Os Percalços de Urano Inaspectado…

Apagão na América do Sul » Os percalços de Urano Inaspectado…

Desde que Urano está no grau 5° de Touro, vem passando por alguns percalços…

 

》》》》》》》》》》》》》》
Traducción al español, abajo…

》》》》》》》》》》》》》》

 

Quando no dia 10/06/19 Mercúrio avançou para o grau 10° de Câncer, se perdeu o Sextil que formava com Urano, porque saiu da Orbe de tolerância… e após isto, Urano ficou Inaspectado… sem vínculos com qualquer outro Astro!

De lá pra cá, o único Planeta que tem feito algum aspecto temporário com Urano tem sido a Lua… mas em virtude de seu rápido avanço, os aspectos duram muito pouco tempo… Por exemplo: Quando a Lua passou por Libra, em 11/06/19, o Quincúcio formado com Urano durou por volta de 9 horas apenas… Assim que a Lua entrou em Scorpius, em 13/06/19, formou uma Oposição com Urano… mas já na madrugada do dia 14 este aspecto também se desfez, por ter ultrapassado a Orbe!

Por volta das 10 da manhã do dia 15, a Lua já em Sagitário formou novamente um Quincúcio -desta vez minguante- que en 5 horas fez o Aspecto perfeito… não obstante, 5 horas depois o aspecto já havia se exaurido… retornando Urano à sua condição de Inaspectado…

Um Planeta sem aspectos é sempre um gerador de tensão na carta… simboliza uma força pujante que desesperadamente procura uma forma de expressão e de pertencimento ao todo, que lhe está sendo negado! Na medida em que os outros Planetas se relacionam, interagem e ditam o tom da configuração do momento, o Planeta Inaspectado foi jogado pra escanteio… e em suas tentativas de fazer parte da festa da qual foi expulso, irá manifestar alguns desequilíbrios… chegando a produzir expressões inusitadas de polaridades extremas de sua manifestação, por ter sido ‘abandonado’ pelo resto!

Tratando-se de Urano, que ficará nesta condição de excepção até a entrada do Sol em Câncer -no próximo Solstício do dia 21- e que, por natureza, já sustenta uma energia bastante instável e sujeita a flutuações, não é uma boa ideia deixá-lo a mercê de um único relacionamento exclusivista e esporádico apenas com a Lua!

Depois de uma semana de tolerar a exclusão à qual seus companheiros o condenaram e já farto por estar no Signo de sua Queda, Urano disse:

“Estes patetas acham que podem me expulsar da festa… mas se esqueceram que sou o regente da Eletricidade e que fui descoberto praticamente junto com ela! Já que estou fora, vou dar um curto-circuito nos fusíveis e mostrar para esta galera quem é que comanda a festa!”

E puffff!

Vários milhões de pessoas em vários países da América do Sul ficaram simultaneamente sem energia elétrica num instante! E a festa acabou!

A energia elétrica [de Urano] se desconectou [Inaspectado] y caiu [em Queda]!

Nessa hora crucial, muitos se deram conta da importância desse pequeno detalhe, para poder continuar a festa!

Moral da história » Nunca deixe o regente da Eletricidade Inaspectado! Porque um Planeta ‘desconectado’ do resto, causa!

A conexão com este arquétipo é crucial!

Ele tem o poder de deixar você às escuras, sem uma percepção clara… a qualquer momento! Pelo tempo que o julgue necessário!

E você não gosta de ficar às escuras!

 

A propósito » Além da Eletricidade, Urano rege também a aviação… e como seu regente atual, Vênus, está no signo de Gêmeos, por tabela os transportes ficam também envolvidos na inaspectação… pois Urano apelará para seu Dispositor Celeste a título de obter alguma atenção que lhe permita um canal de manifestação e o coloque em evidência, mesmo Inaspectado! Isto significa que transportes que dependem de eletricidade -como o metrô- assim como os de via aérea, poderão vir a tornar-se notícia por estes dias, ao menos até o Solstício do dia 21/06 … muito provavelmente em função de falhas elétricas que poderão causar atrasos, transtornos ou acidentes! Be careful!

Se quiser, deixe algum feedback nos comentários abaixo.

    Abraços a todos!

@>–>—

 

#Apagão_América_do_Sul #Apagão_Argentina_Uruguay_Paraguay_Chile_e_Brasil
#Urano_Inaspectado #Urano_Regente_da_Eletricidade

Urano Inaspectado - Apagão SAM

miguel etchepare – 18/06/2019
Deixe seu feedback nos comentários abaixo…
Deixe seu feedback nos comentários abaixo…

 

 

》》》》》》》》》
Versión en español

》》》》》》》》》

 

Los percances de Urano Inaspectado…

 

Desde que Urano está en el grado 5° de Tauro, viene pasando por algunos percances…

 

Cuando el día 10/06/19 Mercurio avanzó hacia el grado 10° de Cáncer, se perdió el Sextil que formaba con Urano, porque salió del Orbe de tolerancia … y después de esto, Urano quedó Inaspectado … sin vínculos con cualquier otro Astro!

Desde este dia hasta ahora, el único Planeta que ha hecho algún aspecto temporal con Urano ha sido la Luna … pero en virtud de su rápido avance, los aspectos duran muy poco tiempo… Por ejemplo: Cuando la Luna pasó por Libra, en 11/06/19, el Quincúcio formado con Urano duró alrededor de 10 horas apenas… Tan pronto como la Luna entró en Scorpius, el 13/06/19, formó una Oposición con Urano … pero ya en la madrugada del día 14 este aspecto también se deshizo, por haber superado el Orbe!

Alrededor de las 10 de la mañana del día 15 la Luna, ya en Sagitario, formó nuevamente un Quincucio -desta vez menguante- que en 5 horas hizo el Aspecto perfecto… sin embargo, 5 horas después, el aspecto también ya se había agotado… regresando Urano a su condición de Inaspectado…

Un Planeta sin aspectos es siempre un generador de tensión en la carta… simboliza una fuerza pujante que desesperadamente busca una forma de expresión y de pertenencia en el todo, que le está siendo negado! En la medida en que los otros Planetas se relacionan, interactúan y dictan el tono de la configuración del momento, el Planeta Inaspectado fue arrojado por la ventana.. y en sus intentos de formar parte de la fiesta de la cual fue expulsado, manifestará algunos desequilibrios, llegando a producir expresiones inusitadas de polaridades extremas de su manifestación, por haber sido ‘abandonado’ por el resto.

Tratándose del intempestivo Urano, que quedará en esta condición de excepción hasta la entrada del Sol en Cáncer-en el próximo Solsticio del día 21- y que, por naturaleza, ya sostiene una energía bastante inestable y sujeta a fluctuaciones, no es una buena idea dejarlo a merced de una única relación exclusivista y esporádica sólo con la Luna!

Después de una semana de tolerar la exclusión a la que sus compañeros lo condenaron y ya harto de estar en el Signo de su Caída, Urano dijo:

“Estos patetas creen que pueden expulsarme de la fiesta… pero se olvidaron que soy el regente de la Electricidad y que fui descubierto prácticamente junto con ella. Ya que estoy fuera, voy a dar un cortocircuito en los fusibles y mostrar para este personal quien és que comanda la fiesta!

Y puffff!

Varios millones de personas en varios países de América del Sur se quedaron simultáneamente sin electricidad en un instante. Y la fiesta acabó!

La energia eléctrica [de Urano] se desconectó [Inaspectado] y cayó [en Caída]!

En esa hora crucial, muchos se dieron cuenta de la importancia de ese pequeño detalle, para poder continuar la fiesta!

Moraleja » Nunca deje al regente de la Electricidad Inaspectado! Porque un Planeta ‘desconectado’ del resto, causa!

La conexión con este arquetipo es crucial!

Él tiene el poder de dejarte a las oscuras, sin una percepción clara…en cualquier momento! Por el tiempo que lo juzgue necesario…

Y no te gusta quedarte a las oscuras!

 

A propósito » Además de la Electricidad, Urano rige también la aviación… y como su regente actual, Venus, está en el signo de Géminis, por asociación los transportes también quedan involucrados en la inaspectación… pues Urano apelará a su Dispositor Celeste a título de obtener alguna atención que le permita un canal de manifestación y lo coloque en evidencia, mismo Inaspectado! Esto significa que los transportes que dependen de la electricidad -como el subterraneo- así como los de vía aérea, podrán llegar a ser noticia por estos días, al menos hasta el solsticio del día 21/06 … muy probablemente en función de fallas eléctricas que vengan a causar retrasos, trastornos o accidentes. Be careful!

 

Si lo desea, deje algún feedback en los comentarios abajo.

    Abrazos a todos!

@>–>—

 

miguel etchepare – 18/06/2019

 

Deja tu feedback en los comentarios abajo ...
Deja tu feedback en los comentarios abajo …

 

#Apagón_América_de_Sur Apagón_Argentina_Uruguay_Paraguay_Chile_y_Brasil
#Urano_Inaspectado #Urano_Regente_de_la_Electricidad




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Miguel Etchepare

Diretor Digital da CNA -Central Nacional de Astrologia Brasil- de 2015 a 2019 - Miguel Etchepare é Astrólogo desde 1984. Além da consulta sobre o Mapa Natal, Miguel especializou-se também em Retificação do Horário Natal, Revolução Solar e Relocação Geográfica de Revolução Solar, uma técnica que se vale da Astro Cartografia. Miguel atende pessoas de todo o mundo via Skype. Seu e-mail para contato é lito-soft@hotmail.com ~ Apesar de trabalhar com Astrologia profissionalmente desde 1983, no meu coração me considero um astrólogo diletante... pois faço isso desde um lugar de extremo prazer. O ponto mais alto disto é quando a interpretação culmina com um belo ato terapêutico... sinal de que as sementes da transformação foram devidamente plantadas. É assim q meu papel plutoniano se expressa nesta transição biosfera » noosfera, na qual, a pesar das arquetípicas diferenças individuais e os diversos caminhos escolhidos, Somos Todos Um! @>-->---

5 comentários em “Os Percalços de Urano Inaspectado…

  • junho 20, 2019 em 10:55 am
    Permalink

    Muito esclarecedor o artigo, Miguel. Nesses dias turbulentos que estamos vivendo, mundial e nacionalmente, a Astrologia serve como uma bússola a nos orientar. Grata pelos insights!

    Resposta
    • junho 21, 2019 em 7:22 am
      Permalink

      Obrigado pelo feedback, Marcia! Usualmente se procuram causas de incidentes como estes nas quadraturas, oposições e outros aspectos… mas algumas turbulências se originam justamente na inaspectação dos Planetas!

      @>–>—

      Resposta
  • junho 20, 2019 em 1:49 pm
    Permalink

    Um tanto impaciente esse Urano.
    Obrigado pela interpretação desse detalhe tão pouco levado em consideração.

    Resposta
    • junho 21, 2019 em 7:29 am
      Permalink

      Urano não é justamente um modelo de paciência zen… pelo contrário, está mais para o inverso dessa expressão! Mas essas manifestações extremas estão ligadas mais ao fato de ter sido deixado de fora da festa do que ao frenesi de sua natureza… o que pode acontecer a qualquer Planeta inaspectado!

      Obrigado a ti pelo comentário, Edi!

      @>–>—

      Resposta
  • Pingback:Apagão à vista! Previsão de Blecaute - Grupo Meio do Céu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *