Mudança de Signos nos Sistemas de Previsão

Mudança de Signos nos Sistemas de Previsão

Na revolução solar anual, muitas vezes observamos uma mudança de signos do zodíaco, diferente dos de nascimento. Decerto, o mesmo acontece com progressões e direções. Assim, este novo signo vem agregar ou sugerir novas qualidades para aquele período, a serem utilizados pelo nativo.

Sinteticamente, o que poderíamos esperar de cada signo do zodíaco para determinado ano [revolução] ou período [progressões e direções]?

OBS.: Não se esqueça que a posição por signo, casa e aspectos do regente desses novos signos. Decerto, pois eles trazem mais informações acerca daquele período, bem como a posição por CASA do sol e da Lua. [uma coisa de cada vez].

ÁRIES – na cúspide do novo Ascendente, sugere a inclusão de ações objetivas, iniciativas, diretas e pessoais naquele período. Bem como colocar sua marca pessoal no mundo, se fazer líder, conquistar sonhos e espaços pessoais. Contudo, sem ser agressivo, egoísta, competitivo demais. A posição de Marte oferece mais detalhes.

TOURO – na cúspide do novo Ascendente

sugere a inclusão de acúmulo de condições e materiais para solidificar sua posição na vida, trabalho com a terra ou com finanças pessoais. Bem como a aplicação dos cinco sentidos, busca por paz e conforto, sem se tornar preguiçoso, rígido e teimoso demais. A posição de Vênus vai oferecer mais detalhes.

GÊMEOS – na cúspide do novo Ascendente, sugere a inclusão de melhores formas e ferramentas de comunicação pessoal, de mobilidade, de trocas. Bem como buscar só informações verdadeiras, aprendizagem de novas técnicas, sem se tornar volúvel, superficial e apressado demais. A posição de Mercúrio vai oferecer mais detalhes.

CÂNCER – na cúspide do novo Ascendente, sugere a inclusão de mais intimidade, vida doméstica, apreciação de memorias passadas e relações familiares. Bem como cuidados básicos, busca de raízes e fundações imobiliárias, sem se tornar tímido, bairrista e tradicional demais. A posição da lua vai oferecer mais detalhes.

LEÃO – no novo Ascendente

vai sugerir a inclusão de mais autoestima, auto respeito, liderança, proteção aos mais fracos, orgulho de ser o que é. Bem como promover mais arte e educação na comunidade, brilhar na sociedade, sem se tornar vaidoso, hedonista e dominador demais. A posição do Sol vai oferecer mais detalhes.

VIRGO – no novo Ascendente, vai sugerir a inclusão de mais discriminação e cuidado aos detalhes, método e rotina de trabalho. Bem como buscar resolver problemas técnicos, oferecer ajuda, dar valor à sua profissão, educar-se a respeito de saúde e higiene, sem se tornar hipocondríaco, crítico e preconceituoso demais. A posição de Mercúrio vai oferecer mais detalhes.

LIBRA – no novo Ascendente vai sugerir a inclusão de mais moderação, justiça, harmonia e beleza em sua vida pessoal, conjugal e social. Bem como nos relacionamentos e profissão; apoiar e apreciar expressões artísticas alheias, sem se tornar codependente, preguiçoso, indeciso demais. A posição de Vênus vai oferecer mais detalhes.

ESCORPIÃO – no novo Ascendente

vai sugerir a inclusão de mais profundidade, dedicação, investigação e pesquisas nos assuntos de tabus, assuntos ocultos e de real interesse da vida. Bem como reciclagem da matéria e energia, psicologia humana, sem se tornar, intenso, invasivo, destrutivo demais. As posições de Marte e Plutão vão oferecer mais detalhes.

SAGITÁRIO – no novo Ascendente vai sugeres a inclusão de mais cultura, abertura de mente, viagem e especialização em conhecimento e ralações sociais, expandindo a visão de mundo a atuação pessoal e profissional. Bem como aceitar os grupos como eles são, sem se tornar dogmático, descuidado com detalhes, cegamente otimista. A posição de Júpiter vai oferecer mais detalhes.

CAPRICÓRNIO – no novo Ascendente vai sugerir a inclusão de mais responsabilidade, senso de realidade, seriedade, simplicidade e organização e respeito ao lidar com assuntos sociais e profissionais. Bem como buscra por ascensão na carreira e cuidado familiar, sem se tornar preso às letras da lei, crítico e sério demais. A posição de saturno vai oferecer mais detalhes.

AQUÁRIO – no novo Ascendente

vai sugerir a inclusão de mais liberdade, originalidade, e criatividade nas relações sociais, direitos humanos, busca de igualdade, fraternidade humana. Bem como reforma e transformação social e cultural, sem se tornar exigente, excêntrico, rebelde demais. As posições de Urano e Saturno vão oferecer mais detalhes.

PEIXES – no novo Ascendente vai sugerir a inclusão de mais poesia e espiritualidade na busca de um mundo melhor e mais humano. Bem como na cura dos males sociais, ajuda aos necessitados, minorias sociais e excluídos. Assim como no refinamento das artes, sem se tornar escapista, salvador do mundo e irrealista demais. As posições de Netuno e Júpiter vão oferecer mais detalhes.

Este é um pequeno resumo que pode e deve ser ampliado. Contudo, não se esqueça de olhar a posição do regente do signo Ascendente, bem como a posição por Casa [e ou signo, no caso de direções e progressões] do Sol e da Lua. Boa sorte.

OBS.: Para saber as novas posições de seu Ascendente, Sol e Lua, progredidos, dirigidos ou em revolução solar, contrate uma análise com profissional de nosso site. Todos eles de excelência. Bom fim de ano. Grupo Meio do Céu Claudia Araujo




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Fernando Guimarães

Fernando Guimarães, natural do Rio de Janeiro, Astrólogo, tradutor e professor; formado em Letras pela USP. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1982 em SP, nas Escolas Régulos e Astrocenter, com especializações nos EUA, de 1995-2012, também em Feng Shui, Cromoterapia, Terapia Floral. Foi Diretor de Pesquisas da NCGR - National Council for Geocosmic Research, Boston de 2008/11. Foi coordenador da AFAN ( Association for Astrological Networking) e CNA, ASPAS, SINARJ, ISAR. Participou de eventos nos EUA, Lisboa, RS, CE, SC , SP e RJ também como conferencista e em webinarios. No momento, pesquisa, escreve, leciona e dá consultoria e workshops em várias regionais do Brasil e online. Reside em Campinas. Atua profissionalmente em Campinas, São Paulo e on line. Contato: Nando Boston [Facebook] Whatsapp: 19.9.8404.8821 E-mail: zody2k@aol.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *