A Lunação de Virgem

A Lunação de Virgem: O Divino Feminino e O Cinturão de Hipólita: a Natureza, a Saúde e o Trabalho.

Tomar o Cinturão de Hipólita, que dava poder a rainha e líder das Amazonas, mulheres independentes a pedido de Hera, uma deusa adaptada ao Patriarcado, foi decerto o Nono Trabalho de Hércules.

Este mito serve para expor o sentido que nos faz, de início, a Lunação de Virgem a ele.

Despojadas de seu poder e independência, exterminadas e alijadas de seu mundo, deixaram o mito e a lição.

Virgem é um signo tanto feminino quanto de terra. Por isto, é tão importante em um momento no qual, a violência contra as mulheres chegou a um ponto insustentável.

Além do que,a Natureza é violada sem nenhum constrangimento.

Dito isto vamos à Lunação, propriamente, dita.

Marte, Urano e Vênus, distam 01 grau do outro e, enviam um trígono, a UranoRx, em Touro.

Urano na zona de sombra pontua o caminho já percorrido, enquanto, Vênus e Marte cooperam no sentido de fazer novos arranjos caso seja necessário.

Entretanto, como é do feitio de Urano não se pode pensar em algo planejado. Ao contrário, algo pode se irromper e pedir que uma ação rápida para corrigir os rumos que os fatos estão tomando.

Touro, regido por Vênus, tanto pode se referir a relacionamentos quanto ao dinheiro que se obtém com o próprio esforço. Ambos são signos de Terra, portanto, estão relacionados a fatos concretos.

Tanto Urano quanto Marte, são velozes e, apesar de Virgem ser prudente e cauteloso não é possível perder tempo com análises sem fim.

É necessário estar atento e agir de forma tempestiva.

Portanto, se houver o “chamado” vá e faça, pode ser uma boa surpresa.

Mercúrio ingressou no signo de Virgem onde é regente e também está em exaltação, onde permanecerá até 16/09.

Neste signo, Mercúrio é essencialmente, pragmático.

O Mensageiro dos Deuses põe-se a serviço da ordem e também da objetividade. Organiza o que é encontrado pela percepção sensorial de Virgem.

É tanto analítico quanto seletivo. Sobretudo, coerente e capaz de concatenar vários assuntos em função da capacidade de organizar em sua mente, o que fez concretamente.

O “contador” do zodíaco, também, se comunica com clareza e objetividade, é direto e não faz rodeios.

Com a Chegada de Mercúrio, e da Lua a este signo, completamos a formação de um “stellium”.

O stellium é a união de vários planetas em um signo ou casa.

Neste caso temos: Vênus, Marte, Sol, Lua e Mercúrio, fazendo trígono a UranoRx em Touro e, a SaturnoRx em Capricórnio.

Por mais ou menos 15 dias, estes aspectos estarão empurrando o stellium.

O senso de organização e planejamento de Virgem encontrará oportunidade de estruturação em Capricórnio, porém, sem a cristalização comum a este signo devido à presença de Urano.

O T-Square

Já na segunda semana, o T-Square – onde há três planetas fazendo duas quadraturas e uma oposição – no caso, Júpiter quadrado a Netuno e à configuração em Virgem, que recebe a oposição do primeiro.

Na medida da velocidade de cada planeta, vai se apertando sua posição em relação a esta configuração.

O primeiro, é Vênus que lidera os demais e, traz como tema relevante, novamente a mulher e seus relacionamentos.

Entretanto, quando existe a presença do stellium, os planetas agem como unidade, por isso a força dos aspectos que fazem.

No caso, o signo de Virgem, terá uma importância capital nesta Lunação.

O exagero de Júpiter e os enganos que Netuno nos levam, a cometer podem nos levar a fantasiar quer seja nos relacionamentos, ou, quanto aos nossos recursos financeiros e quanto a nossa capacidade de pagamento.

Virgem e o Trabalho

A Casa Cósmica associada a Virgem é a VI e, durante muito tempo era associada aos servos e aos pequenos animais, como também à vida cotidiana.

E havia certo desdém com relação a ela. Hoje, é mais valorizada!

Ainda diz respeito à vida cotidiana e aos pequenos animais (estes também passaram a ter muita importância para as pessoas) e a relação com o trabalho já não é mais associada aos servos.

Não são os dons ou vocação, tampouco, a meta profissional a ser conquistada, mas, a forma como nos conduzimos, para exercer nossos dons, nossa vocação e a disciplina necessária para que sejamos realizados e reconhecidos.

A questão da Saúde em Virgem

Virgem, é um signo conhecido por seu empenho em manter-se saudável.

Higiene, quanto à alimentação, prática de exercícios físicos e tudo o mais que reconheça favorável.

Entretanto, sua relação com o ambiente tem um peso maior que possa supor.

Trabalhar além dos limites, a autocrítica que o reduz deixa seu sistema emocional, abalado e trazer constantes crises de estresse, são fatores que podem que desencadear doenças agudas.

Virgem precisa do contato com a Natureza, para descarregar seu nervosismo.

E ele rende seu tributo a ela. Não seria de se espantar que as primeiras idéias sobre a importância do ecossistema, tenham saído de pessoas com Virgem forte em seu mapa.

Mais que outros signos, é possível, que esteja lamentando a terra arrasada que, se mostra depois do enorme desmatamento e posterior alastramento de queimadas por toda a Amazônia.

O desprezo pela demarcação das terras indígenas, pelos Parques e Reservas Legais, a ambição desenfreada de grileiros pela mineração e, do próprio Governo, que quer desmantelar os sistemas de monitoramento e a fiscalização.

Certamente, muitos virginianos se colocarão serviço desta causa!



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *