Um Ano finda e outro se inicia. E daí?

Um Ano finda e outro se inicia. E daí?

Algo muda ou se transforma em apenas uma noite? A virada de um ano corresponderia a dormirmos no inferno e acordarmos no paraíso?

Não é apenas uma noite que finda e um dia que começa?

Sim e não.

Com certeza é apenas isso, mas existe algo mais. Nosso inconsciente registra como uma recriação da vida. Além disso, como a possibilidade de um recomeço com novas fundações.

Um eterno retorno como bem citou Mircea Eliade em seu livro O Mito do Eterno Retorno, mas existe muita coisa por trás disso.

Como astróloga, vejo a vida como uma sucessão de ciclos e possivelmente, como uma espiral evolutiva.

Essas viradas de ano a meu ver, têm uma certa semelhança com o primeiro retorno de Saturno e posteriormente, com o ciclo de Urano oposição a Urano.

Quer tenhamos conscientemente essa disposição ou não, no final de cada ano, acabamos revendo o que vivemos até então.  Surge o desejo de transformar aquilo que pesou desagradavelmente e nos libertarmos de seu fardo gerando vida nova.

Me recordo bem do meu próprio primeiro retorno de Saturno. Me sentia uma velha para viver o que ansiava.

Entretanto, na crise de Urano em oposição a Urano, anos mais tarde, tudo mudou. Me via como uma jovem capaz de reconstruir seu mundo, mais livre, e com coragem de viver mais afinada com meus anseios.

O retorno de Saturno me dizia que seria insuportável viver tudo sempre igual até o último dos meus dias.

Contudo, eu não via saída, só o peso das responsabilidades, assim como a sensação de que assim haveria de ser, eternamente.

Contudo, a crise de Urano em oposição a Urano, foi o  ano novo capaz da libertação e de uma nova construção. Construção livre e coerente.

Assim vivemos cada período de  final de Ano e início de outro.  Nos últimos dias, as lembranças pesadas e o balanço das nossas frustrações.  A sensação de que nada é como ansiamos. Que estamos fadados a viver assim eternamente. Só que com isso, sem que nos apercebamos, estamos nos transformando.  Conscientes do que não mais desejamos.

Estamos fertilizando o canteiro do nosso vir a ser

Nossas crises não são isoladas e no primeiro retorno de Saturno, estamos separando o joio do trigo.  Estamos tomando consciência do que já não dá. Exatamente por isso, estamos prontos para a nossa libertação dos grilhões que nos aprisionam quando Urano se opõe a ele mesmo.

O mesmo se passa a cada virada de Ano. Nesse balanço do que não deu, do que nos sufocou, do que pesou, estamos abrindo espaço para uma vida nova.

Nesse sentido, não é apenas uma noite, mas vida nova brotando.

Meu desejo para cada um de nós? que cada virada de ano não seja apenas uma noite a mais, mas uma possibilidade a mais que a vida nos oferece de tomarmos consciência e nos libertarmos do que já não dá.

E que cada dia primeiro do ano, seja o prenúncio de uma nova vida,  de um novo recomeço, a chave que abrirá nossas algemas internas e externas.

Especialmente nessa virada, muito temos a transformar pessoal e coletivamente. Que ela nos impulsione a tomarmos as rédeas de nossos destinos em nossas mãos.

Um novo ciclo se fecha e outro se abre, e simbolicamente isso é incontestável, embora saibamos que o tempo é mera ilusão.

Um superbeijo para cada um de vocês leitores do nosso site. Votos de que o mundo se torne mais parceiro e amigável com cada um de nós. Na realidade, só precisamos de uma coisa para viver: AMOR, o resto a gente ajeita.

Que o amor e a paz possam retornar aos nossos corações e ao dos demais habitantes desse nosso lar. Nosso planeta.

Que jamais percamos nosso centro divino e nossa capacidade de amar ao outro, continuação de nós mesmos.

Uma boa travessia de ano.
Claudia Araujo



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *