Signos e planetas: entre energias e o “microfascismo” de cada dia

Signos e planetas: entre energias e o “microfascismo” de cada dia

Os planetas são energias densas (massa/sólida).

Os signos são energias etéreas (mental/histórica cultural).

Signos são feitos de arquétipos, produto da cultura humana.

Planetas são feitos de minerais, água, fogo, ar, terra, elementos químicos etc, é produto universal.
Ambos são energias, porém de diferentes tipos.

Possuem campos elétricos e magnéticos que atraem, repelem, neutralizam.

Ao estudarmos os luminares aprendemos que a energia do Sol é elétrica e da Lua é magnética.

A humanidade recebe dos planetas suas energias revestidas com as cores arquetípicas dos signos.

Nós, também somos seres energético-vibracionais, possuímos ritmo, pulsação, que confere vida. Isso não depende de contexto histórico, é fato físico/químico/biológico.

Claro que ao habitarmos o tempo presente, somos tomados pela energia controladora do capitalismo, que nos lança longe de nosso ritmo/energia singular.

Ficamos doentes, deprimidos, com a falsa percepção de nós mesmas, ao nos adequar aos comandos do tempo cronológico regido pelo relógio e comandado pelo mercado patriarcal.

Então, sofremos nos sentimos perdidas, e muitas vezes para suprir a inadequação energética/físico/espiritual nos lançamos ao consumismo, aos vícios, aos crimes entre outros aspectos, que conhecemos bem.

O que o capitalismo gosta, pois se investe a energia do dinheiro, do trabalho, do tempo, para suprir seu mecanismo voraz. Assim seguimos doentes e presas fáceis.

Então parece ser importante saber que quando buscamos o auxílio astrológico iremos nos confrontar/deparar com fatos/aspectos obscuros de nós mesmas, que provavelmente irão nos inquietar, nos contrariar, até adoecer e talvez deprimir, se já não estivermos.

Isso é assim mesmo, e para quem quer se trabalhar para o melhoramento, é necessário identificar o mal em si mesma, o “microfascismo” de cada um e uma.

E claro depois disso buscar ajuda psicológica, psiquiátrica, terapêutica, enfim aquela que melhor se adequar a cada caso.

Como também identificaremos as qualidades por assim dizer mais luminosas, fatos/aspectos mais positivados, e que não devem nos envaidecer apenas, na real não devemos ficar presos a nenhum lado (obscuro/luminoso), já que somos infinitamente mais amplos e complexos, e a Astrologia é um conhecimento, mas longe de ser verdade absoluta.

No entanto, ela (Astrologia) nos ajuda ao autoconhecimento, quando não mais fugimos de nosso re-conhecimento da nossa responsabilidade existencial, “assim em cima, como embaixo”.

E diz o ditado secular que “o sábio domina seus planetas”, sendo que não somos joguetes do acaso.

Somos individualidades complexas construídas dentro de um contexto histórico, no qual conhecimento é poder.

Nesse caso o poder é o próprio. Para não sermos secularmente vítimas/algozes do poder do patriarcado capitalista.

A tomada de direção, ocidental, para a extrema-direita/fascista é responsabilidade de todos e todas, claro que os direitistas declarados tem seu papel principal, ao menos são honestos em suas posições maldosas, no entanto a esquerda não está imune de sua própria obscuridade “microfascista”.

Você consegue identificar seu rancor, ódio, seu medo profundo, seu horror de estimação, sua inveja arraigada, sua ambição avarenta, sua amizade falsificada, seu descaso por sua alma, sua vontade por aniquilação, entre outros aspectos menos bonitinhos. Pois como me disse uma astróloga quando fiz meu mapa com ela: “o bem já é o bem, o que precisa ser desmascarado/identificado é o mal”.

Invariavelmente vibramos o mal assim como o bem. Mas você sabe reconhecer em qual sintonia você vibra?

E como somos agraciadas com o livre arbítrio cada uma faz como pode ou quer com sua energia/registro/emanação astral, acredito que entre outras coisas, a meditação é o melhor caminho para integrar “toda essa força contida que vive guardada”, sem pressa, sem mágoas, sem culpa, mas com muito amor e paciência.

Quando encaramos o mal/bem, ou seja, nossa totalidade energética fica mais fácil viver com certa paz, mesmo no inferno atual que nos encontramos por conta justamente de governos fascistas como cães-de-guarda do capitalismo.

E para finalizar não esqueçamos que todos temos Plutão, Saturno e Marte, em algum ponto de nossos mapas natais.
Então vamos melhorar?




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fabiane Marques

Astróloga e Historiadora, dançarina e poeta, vai entre os encontros da mente e da expressão, extraindo dos símbolos as conexões entre o existir e o sentir. No passo dos dias atendendo aos comandos do coração para fazer da vida a arte, da escrita a profissão, da dança o caminho, e da poesia a ação. Nada mais, nada a menos para Sol, Lua, Mercúrio e Ascendente em Gêmeos e uma Vênus em Touro, para o ar aterrissar. Contato: famarquescxs@hotmail.com Visite: http://trigonosastrais.blogspot.com/ http://fantasiasdoreal.blogspot.com/ Fabiane Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *