Estrelas Fixas – Áries

Estrelas Fixas – Áries

Eny Mello

DESCRIÇÃO DAS INFLUENCIAS E POSIÇÃO NO CÉU EM JANEIRO 1920
ARIES

DENEB KAITOS – 1º 28′ ARIES

TAMBÉM CHAMADA DIPHDA -CONSTELAÇÃO BETA CETI – MG/2

Situada na “Cauda da baleia”. 1º28’aries (vide Vívian abaixo)
Propriedades iguais as de Saturno.
Está associada à inibição e as restrições em todas as áreas, psicológicas e físicas.

Em 5/5/45, no fim da II Guerra, Marte estava em conjunção com Deneb Kaitos.

O poeta HOELDERLIN teve um destino particularmente trágico. Em sua carta natal, o Sol está em conjunção com DENEB, e …”half sums” Lua/Netuno = Netuno Plutão. O poeta, aos 30 anos, ficou em estado catatônico, esquizofrênico, quando Plutão fez aspecto com essa configuração.

DENEB KAITOS está em conjunção com a Lua no mapa de Heinrich Himmeler, Chefe da GESTAPO de Hitler, e de Canaris, chefe da espionagem. Himmler cometeu suicídio quando a situação se agravou e Canaris foi executado devido sua ligação com Hitler em 1945.

Natureza como as de Marte e Júpiter. Dá habilidade para o comando, liberalidade, sucesso na guerra e beneficente.

VÍVIAN: DENEB ..1º28’ARIES ( mesmo que Diphda)

Além de Saturno como acima, Alvidas diz ser Marte, Saturno e Mercúrio.
Causa destruição por força bruta, doenças, desgraça, infortúnio e mudanças compulsórias.
COM O SOL: distúrbios mentais, algumas perdas lamentáveis, acidentes como queimaduras, e cortes.
LUA: pioneiro, precipitado, cabeça-dura, temperamento violento, muitas brigas, mau para os ganhos e negócios.
MERCÚRIO: mente ativa, escritor e orador em assuntos referentes ao bem estar publico, busca por tornar lei benefícios populares, para a comunidade, favorável aos assuntos sociais.
VÊNUS: reservado, apaixonado, amores secretos.
MARTE: apaixonado, violento, sujeito à acidentes e ferimentos na cabeça, febres, desgraça e ruína por seus próprios atos.
JÚPITER: alta posição legal ou eclesiástica, mas perigo de reveses, traições de inimigos secretos, perdas por especulação.
SATURNO: mente impura, preocupações, injustiças secretas, empreendimentos sem harmonia.
URANO: mente rápida, mas expressão lenta, muitas perdas especialmente em assuntos de Mercúrio, impaciente, muitas viagens, raramente fica muito tempo em um lugar, muita energia mas pouca realização, mente temporariamente confusa, mau para o amor e casamento, doença afetando os rins ou artérias, marte peculiar, provavelmente só na floresta ou deserto.
NETUNO: desagradável, opinião fixa, habilidades mecânicas e inventivas, mas pequenos ganhos, idéias religiosas peculiares, muito zeloso, desarranjos domestico, tristezas causadas por algum segredo, problemas com crianças, desajustes por separações de parentes, problemas com cartas anônimas, perdas por assuntos de Mercúrio e fogo, geralmente morte por fogo.

ALGENIB- 8º 02 ARIES MG-3 CONSTELAÇÃO ALPHA PEGASI

Propriedades, provavelmente, como as de Marte e Mercúrio.
Geralmente dota de mente penetrante, forte determinação e dons para a oratória.
Conjunção como o Sol dará espirito competitivo e amor aos estudos.
Em aspecto com Mercúrio, Vênus e Júpiter, dará popularidade, distinções e interesse pelas artes e literatura; se não promover configuração em pontos de dádivas semelhantes.
Com Saturno, geralmente, será fator de impedimentos, mas dará boa memória, segundo MORIN.
Se angular com Mercúrio e Urano, ALGENIB favorecerá aos espíritos inventivos.
A conjunção, com MC é encontrada como formadora de “Ministros de Propaganda”, oradores de improviso, como Josef Goebbels, e o também ministro alemão Grothewohl.
A conjunção com Mercúrio é significativa no mapa do físico Marconi, e a conjunção com Vênus no mapa do tenor italiano Gigli.

Segundo VÍVIAN: Dá notoriedade, desonra, violência, perda de fortuna e destituído de bens, miséria.

COM SOL: distúrbios mentais, febres e doenças, perigos de acidentes.
LUA: desonra, perdas por escândalo, exílio forçado para escapar, má saúde, problemas por escritos.
MERCÚRIO: agitado, rápido, distúrbios mentais, sucesso em disputas legais e de outras naturezas.
VÊNUS: generoso, vaidoso, temperamento rápido, má moral, ébrio, maus hábitos, favorável para assuntos financeiros.
MARTE: mente rápida, corpo ágil, mentira, roubo, perigo por acidentes.
JÚPITER: hipocrisia, sucesso financeiro, real ou pretenso entusiasmo religioso.
SATURNO: muitos inimigos, sucesso, ajudas secretas de amigos poderosos e parentes influentes, má moral.
URANO: mente ativa e excêntrica, reformador, agitador, grande influencia sobre as mentes de outros, idéias peculiares e avançadas para seu tempo, místico e gosta de descobrir mistérios, problemas domésticos, principalmente com assuntos femininos.
NETUNO: convencido, vaidoso, obstinado, teimoso, enganador, covarde, vacilante, mentiroso, supersticioso, forte paixão, problemas sexuais, má vizinhança, muitos inimigos, habilidades mecânicas, tendências criminais, pode trabalhar com forjas, morte súbita e violenta.

ALPHERATZ – 13º 11 ARIES MG-2

VIVIAN:
Natureza de Júpiter e Vênus, mas Alvidas inclui também Marte.
Da independência, liberdade, amor, riqueza, honras e aguçado intelecto.
COM SOL: honras, preferencias e favores dos outros.
LUA: energético, perseverante, honra, saúde, muitos e bons amigos, negócios de sucesso.
MERCURIO: mente ativa, benefícios de juizes, advogados e religiosos, pioneiro no trabalho, trazendo proeminência, acusado de motivos egoístas, escritor em ciência, religião e filosofia.
VENUS: aparência limpa e arrumada, vida quieta, boa saúde, prazeres e sociedades, fortuna em especulação.
MARTE: mente aguda, energético, negócios de sucesso por seus próprios meios.
JUPITER: mente de filosofo ou religioso, benefícios de homens profissionais, honras eclesiásticas e dignidade, favorável aos ganhos.
SATURNO: aberto e afável, mas pobre, procura popularidade, pretende ser religioso mas com fins comerciais, favores de clérigos e advogados, provável prosperidade, harmonia domestica, possível doença na cabeça e tumores que finalmente causam a morte.
URANO: justo, honrado, bom orador, harmonia domestica se for homem, mas não tão afortunada se for mulher, benefícios de aplicações praticas das idéias, interesse em ocultismo, considerado com poderes mentais se for mulher, favorável aos ganhos.
NETUNO: sincero, honesto, humano, bom orador e escritor, engajado em atividades de caridade, reforma religiosa ou proteção de animais, conhecimento da natureza humana, busca por recursos monetários e o encontra chefiando organizações de caridade, muitos amigos, harmonia domestica, não muito favorável para crianças.
COM MALEFICOS, e a Lua ao mesmo tempo com Sirius, morte por calor, arma ou animais; se a Lua com Wega, morte violenta.

SIRRAH – 13º11′ ARIES – CONSTELACAO ALPHA ANDROMEDAE- MG/2 (outra m/grau)

Propriedades, provavelmente, como as de Vênus e Júpiter.
Em bons aspectos, e significativo para a natureza harmônica, favorecendo aos bons relacionamentos com outras pessoas e dando popularidade. Se estiver em afinidade com astros propícios e astros pessoais como MC, Asc, Sol, Lua, pode tornar-se figura popular para as massas. Emile Zola tem em
sua carta natal em o Sol em 13- de Aries. Se SIRRAH estiver conectada com o Sol, o nativo pode facilmente tornar-se impopular e ser derrubado. Também, em trânsitos de Saturno por SIRRAH e esta estiver em conjunção com outro astro, um enfraquecimento da popularidade e indicado. Nesse caso, E.Ebertin , notou que em muitos casos diretores e administradores, que tem Sol em conjunção com SIRRAH, perderam seus postos, quando em 1938 e inicio de 1939 , Saturno fez conjunção com essa posição. (conj. Sirrah/Sol).
Na carta de Bismarck, o Chanceler de Ferro, encontramos SIRRAH em conjunção com o Sol. Ele forjou o Segundo Reich, mas teve que se resignar em submeter-se ao jovem German Kaiser Wilhelm II.
Na carta natal do Ministro Von Ribbentrop, aparece a conjunção com MC. Ele teve uma rápida ascensão e depois acabou enforcado.
Lenin tinha SIRRAH em conjunção com Marte.
Edson em conjunção com Urano=Mercurio/Júpiter.

BATAN KAITOS – 20º 50 ARIES MG-3 1/2 CONSTELACAO ZETA CETI

Propriedades, provavelmente, Saturno. Dando inibições, reservas, prudência, solicitude e simplicidade muitas vezes forcada pelo grupo, seja este mundano ou do alto poder. Algumas vezes idéias são propagadas de modo a tornar a vida do nativo penosa ou dificultada. Para alguns nativos, a fatalidade, ou destino, forcam as mudanças. Pessoas influenciadas dessa maneira tendem à depressão ou vivem na expectativa da morte. Vivem geralmente cheios de humilhações e renuncias e com constantes obstáculos. Mas a posição da estrela fixa deve ser vista em razão do restante do mapa.

Na carta natal de Willian Booth, o fundador do Exército da Salvação, o Sol esta em conjunção com BATAN KAITOS. Ele foi bem sucedido combatendo as humilhações e dificuldades, especialmente dos convertidos, o povo “saturniano”. LENIN também tinha essa conjunção, assim como o general Ludendorff, que teve uma vida cheia de mudanças. Durante a 1- Guerra ele foi elevado a comandante chefe; emigrou depois da guerra, juntou-se à movimentos de massa e juntou-se a HITLER, depois fundou um movimento religioso. A mesma configuração e encontrada no político francês LEON BLUM, que foi 1- Ministro varias vezes.

VIVIAN: natureza de Saturno.
Da compulsão de transportar-se, migrante, infortúnio por forca ou acidente, naufrágio, mas também resgatado, quedas e pancadas.

AL PHERG – 25º 42 ARIES MG-4 Estrela dupla.

VIVIAN:
Natureza de Saturno e Júpiter.
Da preparação, firmeza, determinação e sucesso final.

VERTEX: 26º 43 ARIES – GRANDE NEBULOSA

VIVIAN:
Natureza, de marte e Lua.
Causa cegueira, ferimentos nos olhos, doenças e morte violenta.

MIRACH – 29º 17 ARIES MG/2

Corresponde a natureza de Vênus com influencia positiva de Netuno, alegre, feliz, companhia agradável, interessante, mas também altruísta, tendências artísticas, inspirações. Essas pessoas tem influencias estimulantes para outras pessoas, fazem amigos facilmente e os ajudam em suas vidas. Principalmente quando em aspecto com Vênus, Júpiter e Sol, com um bem colocado Netuno, e em conexão com MC e ASC. Naturalmente se não houver configurações felizes, essa estrela não terá muito efeito. A influencia de Netuno e Vênus e facilmente notada no mapa de Heinrich Nuesselein. Esse homem foi realmente um inspirado para a pintura de centenas de telas. E também pessoa que gostava de boas companhias e alegres momentos. A conjunção do Sol com essa estrela aparece no mapa do compositor Max Von Schilling, que ficou conhecido pela opera “Mona Lisa” e pelo melodrama “Hexenlied”. Encontramos a conjunção com a Lua na carta de Verdi, cujas obras agradavam tanto às almas de dos ouvintes. Churchil tinha essa estrela em conjunção com Netuno.

VIVIAN: Alem da natureza dita acima, segundo Alvidas, de Marte e Lua. Da boa aparência, mente brilhante, e amor ao lar, grande devoção, beneficente, amoroso, caridoso, renomado e boa fortuna no casamento.
COM O SOL: problemas com o sexo oposto, desapontamentos nas expectativas mas acabam sendo favoráveis.
LUA: problemas com o sexo oposto, por razoes de indiscrição, mau para os assuntos domésticos, honras por assuntos militares.
MERCURIO: vacilante, instável, eventos peculiares, muitas viagens e mudanças, pequeno sucesso.
VENUS: voluptuoso, ma moral, escândalo, uso de bebidas ou drogas no fim da vida.
MARTE: maus hábitos, turbulento, mas associações, pode ser vagabundo.
JUPITER: ajuda de mulheres mas perigo de escândalo, muitas viagens, dificuldades eclesiásticas ou legais.
SATURNO: forte paixão, deboche, gênio mecânico, talentos.
URANO: mente desequilibrada, pode cometer crime por insanidade, interesses ocultos, continuo desapontamento, mau para os assuntos domésticos, morte peculiar ou violenta.
NETUNO: perseverante, ambicioso, forte paixão, excêntrico, desonesto, desarmonia domestica e separação, pode deserdar os filhos ou a família, problemas vindos de companhias e invenções, sucesso nos negócios, muitos inimigos e alguns amigos, morte penosa e longa.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *