A AURA DE JESUS

A AURA DE JESUS

1.Alguém me pergunta:

Tem algo a dizer sobre REIKI?

E acrescenta: “REIKI é um sistema de cura natural através da transferência de Energia Vital Universal ou Energia de Luz, podendo ser feita localmente por imposição de mãos sobre as zonas do corpo a tratar, ou à distância, por visualização ou concentração mental e energética.”

2.Respondo:

Na verdade não conheço essa tão importante terapia. Entretanto, a descrição que você faz acima do que é o SIGNIFICADO do REIKI, lembrou-me uma passagem miraculosa envolvendo o Rabi Jesus.

3.O cenário é este:

Ele estava completamente cercado pela multidão. Decerto, todos queriam TOCÁ-LO, alcançar aquele corpo repleto desta ENERGIA VITAL.

Tinham a esperança de serem curados de suas enfermidades. Algo dentro deles os levavam a acreditar que se TOCASSEM o Mestre uma imediata TRANSFORMAÇÃO se daria na vida deles.

Acreditavam que a LIBIDO do Messias era de tal forma CRISTALINA e CHEIA DE FORÇA que a enfermidade imediatamente se curvaria diante deste BRILHO LUMINOSO.

4.O Rabi detém sua caminhada. Pergunta a um grupo de apóstolos atônitos com sua indagação: “QUEM ME TOCOU”?

Exasperados, respondem o possível: ” Senhor, uma multidão de pessoas se comprimem para TE TOCAR…”

4.A)O Rabi, insatisfeito com o que ouve, insiste:

” Não, alguém me tocou, ME TOCOU DE VERDADE, pois senti sair de mim uma poderosa energia…”

5.Diz o texto sagrado que uma mulher que sofria de problemas circulatórios, envergonhada, se apresentou ao Rabi como sendo a pessoa que lhe tocou e imediatamente alcançou a cura…

6.Essa história, na minha fantasia, parece sem dúvida, guardar o SEGREDO do REIKI.

E o segredo do REIKI não está concentrado apenas naquele que toca. Mas TAMBÉM no CORAÇÃO daquele que Se DEIXA SER TOCADO…

7.Estou plenamente convencido de que todos nós dispomos desta energia cristalina no nosso profundo humano.

Ela não é privativo de Jesus mas nele se revelou em intensidade nunca antes avistada em nenhum ser humano.

7.A)Não somos seres humanos fazendo uma experiência espiritual.

Somos seres espirituais atravessando uma jornada humana. Essa intuição é do grande místico moderno chamado Pierre Theilhard de Chardin.

8.Tendo estado no deserto de sua alma onde confrontou-se com seus bloqueios narcísicos, com seus demônios interiores, suas defesas, suas couraças e blindagens emocional, o Rabi, ao se desfazer destas estruturas malévolas, TRANSFORMOU-AS em energias do bem, da criatividade, da compaixão.

PORQUE não é da VIRTUDE que nasce o BEM mas do CAOS…

9. Ao retornar de sua EXPERIÊNCIA-DESERTO, seu CORPO FÍSICO transformou-se em CORPO MÍSTICO de maneira que nenhuma diferença havia entre UM e OUTRO.

A MATERIALIDADE do corpo expressava a ENERGÉTICA do espirito luminoso.

Um era o outro numa harmonia hipnotizante. A velha dissociação espirito-matéria tinha encontrado sua resolução final, sua coniunctionis, diria o mago Jung.

10.Esse corpo reluzente tem por função DOAR VIDA, isto porque é um corpo repleto de AMOR. Não é um OUTRO corpo. É um NOVO corpo que nasce NESTE limitado corpo que Deus nos deu. UM CORPO IMORTAL NUM CORPO MORTAL. O INFINITO DE DEUS imerso no FINITO HUMANO…

11.O AMOR é uma força estranha, uma vez que jamais se contém em si mesma.

Tal como a fonte alquímica de ÁGUA VIVA, o AMOR alimenta-se e robustece-se do ato de DOAR-SE. Aquele que porta o AMOR é ele mesmo o testemunho explícito do milagre ocorrido no seu profundo.

11.A)A doença, entendido como desequilíbrio energético, ao encontrar uma fonte viva de energia orgónica, diria o sonhador Wilheim Reich, é imediatamente curada. Reich viu no corpo humano as marcas da vida celestial…

12.Notemos que o Rabi fala de uma energia que SAI de seu corpo. Ele sente o impacto desta saída.

No entanto, essa energia que é absorvida dele é justo a energia que aquela mulher necessitava para livrar-se da enfermidade que lhe consumia. Ele é um doador. É também um receptor pois DAR E RECEBER é uma mesma e única realidade.

12.A)Como RECEPTOR é capaz de conter dentro de si a aflição do outros, TRANSFORMANDO-O em CURA, pois a MISTURA de sua ENERGIA LÍMPIDA com a ENERGIA PESADA da enfermidade resulta numa TRANSFORMAÇÃO ÓTIMA naquele que sofre.

13.O texto é preciso e nos diz que o TOQUE não foi diretamente no corpo de Jesus mas num pedaço de sua vestimenta.

O delicado registro deste detalhe é maravilhoso. Tudo que entra em contato com a ENERGIA VITAL ganha a QUALIDADE desta energia.

O próprio chão por onde anda o ILUMINADO torna-se solo sagrado, com propriedades de cura.

O aspecto quântico destas energias faz com que tudo aquilo que o PORTADOR DA LUZ tenha contato direto, torne-se imediatamente carregado de LIBIDO, de MANA, DE PODER DE VIDA.

O Rabi era uma USINA de LUZ. O Rabi era a própria Luz.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

José Raimundo Gomes

J. R.GOMES é psicólogo clínico no Rio de Janeiro. Tem consultório na Tijuca e na Barra. Contato: jrgomespsi@yahoo.com.br / WhatsApp: 21.98753.0356

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *