III Encontro Brasileiro de Xamanismo – EBX

III Encontro Brasileiro de Xamanismo – EBX

Encontro de Xamanismo Universal (EBX) tem a missão de contribuir para a revitalização das práticas xamânicas ao mesmo tempo em que reflete o interesse crescente pelo Xamanismo em nossa sociedade. Face a nossa responsabilidade com aqueles que procuram o equilíbrio através das práticas xamânicas, gostaríamos de promover a união e conscientização dos praticantes do Xamanismo. Respeitando a diversidade das linhas espirituais, esperamos aprender uns com os outros, contribuindo assim para o alargamento de nossos horizontes

O Primeiro EBX aconteceu na Cidade de São Paulo de 13 à 20 de março de 2005 na Pax Universal
O Segundo EBX foi na Cidade de Itapecerica da Serra – SP de 11 à 14 de janeiro de 2018 no Céu da Lua Cheia
O Terceiro EBX acontecerá na Cidade de Pindamonhangaba – SP de 25 à 27 de outubro de 2019 no Céu do Vale.

A MAIOR ATIVAÇÃO XAMÂNICA DO BRASIL
Evento apoiado pela IAUSH – Aliança Internacional de Xamanismo Universal

Adquira seu ingresso para o 3º Encontro Brasileiro de Xamanismo no link: https://ebx2019.eventbrite.com.br

Estamos próximos de uma mudança na vibração, na energia que afetará padrões energéticos no Brasil, na Terra e em toda a vida. Acreditamos também que em resposta a esses padrões, crescerá novo patamar de consciência, uma “força de união” .
Nesse momento de muitas separações e cheio de competições pelo poder, todos estamos muito mais inclinados a explodir por discórdias, os pensamentos contraditórios criam inimigos e a era dos fakes News dificultam uma discussão respeitosa e saudável dos acontecimentos, fazendo com que as pessoas bloqueiem seus pensamentos e alimentem seus ódios além da verdade dos fatos, buscando fortalecer convicções através de fatos mentirosos.
Neste cenário uma das coisas mais desafiantes é cultivar a união dentro dos centros xamânicos, portanto o desafio dessa bandeira é o de sermos unidos. Para se gerar união é preciso convivência com a irmandade. É desafiante, mas com o tempo, conhecendo-nos melhor, a amizade nos levará à união. Para isso a senha é ter compreensão com os outros, a pratica das virtudes da compaixão, tolerância, paciência, aceitação…e o amor à palavra de Deus.

Atividades :

Ritos, cerimônias, mesas redondas, conferências especiais, debates, vivências, oficinas, exposições de painéis, vídeos, pinturas e fotos. Haverá tendas de alimentação medicina (alimentação saudável vegana), stands de artesanatos nativos e produtos xamânicos.

Programação Especial Para Crianças:

A alegria e a descontração das crianças tornará nosso evento ainda mais especial. As Crianças e bebês são muito bem vindos em nosso encontro de xamanismo. Honrar nossos antepassados e nossa linhagem vindoura é uma das premissas do xamanismo.
Pensando nisto criamos atividades e área de convivência para que as crianças possam interagir umas com as outras enquanto os papais, vovós e titios possam tranquilamente se aprofundar nos conteúdos de nossas atividades.
Por outro lado será uma aventura para elas estarem ao meio da floresta e experienciar morar em uma barraca de camping por 3 dias.

Leia na íntegra o texto da nossa página de Xamanismo escrito por Leo Artese: Xamanismo e as Crianças
https://www.xamanismo.com.br/xamanismo-e-as-criancas/

Comissão Organizadora: (ORDEM ALFABÉTICA)

  • Ana Dias
  • Cristiane Artese
  • Fany Carolina
  • Léo Artese
  • Mariana Mourão
  • Rodrigo de Deus
  • Talita Luz
  • Walter Dias

Realização:

Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia
Aliança Internacional de Xamanismo Universal – IAUSH

Local de Realização

Céu do Vale
Acesso particular Walter Dias Jr. 501, Pindamonhangaba – SP
(12) 99748-2612
https://maps.app.goo.gl/9d2HZ5FWK2rPK9Ms9
Página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1286901391473129/

PARTICIPANTES JÁ CONFIRMADOS POR ORDEM ALFABÉTICA:

  1. Adriana Ocelot (RJ)
  2. Ana Dias (SP)
  3. Ana Peres (AM)
  4. Andrea Shawa (AC)
  5. Armando Austregésilo (SP)
  6. Camilo Anguita (Chile)
  7. Chris Artese (SP)
  8. Diego Leite (SP)
  9. Dona Francisquinha (AC)
  10. Emilio Dias (SP)
  11. Fany Carolina (SP)
  12. Juan Ru A (Mexico)
  13. Léo Artese (SP)
  14. Leopardo Yawa Bane (AC)
  15. Luiza Galvão (MG)
  16. Marcos Reis (SP)
  17. Marcus Fragra (SP)
  18. Mariana Mourão (SP)
  19. Paula Xavier (SP)
  20. Paulo Urban Dr. (SP)
  21. Rodrigo de Deus (SP)
  22. Sthan Xannia (SP)
  23. Vernon Foster (EUA)
  24. Yatamalo – (PB)
  25. Walter Dias (SP)
  26. Wyanna  (AL)
  27. Outros a serem confirmados

Público:

Estudiosos, condutores e praticantes de xamanismo, terapeutas holísticos, profissionais da área de saúde, espiritualistas de diversas linhas, estudantes de segundo grau e interessados em geral.

Objetivos

  • Divulgar as práticas xamânicas, relacionando-as ao contexto contemporâneo;
  • Possibilitar o contato e a união entre os condutores de xamanismo;
  • Avaliar e refletir sobre a expansão do interesse pelo xamanismo no Brasil e suas consequências;
  • Propor um Código de Ética sobre o exercício das práticas xamânicas. De que forma as práticas podem contribuir para indivíduos, empresas e comunidades? Como avaliar a legitimidade das múltiplas atividades atualmente oferecidas ?
  • Dar voz ao Povos Tradicionais: Foco político sobre as reivindicações, problemas da saúde, das terras e das várias tensões que afligem e vitimam desde sempre os povos indígenas.
  • Maior articulação entre os estudiosos e as lideranças indígenas, por um esforço mais efetivo de encontrarem juntos uma linguagem comum para as articulações necessárias
  • Maior esclarecimento sobre o uso de enteógenos nas cerimonias e tratamentos de saúde
  • Novos paradigmas da alimentação : O Alimento Medicina
  • Cerimonia espiritual com todas as linhas. Ritual para Todas As Nossas Relações.

Nos uniremos, na linguagem sagrada, na visão, no sonho e na missão e juntos vencemos as adversidades, crescemos em todos os níveis, sempre cada um cuidando do outro.

Este evento não tem fins lucrativos!
No mês de julho, após análise dos custos de produção do evento, publicaremos os valores que tornarão o evento sustentável, assim como a agenda programática mais detalhada.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Leo Artese

Estudioso de Xamanismo com iniciações no E.U.A., Peru e Brasil. Master Pratictioner em PNL Sistêmica e Profissional Personal Life Coach. Terapeuta Holístico, Acupunturista, Professor de Comunicação Verbal, formado em Locução e Radialismo e Contador de Histórias. Conduz jornadas cerimônias, ritos, grupos de estudos e oficinas de Xamanismo desde 1991. Fundador e Diretor do Espaço – A Kiva Urbana e do Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia. Criador do Movimento “Xamanismo Universal” e das Jornadas Xamânicas Voo da Águia (Calendário Sagrado) Fundador e Presidente do Centro Eclético da Fluente Luz Universal Céu da Lua Cheia – Santo Daime. Proprietário do portal Xamanismo.com.br. Escritor dos livros: O Voo da Águia – Uma iniciação aos mistérios e Magia do Xamanismo e O Espírito Animal Idealizador dos Encontros Brasileiros de Xamanismo (EBX) e das Viradas Musicais Xamânicas (VMX) Criador do Projeto “Xamanismo Sem Fronteiras”, divulgando o Xamanismo Universal na América Latina, Europa , América do Norte, Caribe. Lider da Aliança Internacional de Xamanismo Universal (IAUSH). Site: http://www.xamanismo.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/xamanismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *