2020 e o Ano do Rato de Metal Yang na Astrologia Chinesa

2020 e o Ano do Rato de Metal Yang na Astrologia Chinesa
Na visão da Astrologia Chinesa, a energia do Céu se relaciona com a energia da Terra o tempo todo. Assim, os Dez Troncos Celestes se combinam com os Doze Ramos Terrestres, gerando  o ciclo sexagenário (Jia Zi).

Cada uma das sessenta combinações é regida por um binômio. A cada binômio é atribuído  a potencialidade e a dificuldade relacionada à natureza dos elementos.

Binômio do ano de 2020 é Geng Zi

A cada doze anos, de acordo com a combinação do ciclo sexagenário, temos um animal (ramo) associado  a um dos cinco elementos e uma polaridade. Dessa maneira, o binômio regente  do ano de 2020 será o Geng Zi – Rato de Metal Yang. Zi é a energia do Ramo Terrestre enquanto Geng é  a energia do Tronco Celeste.

Decerto, o Rato é o primeiro animal do ciclo e está associado ao elemento  Água Yang. Por sua vez,  o Rato representa as qualidades e os defeitos do elemento Água Yang. Ele é astuto, imaginativo, e tem uma excelente capacidade  de resolver situações difíceis. Ele sabe utilizar a virtude da Água que é a sabedoria. Por outro lado, é extremamente emotivo e  muitas das vezes é medroso.

Geng está associado à natureza do Metal Yang e sua imagem é a espada, afiada e em posição.  A natureza do Metal Yang pode ser utilizada para promover conquistas mas também pode gerar dificuldades e imprevistos.

Essas características irão influenciar a  todos, porém os nascidos nos anos de 2008, 1996, 1984, 1970, 1960 e sucessivamente doze anos para trás, estarão mais suscetíveis à ação do Rato de Metal Yang..

No ano de 2020 o Rato está associado ao Metal Yang

A energia reinante será a combinação entre  Água Yang e Metal Yang. Ademais, essa energia reinará entre 25 de janeiro e 2 de fevereiro de 2021.

Entretanto, a energia do Ano de Rato de Metal Yang começará a vingar cerca de 15 dias antes.

Portanto, a partir do dia 10 de janeiro, já poderemos sentir a transformação energética do Ano. É um excelente período para se promover mudanças em todos os sentidos: na nossa casa, no nosso corpo e no nosso modo de pensar e se relacionar com o outro e com tudo aquilo que nos cerca. Simplificar é a palavra-chave desse momento de  transformação e crescimento.

Um abraço.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Telma Bonniau

Sou taoísta, consultora de I Ching, Zi Wei Dou Shu, BaZi, Feng Shui, estudo acupuntura, pratico Caligrafia Chinesa, Tai Chi, Qi Gong e Ikebana. Gosto de viver a vida, na companhia dos meus amigos e dos meus livros e curtir a energia da natureza. tbonniau@yahoo.com.br Publico meus artigos aqui e também na minha página no Facebook, Conhecendo o Zi Wei Dou Shu e as artes taoístas https://www.facebook.com/ConhecendoOZiWeiDouShu/. WhatsApp: 21-998950391

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *