Mercúrio em Peixes

Mercúrio em Peixes

Mercúrio nada em Peixes,  seu signo de Exílio, do dia 03/02/20 ao dia 11/04/20. O período, anormalmente grande se deve a uma retrogradação, que vai do dia 16/02/20 ao dia 10/03/20, período em que chega a voltar para o signo de Aquário. 

Prepare-se para confusões, dificuldade nas comunicações, mal entendidos e até fofocas.

O Mercúrio romano, é Hermes na mitologia grega. Filho de Zeus e Maia, Hermes tem muitos atributos e era um deus reverenciado pelos comerciantes e ambulantes. Certamente,  por sua notória capacidade de ir e vir, mas também de convencer e barganhar.  O mensageiro dos deuses voa na velocidade do pensamento e o caduceu lhe garante salvo conduto para entrar e sair de qualquer lugar do universo mítico.

Platão diz que Hermes é o embelezador das palavras. Pois, está relacionado a nossa capacidade de adquirir, mas também transmitir conhecimentos e informações.  

Pois bem, temos quase dois meses de Mercúrio em posição delicada. Peixes é um signo aquático, associado às emoções, aos sentidos,  ao místico, a imaginação, ao amor incondicional. No universo pisciano não existem fronteiras e Mercúrio facilmente se perde na maresia. 

Se não há o que fazer, honremos o lado Mago de Hermes.

Hermes Psicopompo

Em seu aspecto Psicopompo, Hermes, é quem leva para o Submundo a alma dos mortos, mas também é capaz de convocar os mortos para levá-los a uma nova vida.

A palavra psicopompo vem  do grego “ψυχοπομπóς” , composto de psique, “alma” e pompós, guia ou acompanhante.

No nível psicológico, Hermes Psicopompo, representa a força capaz de unir pequenos fragmentos, que fomos depositando no inconsciente e que de repente fazem todo o sentido, trazendo expansão de consciência ou um aprendizado em nível tão profundo que jamais será esquecido.  Hermes aqui é o grande mestre transmutador, resgatando para uma nova vida partes perdidas, por causa de traumas, repressões sociais ou familiares.

Principalmente, o período de retrogradação, será especialmente benéfico, para obtermos insights e revelações, que favorecerão a cura e superação de problemas psicológicos que nos afligem há muito tempo. 

Certamente, neste período teremos problemas na comunicações e tudo tende a ser um pouco mais confuso. Porém, não se esqueça de Psicopompo. Anote seus sonhos, faça Imaginação Ativa. Use sua imaginação, escreva e sonhe. Viaje até as águas profundas do inconsciente e lembre de Einstein, dizendo:

“A imaginação é mais importante que o conhecimento”




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Gislaine Carvalho Rodrigues

Gislaine Carvalho Rodrigues, estudou Pedagogia e Filosofia, é eterna estudiosa do Tarot, da Astrologia, Terapia Floral e dos bálsamos e mistérios da Mãe Terra. Trabalha com Tarot, Astrologia e Terapia Floral, há 25 anos. É sintonizadora e criadora das essências do “Círculo Sagrado - Essências Florais da Terra”. Email: contato@floraiscirculosagrado.com.br Whats app - (19) 9 9457 7108 Facebook: Gislaine Carvalho Rodrigues Instagran: gi_c_r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *