O Senhor das águas e a oitava maior de Vênus – NETUNO

O Senhor das águas e a oitava maior de Vênus NETUNO

Netuno é o oitavo planeta a partir do Sol e tem um significado coletivo e individual. É um astro que representa tanto a criatividade e a inspiração quanto enganos e ilusões. Podemos pensar que isso pode ocorrer nas diferentes áreas da vida, inclusive no amor.

Por vivermos em uma sociedade racional e materialista, é muito difícil, para alguns, compreender todas as faces de Netuno. Nossa cultura muitas vezes renega, deixa de lado a inspiração, a poesia, a intuição e a sensibilidade, como se esses aspectos vitais, que nos tornam “mais humanos”, não fossem necessários.

O amor é o tema recorrente entre os poetas.

Muitos são os temas netunianos e aqui cito apenas alguns para ilustrar e aguçar a imaginação.

Netuno representa a capacidade psíquica de perceber informações preciosas através de um canal não racional. Sendo a oitava superior de Vênus, vibra os temas da arte, poesia, música, moda, cinema em uma frequência mais elevada.

Se em Vênus o amor está na harmonia e nos prazeres do corpo, em Netuno, o amor se torna transcendental.

Netuno é o deus romano das profundezas do mar. Para os gregos o planeta é associado ao deus dos mares, Poseidon.

Sobretudo é o regente de Peixes como simbolismo astrológico.

Peixes é o terceiro signo do trígono da água e nele tudo está conectado. Os dois peixes unidos por um fio invisível são o fim que se encontra com o início, é a serpente que morde a própria cauda.

Em Netuno temos os mistérios do cosmos e do humano, além da imaginação psíquica. Da mesma forma, nas águas netunianas criam-se os sonhos e as aspirações coletivas.

No entanto há um aspecto nebuloso de Netuno, isto é, da ordem da subjetividade e do indizível. No reino de Netuno estão as idealizações que podem levar aos enganos, às ilusões, drogas e vícios.

Portanto, a posição de Netuno no Mapa Astral, indicará no nível individual as experiências espirituais, criativas e mais sensíveis. Além disso, os caminhos de crescimento, evolução espiritual e em quais circunstâncias podem ocorrer enganos e idealizações.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *