IDEOLOGIA POLÍTICA EM ASTROLOGIA

IDEOLOGIA POLÍTICA EM ASTROLOGIA

Como os padrões planetários indicam tipos de pensamento político

Este artigo é a tradução de um estudo de um astrólogo da Califórnia, EUA, ALAN L. LIN (*). Foi gentilmente cedido pelo autor seus direitos de tradução e postagem no Grupo Meio-do-Céu. [Assim, só poderá ser replicado com informação das fontes, do autor e do grupo meio do céu].

Contudo, é bom lembrar que o autor usa em consideração asteroides de faixa entre Marte e Júpiter. Por isso, favor consultar o Google ou Wikipédia para compreender melhor a história e aplicação de Pallas Athenas e Ceres no mapa natal.

RESUMO

Este estudo mostra, usando aproximadamente 400 cartas astrológicas de personalidades principalmente públicas, correlações entre padrões astrológicos e ideologias políticas / éticas. Deste modo, o principal indicador da ideologia política / ética é o asteroide Pallas, seguido por Vênus e a Lua.

Apolíneos libertários

Pallas em aspecto ao Sol, Mercúrio e / ou Nodo do Norte da Lua (aspectos “apolínicos”) tende a aumentar as tendências libertárias. Bem como filosoficamente não agressivas de um nativo. Por exemplo, Pallas, em aspecto desarmônico com Júpiter, em qualquer aspecto com Plutão (ou Ceres) tende a aumentar as tendências filosoficamente agressivas ou autoritárias de um nativo. Da mesma forma, em um aspecto mais forte para o Nodo Sul do que para o Nodo Norte (aspectos “dionisíaco”)

A colocação de Pallas no mapa natal é um indicador confiável do grau de controle governamental que o nativo considera aceitável. Aspectos de Pallas para planetas que governam um desses fatores também afetam o gráfico (gráficos libertários). Por exemplo, podem ter Pallas em aspecto ao regente do Sol e não ao próprio Sol). Além disso, aspectos do regente de Pallas também afetam o gráfico.

Vênus e mercado livre

A colocação de Vênus também mostra uma correlação com a ideologia, no que diz respeito à riqueza. Vênus ou o governante da Segunda Casa em conjunto ou trígono do Nodo Norte (“Vênus Sólido”) geralmente indica tendências capitalistas de mercado livre especialmente fortes.

Por outro lado, gráficos de pessoas com visões econômicas esquerdistas ou intervencionistas do governo tendem a ter Netuno ou o Nodo em aspecto de Vênus. Bem como com o governante de Vênus ou a Segunda Casa (“Vênus Fluida”).

Embora a “Vênus Fluida” esteja presente em quase todos os gráficos de esquerdistas, não é um indicador confiável de que o nativo adira à economia esquerdista.

Decerto, muitos nativos com o padrão passarão para a economia não intervencionista após um estudo comparativo dos sistemas econômicos. Isto é comum em casos em que exista também uma forte colocação de “Pallas Defensivas”. Alguns outros adotarão a coloração da direita sem alterar suas visões econômicas subjacentes, a fim de obter influência política.

A Lua e o conservadorismo

O conservadorismo cultural, diferenciado do conservadorismo libertário (pequeno governo e / ou anti-guerra) e conservadorismo econômico (laissez-faire). Isto pode estar ligado à localização astrológica da Lua e da Quarta Casa. É comum que os conservadores culturais tenham o Nodo Norte em aspecto com a Lua, com a Quarta Casa e / ou com seus regentes (“Lua Sólida”).

Por outro lado, o Nodo Sul e / ou Netuno em conexão com a Lua ou a Quarta Casa (“Lua Fluida”) podem indicar um afastamento dos valores socialmente conservadores. Assim, o conservadorismo cultural e o liberalismo cultural podem coexistir com qualquer combinação dos fatores Pallas e Vênus. Contudo, os conservadores culturais frequentemente se alinham politicamente com os conservadores fiscais e os liberais culturais com os esquerdistas econômicos.

Devido à dificuldade de obter os horários de nascimento para muitos gráficos, esse fator é mais difícil de rastrear do que Pallas e Vênus.

Em próximos artigos, traremos exemplos de mapas de seu estudo, bem como de mapas de celebridades brasileiras da área politica, econômica e cultural. Por favor, deixe seu comentário ao final. Obrigado

(*) Autor: ALAN L. LIN. Astrólogo há mais de duas décadas, conduzo uma extensa pesquisa inovadora sobre novas técnicas, sirvo no comitê de direção da Sociedade Astrológica de São Francisco e forneço leituras para os clientes.

PESQUISA: Eu sou, com toda a probabilidade, o único especialista do mundo na interpretação prática do asteroide Pallas. Examinei Pallas em milhares de mapas astrológicos e criei o que acredito ser a maior base de conhecimento existente sobre o assunto.

Ele fornece leituras astrológicas para clientes na área de São Francisco ou via Skype.
CONTATO: alan@zot.net




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *