisa importante a ser dita é que toda divindade pode levar uma pessoa à prosperidade.

Tudo vai depender do momento que se vive, o meio em que se está inserido e o destino (que não é imutável) daquela pessoa.

Elementos e Divindades

Assim uma pessoa afinada com a terra poderá encontrar sua prosperidade nos caminhos de Obaluaiê, pelos caminhos de Ogum, Oxóssi, Onilé, etc..

Já uma pessoa ligada ao fogo pode alcançar seu sucesso através de Xangô, Exu, alguns tipos é Oya, etc..

Pelas águas vemos Oxum, Iemanjá, etc… propiciando bons caminhos de prosperidade.

Enquanto no Ar Oxalá, Oxaguian, alguns tipos de Ayra, etc…

OUTRAS ENERGIAS

Outras forças são invocadas para esse fim, desde entidades, normalmente brasileiras como Caboclos, crianças, Pretos Velhos, mestres e mestras, Exu, pombagiras, ciganos, etc…

Existem ainda os Egunguns ancestrais masculinos cultuados de acordo com preceitos africanos rígidos e por muitos considerados um profundo mistério em sua manifestação.

Outra força misteriosa feminina e poderosa são as Yamin. Nossa mãe ancestral útero de onde tudo veio.

Digo tudo isso para deixar claro a infinidade de seres que podem ser envolvidos nesse processo e como a prosperidade está a disposição de todos nós porém uma quantidade enorme de pessoas passam por problemas nessa área da vida. O que falta para que isso aconteça?

Refletindo o porque de não sermos prósperos

Talvez falte a todos nós entender a fluidez da abundância, ela não cessa em nenhum momento e quando tomamos atitudes ou sentimos ou pensamos de uma forma contrária a esse fluxo que prossegue em frente sem se importar com quem fica no caminho preso em suas próprias questões, repetindo as mesmas formas de pensar, sentir e agir dificilmente se alcançará uma energia pessoal próspera.

Outra coisa que certamente atrapalha os caminhos são as mágoas, o medo, a indecisão, insegurança, etc…

Porém acredito que nada pode ser pior que a avareza e o pensamento na se do ditado popular: Farinha pouca meu pirão primeiro….

Quando colocamos nosso interesse acima de tudo a ponto de fecharmos a vida dos outros em qualquer sentido bloqueamos o que é próspero.

Quando fechamos a estrada do outro trancamos nossos próprios caminhos.

Quando falo isso não estou me referindo a dizer não de acordo com nossa vontade e consciência mas não podemos atrapalhar o caminho do outro.

Deixe fluir, deixe caminhar, não vamos bloquear ninguém mas temos também o dever da não caminhar de forma contrária à nossa consciência.

Quando estamos inteiros, seja como for esse estar inteiro, a prosperidade começa a fluir em nossas vidas.<;h5>

Analogamente, quando entendemos que não é quantidade de dinheiro que determina ser ou estar prósperos e sim o que realizamos com tudo que temos e nos foi dado pela natureza, por nosso “merecimento”, os dons que trazemos e desenvolvemos e claro nossas necessidades e desejos que são como uma base que vai muito além da quantidade de moedas que temos no banco mesa no sabendo que em nosso mundo o dinheiro tem sua importância.

Ritual para prosperidade

Para finalizar trago um simples e funcional ritual para atrair prosperidade:

1 punhado de 6 diferentes tipos de grãos
1 imã
6 moedas correntes
1 símbolo pessoal que em sua mente esteja relacionado a prosperidade e boa sorte.

Organize como achar melhor os grãos colocando o imã no meio deles sem aparecer para quem olha.

Coloque por cima as moedas em círculo e no meio dele coloque o símbolo escolhido.

Coloque onde destbejar.

Faça em Lua crescente ou nos 3 primeiros dias de lua cheia.

Peça a força que desejar mesmo Ela não sendo parte da egrégora afro-ameríndia-brasileira

Que tenhamos todos prosperidade e boa sorte em nossos caminhos.



Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Andre Luiz Paixão

André Luiz Paixão é colunista do site abordando o tema religiões afro. É Pai de Santo e seu contato via Whatsapp e/ou telefone: 21 995297780

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *