Gente é para brilhar, não para morrer de fome.

Gente é para brilhar, não para morrer de fome.

A Lunação de Leão

A Lua Nova de Leão é a primeira das duas Lunações, que acontecem em Agosto. Por ser este mês muito longo, no final teremos a Lua Nova de Virgem, também.
Às 00h11,Horário de Brasília, do dia 01/08/2019, a Lua e o Sol se encontram nos céus para dar início a uma nova fase de 9 anos, isto, porque em janeiro tivemos o último eclipse neste eixo e só em 2026, teremos outro.
Isto faz desta, uma Lunação muito especial. De agora em diante, todas as Lunações deste eixo, e seus temas próprios terão um que de inaugural.

Urano no Ascendente

Sendo o Ascendente, a vitrine, a primeira imagem que se passa aos demais, quando, um planeta faz conjunção a ele (Ascendente aos 07 graus de Touro), ele dá o tom e o colorido àquele mapa.
Muito embora, esta Lunação seja bastante positiva, fará ruir aquilo que não tem mais validade ou valor.
Urano faz quadratura a Vênus no início de Leão, na terceira casa e posteriormente Marte. Este será um dos momentos a tomar cuidados extras, é um aspecto bastante desafiador e pede cautela, pois predispões a acidentes e rupturas.
O eixo terceira/ nona Casas é ocupado por Câncer/Capricórnio, onde, estão os nodos, aos 16 graus, entre Saturno e Capricórnio, porém, como este planetas estão retrógrado, estão se afastando, oferecendo (a não ser que se tenha um planeta pessoal envolvido) uma trégua.

Finalmente, o Sol e a Lua estão ocupando a Quarta Casa

Leão é um signo do alto verão no Hemisfério Norte. Por ser mantenedor da estação, Leão é um signo fixo.

De convicções fortes e dificilmente as modifica.

Também é quente e seco e faz parte da triplicidade do Fogo.

O Sol é o regente deste signo. Na antiguidade não era considerado, como hoje, um planeta totalmente benéfico.

O Sol traz tanto vida, quanto calor, alegria e entusiasmo. Além da lucidez!

A tudo podia ver, entretanto, a falta de umidade tornava-o contrário à vida, seu excesso podia matar as plantações e trazer a fome.

A exposição exagerada a ele, podia causar insolação e desidratação, além disso a cegueira era o destino de quem ousava olhar direta e longamente a ele.

Na mitologia grega, encontramos quase todos os profetas são cegos. Por que? É que o excesso de luz exterior, atrapalha o contato com a centelha divina.
.

Sol, o centro do Sistema Solar

Sendo o Centro do Sistema Solar, seu ícone é o círculo, expressão de perfeição com um
ponto no centro.

Também é o Centro se consideramos a ordem caldaica.

Na mitologia, até no séc VI era associado a Hélio que puxava o carro solar. Invariavelmente pela manhã, e partindo no final do dia.

Esta regularidade, associa o Sol ao ano de 4 estações
.

Após o sec.VI, Apolo, filho de Zeus se consolida como consciência associada ao Sol e e sua irmã gêmea, Ártemis à Lua.

Apolo representa as qualidades solares de consciência. Tanto lucidez, como inteligência, capacidades intelectuais e artísticas.

Diziam que Apolo nasceu para ser a “alegria dos homens”.

A regência do Sol faz com que o signo de Leão, seja relacionado a tudo que tem valor e brilho, como o ouro.

Por consequência, tudo que é régio, assim como reis, imperadores, presidentes e chefes de estado.

Quanto à personalidade, os leoninos são generosos, festivos, gostam de praticar esportes são de natureza solar. Geralmente extrovertidos generosos.

Amam brilhar e ser o centro das atrações, vaidosos. Gostam de se vestir bem e não prescindem de um acessório de ouro, que, às vezes exageram.

Por estar relacionado ao Sol, o signo de Leão é representado pelo rei dos animais: o Leão, que expressa Realeza e Poder.

No corpo físico, Leão rege o coração, órgão central, que em seu nome carrega várias palavras que indicam suas qualidades. Por exemplo, “coragem”.

Além disso, é um arquétipo que se associa a símbolos importantes, como para representar o “amor”.

Todas estas qualidades foram, bastante trabalhadas no período da série de eclipses no eixo Leão/Aquário, agora devemos desenvolvê-las numa oitava superior.

Júpiter, um bocado de boa sorte

Marte, faz um trígono com Júpiter, e boas novidades poderão ser oferecidas, Expansão da consciência, através de viagens físicas e, de momentos propícios à meditação e outras práticas que igualmente, contribuem à uma nova postura.

Conclusão

No Mapa da Lua Nova, há uma predominância de configurações positivas. Porém, as qualidades negativas, serão testadas e corrigidas por Urano – o orgulho, o egoísmo, o egocentrismo, a vaidade

O caminho é a busca da indidualização, de manter acesa a centelha de divina, para que haja o equilíbrio com Aquário.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *