Rick Martin pela Astrologia Tradicional

Rick Martin pela Astrologia Tradicional

Rick Martin pela Astrologia Tradicional
Rick Martin pela Astrologia Tradicional – Mapa Natal

Em Astrologia Clássica decerto tudo começa pelo Ascendente, uma vez que representa a hora de nascimento, a primeira respiração e também a aparência física e a saúde do nativo.

Rick Martin tem conquanto Gêmeos no Ascendente, devido a isso, ele é representado por Mercúrio.
Mercúrio em Gêmeos fica exilado, o que pode trazer de início uma dificuldade em saber quem se é de verdade.

Mercúrio está sobretudo na casa 7: o outro (namorado, marido, sócio, clientes, inimigos conhecidos).
Tal posição revela que estar em um relacionamento é muito importante para ele.

Mercúrio em Hayz (dignidade acidental) deixa ele fortalecido e isso ajuda tanto na saúde em geral quanto na proeminência pessoal, o que facilita a expressão e expansão de si mesmo.

Esse Mercúrio assim em conjunção com Júpiter (Grande Benéfico), que rege a própria casa 7, reforça o que foi dito sobre relacionamentos. Júpiter em Sagitário (domiciliado) posiciona-se no signo em que fica mais forte, o que aumenta em muito as suas benesses.

Júpiter então rege a casa 10 (vida profissional) e traz a promessa de grandes experiências na área do trabalho. Uma configuração dessas, deixa decerto evidente que ele sempre trouxe no seu mapa a marca do sucesso e da fama.

O sistema de casas que utilizo para mapas natais é o de Signos Inteiros, sendo assim, Saturno é considerado em conjunção com o Ascendente por estar no mesmo signo e retrógrado (em direção ao Ascendente).

Tal posição traz sem dúvida senso de amadurecimento e responsabilidade. Por ser o regente da casa 9, traz ainda a chance de tornar-se conhecido internacionalmente.

Rick Martin tornou-se mais conhecido depois que assumiu sua homossexualidade e teve filhos gêmeos através de uma “barriga de aluguel”.
A casa 5 é tradicionalmente a casa dos filhos e a dele abre em Libra, cujo regente é Vênus em Aquário na casa 9.

Contudo, vejo que a casa oposta à casa 5 (casa 11), fala mais a respeito de filhos para ele.
Digo isso porque o regente da casa 11 encontra-se em Peixes, o signo mais fértil do zodíaco.

Esse mesmo Marte situa-se deveras na poderosa casa 10 (trabalho e profissão) em Peixes e na conjunção com a Lua (significador de filhos): o que traz bastante força para esse planeta.

Vênus em Aquário tem por certo como regente Saturno (Grande Maléfico) e encontra-se na casa 9, uma casa cadente e que não é das mais fortes. Por ter sido um nascimento fora do natural, a casa 11 tem mais a ver com filhos para ele.

Lua em Peixes encontra-se decerto dignificada por estar em um dos domicílios de Júpiter (Grande Benéfico) e isso favorece a vida financeira dele. Lua na casa 10 traz a promessa de popularidade e sucesso com grandes massas.

Sol em Capricórnio fala sobre maturidade e responsabilidade; rege a casa 3 e na casa 8 aponta para entrada de dinheiro através de escritos: ele escreveu uma autobiografia que vendeu bastante.

A Revolução de Rick Martin trouxe dessa forma configurações bem interessantes para essa sua nova fase de vida.
O ascendente anual cai na casa 9 do radical, indicando viagens internacionais e interesse em espiritualidade.
Rick Martin pela Astrologia Tradicional
           Rick Martin  – Revolução Solar

Ele está assim aguardando o nascimento de seu quarto filho, será uma filha dessa vez. A casa 5 (filhos) do mapa anual cai na casa 1 do mapa radical, revelando que a vinda dessa filha é a coisa mais importante para ele esse ano.

O regente Mercúrio está no mesmo signo da Lua, fica nem casa angular no mapa natal (casa 7) e no mesmo signo em que estava quando ele nasceu: em Revolução Solar é um indicativo de um ano significativo para o que o planeta indica.

Vênus anual em conjunção com o Ascendente anual reforça a questão de filhos para esse ano e aponta para o nascimento de uma menina: “o que está em cima, é como o que está embaixo.”




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Antonio Brito

Antônio Brito é astrólogo com especialização em Astrologia Tradicional (Horária, Eletiva, Mapa Natal e Sinastria). Atua na área desde 1997 e participou como palestrante em diversos congressos: Cinat (2019), Cinastro (2017/2014), Astroconet (2014), Astrológica (2011). É professor da Gaia Escola de Astrologia, onde se formou e ministra aulas desde 2005, além de ser um dos autores do CBA nº 14 sobre Astrologia Horária. www.astrologiaecompanhia.com.br https://www.youtube.com/channel/UCjWftA0tvb4fw4LEY2aadlQ?view_as=subscriber

2 comentários em “Rick Martin pela Astrologia Tradicional

  • janeiro 5, 2020 em 4:44 pm
    Permalink

    Ele não envelhece, melhor envelhece muito bem. Lembro que eu era fã dele, não dos Menudos, e dizia isso.
    Eu era muito menina, e ele tá mais jovial que eu. Gratidão havia perdido ele de vista, foi bom recontactar com minha meninice.

    Resposta
  • dezembro 20, 2021 em 5:33 am
    Permalink

    Antônio, adoro suas interpretações! Os seus textos sempre me auxiliam!
    Só uma correção, o Mercúrio está exilado em Sagitário, certo? Está escrito Gêmeos ali!
    Abraço.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *