Entrevista com Astrólogos – Ivan Guerrini

Entrevista com Astrólogos – Ivan Guerrini

Entrevista com Astrólogos – Ivan Guerrini
Entrevista com Astrólogos – Ivan Guerrini
P1 Como, quando e onde surgiu seu interesse por sua arte/ciência?

Quando, depois de uma difícil de oposição de Urano, me aproximei da conjunção de Plutão e Quíron com minha Lua natal.

P2 Quais livros, autores te inspiraram ou influenciaram mais na sua escolha e formação? E que vc recomenda?

Anna Maria Costa Ribeiro, Dane Rudhyar, Christine Valentine, Melanie Reinhart, Barbara Clow e Richard Tarnas.

Este último é o que mais recomendo atualmente para entender a Astrologia Arquetípica.

Da mesma forma, assisto também vários vídeos atuais de astrólogos tanto brasileiros quanto estrangeiros para ficar atualizado.

P3 Algum estudo de caso, aplicação [técnica] , bem sucedida que te marcou pessoalmente, ou a seus alunos, clientes que vc possa contar e resumir?

O livro “Prometheu, the Awakener”, autoria de Richard Tarnas. Ele fala de vários casos de grandes mudanças e descobertas ocorridas nas vidas de pessoas famosas.

Decerto muito me impressionou porque nasci com Urano a menos de 1 grau de meu Sol natal e a 2 graus de Vênus.

Esse livro mostra a influência intensa e magnética do planeta Urano, arquétipo de Prometheu, na vida das pessoas.

Fala da inquietação, assim como da busca de novidades, além das transgressões do “convencional” e a originalidade são características prometeicas que me encantam, apesar dos incômodos e desinstalações causados.

P4 Onde e como vc atua profissionalmente, oferece serviços, cursos, EAD, blog, site?

Faço atendimentos em Londrina-PR e, eventualmente, em Atibaia-SP. Faço muitos atendimentos à distância também. Tenho quatro livros escritos e impressos, um e-book, ministro palestras e cursos presenciais e online. Minha página mais frequentada é a do Facebook com meu nome, mas estou no site Vitta Espaço Saúde também.

P5 Pode resumir a técnica que você usa, os benefícios, etc?

Faço leituras de mapa dentro da chamada Terapia Astral usando, sempre que possível, conceitos da Física Quântica e da Neurociência. São leituras em que, além do mapa natal, eu procuro ver os trânsitos e as progressões tidas como pontos astrais fractais, conforme as ideias do astrólogo David Cochrane. Os benefícios são de um processo terapêutico de autoconhecimento que usa o mapa astral de forma dinâmica para entender os caminhos da vida do indivíduo que está ali querendo saber mais de si. Prescrevo essências florais e tipos de meditação específicos para cada cliente.

P6 Quais críticas construtivas você pode elencar com relação a grupos de profissionais, associações, sindicatos, escolas e formação, rede sociais, a qual você pertence . O que falta para sucesso ou satisfação pessoal, popularização, progresso, etc.?

Trabalhei 38 anos como professor de Física Aplicada na UNESP, Botucatu. E vejo na Astrologia muito do que eu via e ainda vejo em grupos acadêmicos, grupos com tendências a se fechar e serem guiados por uma energia entrópica. Quando os grupos se fecham, os graus de liberdade diminuem. Então, temos associações com os mesmos tipos de líderes que, mesmo inconscientemente, se acham donos daquele “tipo” de verdade. Muitas vezes falta humildade e abertura nas associações e grupos. Falta também abertura para os profissionais atuarem em outras sub-áreas da Astrologia, usarem outras metodologias e não ficarem sempre naqueles mesmos temas e usando sempre os mesmos autores de referência.

P7 Qual um sonho pessoal profissional seu ainda a ser realizado? O que falta?

Escrever mais livros, blogs e oferecer cursos sobre as maravilhas que a Astrologia pode trazer ao ser humano em termos de abertura para conhecimentos profundos da vida. Integrar cada vez mais os conhecimentos da Astrologia com a Física Quântica, Teoria do Caos, espiritualidade, essências florais, etc, sempre na busca de uma saúde integral, de curas profundas da alma.

P8 De que vc se arrepende ter feito, ou não ter feito, oportunidades, na sua formação e trajetória profissional, escolhas, riscos, investimentos?

Não me arrependo de nada. Tudo foi sempre muito intenso.

P9 Que conselhos daria a novos estudantes e iniciantes em sua área, formação, prática, cuidados, para um negócio bem sucedido? O que evitar?

Visão aberta da vida, modelos científicos usados a partir do século XX. É preciso saber fazer o conhecimento integrativo na vida. É preciso saber ser um sintetizador de ideias sem preconceitos. É preciso saber discernir os conhecimentos em nossos tempos. E é preciso também conhecer a ciência que vem das informações não materiais que podem ser melhor entendidas pela Física Quântica estudada e explicada por profissionais responsáveis e de cabeça aberta, o que não é muito fácil de encontrar. Por fim, é preciso viver intensamente para ser um bom astrólogo.

P10  Seu nome e contatos:

Nome:Ivan Guerrini
site/ blog:https://web.facebook.com/ivguerrini
cidade/Estado:Londrina/PR
whatsApp ou e-mailivguerrini@hotmail.com

Entrevista com Astrólogos – Ivan Guerrini
Entrevista com Astrólogos – Ivan Guerrini



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Grupo Meio do Céu Claudia Araujo

Esse perfil foi criado com a finalidade de publicar dinâmicas que envolvam outros profissionais do grupo, embora não sejam de suas autorias, tais como as entrevistas que ora estão em curso. Aproveitarei também esse perfil para falar sobre aqueles com os quais conto sempre e que de fato se engajaram no espírito de equipe do grupo. Eventualmente agradecerei aqueles que mesmo não colunistas costumam me dar suporte para que viabilize esse projeto. Enfim, não faltarão temas a serem abordados. Beijocas Claudia Araujo whatsapp para contato: 55 21 99211-8145 Fale com Claudia direto no Whatsapp. Tire suas dúvidas e agende sua participação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *