O Céu da Semana

O Céu da Semana 

De 02 à 09 de fevereiro

 

“Coração cresce de todo lado. Coração vige feito riacho colominhando por entre serras e varjas, matas e campinas. Coração mistura amores. Tudo cabe”  (João Guimarães Rosa)

O céu da semana está cheio de aspectos intensos e  interessantes.

No dia 2 de fevereiro a Lua em Touro forma quadratura com o Sol que está no signo de Aquário. Da mesma forma, Vênus em Peixes, enquadra Marte em Sagitário. O conflito no céu reflete nossos lutas internas, entre aceitação e a busca pelos ideais, entre acomodação e revolução. 

No entanto, ao invés de nos concentrarmos em nossos conflitos, devemos analisar nossas resistências. Os aspectos celestes nos impulsionam a quebrar barreiras e superar limites, para que possamos construir algo de realmente novo, que contemple nosso ser de modo integral. Os conflitos nos impulsionam ao crescimento, fugir da crise é se condenar a mediocridade. 

Mercúrio em Peixes

“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Albert Einstein) 

Na manhã do dia 3 de fevereiro, Mercúrio entra no signo de Peixes

Mercúrio é o planeta associado a mente, a comunicação, a lógica e a inteligência. Mercúrio rege o comércio, as viagens, as trocas, os estudos e aprendizagens em geral. 

Mercúrio é um planeta aéreo, está domiciliado em Gêmeos e em Virgem, signos com que tem afinidade, pois são  relacionados a mente, a comunicação, a lógica, a racionalização, etc. 

Portanto, estando em Peixes, Mercúrio está desconfortável, fora do seu elemento. Este posicionamento indica confusão, pois a razão não é o forte de Peixes, mas sim os sentidos. 

Mercúrio em Peixes tem muita dificuldade em firmar um ponto de vista, pois está em conexão com o ambiente e com o inconsciente coletivo, fluindo nas inconstantes marés cósmicas. 

No começo da noite do dia 7 de fevereiro, Vênus entra em Áries

“Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor.
Um é a sombra do outro.” (Carl Jung) 

A deusa do amor e da beleza, Vênus, na astrologia está relacionada ao reino das emoções, obviamente. Regente de Touro e Libra, a Vênus astrológica indica como e quem amamos. Os nossos gostos e desgostos, a nossa capacidade de envolvimento, o que valorizamos, o que nos traz felicidade, nossos dons e aptidões artísticas, também são indicados por Vênus e pelos aspectos que recebe. 

Os posicionamentos benéficos de Vênus garantem capacidade de lidar com as emoções e favorecem as relações. Portanto, os aspectos difíceis, sinalizam dificuldades no campo amoroso. 

Vênus estará em Áries de 7 de fevereiro a 5 de março. 

Áries é um signo de Fogo, cheio de impulso e paixão. Vênus em Áries tende a querer possuir ao invés de amar. As paixões são ardentes, mas muitas vezes egoístas. Assim sendo, a energia de Áries, voltada para o eu,  não se inclina à cooperação, dificultando as relações. 

Lua x Marte

Do dia 4 de fevereiro às 12h00 ao dia  5 às 16h04, a Lua transita no signo de Gêmeos em oposição à Marte. A luta acontece de forma aberta e ostensiva. Durante estes dias haverá muita irritabilidade e tensão no ar.  Portanto, é aconselhável tomar cuidado com as palavras e atitudes impulsivas. A Lua está no signo de Gêmeos e Mercúrio em sextil com Urano, quer transcender aos seus limites, mas falta clareza e assertividade na comunicação. Marte em Sagitário com seus ideais inatingíveis, gera muita insatisfação e discórdia. É importante saber ouvir, tanto quanto falar. 

Lua Cheia de Leão 

Finalmente, na madrugada do dia 8 para o dia 9 de fevereiro ocorre a Lua Cheia de Leão. Esta lua é cheia de coragem e criatividade. Este é um bom  momento para cuidar da auto estima e dar direção aos desejos mais profundos da alma.

A Lua Cheia forma um aspecto positivo com Vênus que está em Áries, incendiando ainda mais as emoções.

O momento é favorece as paixões e os encontros ardentes, mas alerta contra os excessos e o egoísmo. Muita calma, pois o amor se faz a dois. Para Spinoza o amor é alegria. Não é amor se não aumenta sua alegria e sua potência de agir, neste sentido o domínio do ser amado leva ao fracasso do amor. 

Tenham uma semana cheia de intensidade e prazer, mas não percam a suavidade!



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Gislaine Carvalho Rodrigues

Gislaine Carvalho Rodrigues, estudou Pedagogia e Filosofia, é eterna estudiosa do Tarot, da Astrologia, Terapia Floral e dos bálsamos e mistérios da Mãe Terra. Trabalha com Tarot, Astrologia e Terapia Floral, há 25 anos. É sintonizadora e criadora das essências do “Círculo Sagrado - Essências Florais da Terra”. Email: contato@floraiscirculosagrado.com.br Whats app - (19) 9 9457 7108 Facebook: Gislaine Carvalho Rodrigues Instagran: gi_c_r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *