A INCOMPREENSÃO NA PARTÍCULA 6

A INCOMPREENSÃO NA PARTÍCULA 6

Esta é uma energia tão feminina quanto o 2.

Enquanto para aquele a alegria e bem estar é marcada pela música, para o 6 é a beleza, assim como as cores e a simetria entre as coisas.

Promove a organização de cada objeto, quando cada coisa tem seu devido lugar.

Cria uma visão geral de harmonia onde impera o belo. Tanto quanto idealiza tem uma visão minuciosa e criteriosa de tudo aquilo em que se envolve. Para esta força nada passa despercebido.

O espírito de criatividade e originalidade, como um artesão, está atrelado ao conhecimento inato, registro do que conheceu e caminhou em vidas passadas.

O 6 cria, reforma, usa qualquer coisa que lhe caia às mãos transformando e embelezando.

Ele é participativo e, como tal, prefere estar envolvido com pessoas e grupos. Portanto, não vive sozinho.

Tano ensinar quanto dar conselhos, se preocupando com família e pessoas mais próximas é outra de suas características como uma supermãe.

É dele que chegam os chazinhos, as indicações médicas e de remédios se voltando para diferentes recursos que viabilizam a cura.

A arquitetura do 6 nos leva a entender que seu conhecimento e conexão com o Alto é condensado e firmado na base e fundamento.

Estamos lidando então com uma força que podemos sintetizar como de amor, dedicação e justiça.

Pronta para criar ambientes harmoniosos, equilibrados orientados para o bem estar de todos.

Ao aprender com a vida, retorna para transmitir impressões, experiencias e ensinar o que considera de melhor para cada um.

DESAFIO:

Um dos desafios é aceitar as pessoas como elas são, como executam as atividades e como entendem o mundo.

Adaptar-se a todos os seres, no mínimo, entende-los.

Idealiza um padrão familiar e social, mas, se encontra outra realidade, se decepciona, se sente enganado, quer mudar a estrutura que encontra, em acordo com o que imaginava devia ser.

Decerto, isto pode lhe trazer certa insegurança, mágoa e possíveis conflitos.

Costuma ainda, preocupar-se com detalhes de pouco significado e esquece os que são prioritários.

Em muitas ocasiões, este foco impede de ter uma visão geral do contexto.

Por outro lado, deixa de perceber o quanto a pessoa que o acompanha na situação possa sentir-se diminuída ou rejeitada no seu ponto de vista ou opinião.

Enquanto não se liberar desses padrões vai encontrar sérios problemas nos relacionamentos e, principalmente, no casamento.

Exige para si um retorno afetivo e de vida a dois que acredita doar.

Só que tal expectativa se restringe aos moldes de sua idealidade, de como acha que seria o melhor e o certo, como o outro deve agir e ser.

Repara portanto, nas minúcias das atitudes do amigo ou companheiro esperando que o outro valorize os detalhes como ele.

Por outro lado, se preocupa com o bem estar de todos ao ponto do exagero determinando que as suas indicações é que são corretas mostrando-se intolerante diante das opiniões.

A base do desafio é exceder no espírito de responsabilidade familiar e social.

Acredita que só exista um modo de vida a dois e essa imposição de ponto de vista gera conflitos familiares.

Na passagem pela energia 5 era um itinerante e sozinho.

Aqui a coisa muda, fazendo questão de pessoas ao seu redor.

Não suporta a solidão ou participar de eventos desacompanhado. Apega-se ao que pode. Tanto entre coisas, assim como pessoas e situações porque a sensação de perdas e afastamentos causa forte emoção.

Do apego vem o ciúme e o amor se transforma em um sentimento de posse.

Muitas vezes se preocupa tanto com a vida dos outros que esquece a própria e limita o crescimento intelectual e profissional.

Outra questão é o sentimento de decepção que eles próprios criam por ter imaginado e idealizado como deveriam ser as relações familiares.

Algumas opiniões qualificam esta energia como sendo de alto padrão.

Vejo o 6 como uma força que criou pontos de vista a partir de uma infinidade de experiências em meios diferentes e momentos inesperados.

Logo, tais conhecimentos formataram pontos de vista muito pessoais.

Sofre então a dificuldade de enxergar as atitudes, temperamento, o jeito de ser das pessoas e procura fazer com que mudem.

Não consegue, passa a alimentar insatisfações e decepções. Ou seja, dificuldade de ver a realidade como é e como se apresenta.

Conclusão, em lugar de unir, afasta e foge de seu real objetivo que é de fomentar a união.

RECURSO PESSOAL:

Eu costumo comparar a vida a uma escada onde cada ser, de acordo com seu processo evolucional se encontra.

Estes degraus tanto podem estar associados aos níveis físicos (idade) como intelectuais, morais (no sentido de respeito a si e ao outro), espirituais, enfim a tudo que se possa imaginar dentro do processo de aprendizado e evolução.

O Tarô Zen, de Osho, da Editora Cultrix, pg. 159 faz esta referencia na carta Ás dos arcanos menores sobre a importância da consciência de si mesmo “porque a vida nada mais é do que uma escola aonde se vem para aprender”

A partir desta ideia é importante saber que cada um vive um determinado degrau, inclusive o 6.

Ali estão os aprendizados necessários que não pertencem apenas a evolução, no sentido espiritual, mas também ao crescimento material.

Porque entra em sintonia com sua própria história e mundo.

E assim podemos ver que cada um é cada um.

Cada um é especial do jeito que é. Inclusive os pressupostos de certo e errado variam de acordo com a visão que tem do degrau no qual se encontra.

O desafio 6 tem uma finalidade muito especial: de agregação, união, colaborar e buscar soluções em que haja concordância mútua.

Você tem o seu papel na Ordem Cósmica.

Um dia a corda arrebenta ao conhecer outra realidade.

Acha que foi usado porque não teve reconhecido o esforço ao ensinar. Ou pior ainda, se frustra por não ter encontrado tempo para realizar os sonhos quando você é que se interpôs na situação.

Estamos todos em busca da perfeição.

Por isso, muitas vezes, cometemos atos que julgamos como erro, falha, omissão e colocamos o sentimento de culpa no colo e o tratamos como a um bebê a alimentar.

Somos, antes de tudo, humanos e ganhamos uma imensidão de sensações e sentimentos que temos o direito de usar e verificar depois se valeu ou não à pena tê-los usado.

E é assim que este desafio está sempre demonstrando insatisfação.

Vai descobrir em algum momento de seu trabalho realizado com sucesso e até elogiado uma falha totalmente desapercebida.

Você é importante enquanto idealizador, sonhador, consciente de sua função de ver a beleza nas pessoas e no mundo.

Reconhecer o quanto é puro amor e harmonia e o quanto todos necessitam de suas palavras e colaboração.

Você é importante porque nada lhe passa despercebido e pode aperfeiçoar o que está sendo planejado ou executado e ainda ensinar ao outro uma maneira diferente, mais suave, mais simétrica, mais bela e colorida.

Você veio para unir: a família, os grupos, os povos, ajudando-os e fazendo-os reconhecer a sintonia nas diferenças.

PALAVRAS CHAVES: BELEZA, COMPREENSÃO E UNIÃO




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Selene Ashat

Parapsicologa, Método Pedro Medeiros – 1999 Numerologia Transpessoal (autodidata) Numerologia Chinesa, Yue Shu Ming Li Cromoterapeuta – com Vitoria Dora, Univ. Estácio de Sá e Escola Cromopatista Maria da Penha. - Moção de reconhecimento por serviços prestados à comunidade como cromoterapeuta pela Câmara Municipal do RJ. Mestrado REIKI na Fundação Universal Luz do Raio Dourado- 2000 Feng Shui Tradicional – Escolas Ba-Zhai , Forma, e Estrela Voadora com formação na Sociedade Taoísta do Brasil, RJ e na Sociedade Brasileira Latino Americana de Feng Shui. Selene Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *