Controle do medo e ansiedade com os Florais de Bach

Controle do medo e ansiedade com os Florais de Bach

TERAPIA DOS FLORAIS

Segundo o Ministério da Saúde, a terapia dos florais se encaixa como prática terapêutica que utiliza essências derivadas de flores para atuar nos estados mentais e emocionais.

“A terapia de florais de Bach, criada pelo inglês Dr. Edward Bach (1886-1936), é o sistema precursor desta prática.
Exemplos de outros sistemas de florais: australianos, californianos, de Minas, de Saint Germain, do cerrado, Joel Aleixo, Mystica, do Alaska, do Hawai.”

Citaremos aqui alguns florais de Bach para controle do medo e ansiedade.

Os florais tratam o indivíduo e não a doença, curam o sofrimento da alma.
Tais essências são naturais, não possuem contra-indicações e podem ser adquiridos em farmácias de manipulação. Deve-se procurar uma farmácia de confiança que assegure os componentes corretos.

Floral Aspen: Essa essência floral trabalha contra os medos inexplicáveis, aqueles que não conhecemos a causa ou origem. Este floral trabalha contra maus pressentimentos deixando mente mais tranquila e serena.

Floral Mimulus: Este floral atua contra medos conhecidos, temores a respeito de coisas rotineiras, como por exemplo, medo do escuro, medo de altura, medo de doenças ou da morte, medo da pobreza, ou seja medos que conhecemos a causa. Oferece coragem para medos identificados.

Floral Cherry Plum: Essa essência é indicada para aquelas pessoas que tem medo de perder o controle mental, emocional ou físico. Funciona como um “alvejante da mente”. Também clareia nossas relações e relacionamentos em geral.

Floral Rock Rose: Este floral é indicado para casos de emergência, nos casos de medo extremo. É usado nos caso de terror mental e pânico agudo. Nos dá sensação de coragem e heroísmo nos casos de medo paralisante.

Floral Impatiens: Indicado para casos de ansiedade, impaciência e irritabilidade. Atua fazendo com a pessoa encontre seu ritmo próprio com mais leveza e equilíbrio.

Floral Cerato: Este floral é indicado para pessoas inseguras que duvidam de si mesmas, e que estão sempre buscando aprovação de terceiros. Essa essência nos garante autoconfiança e alinhamento para confiarmos na nossa voz interior.

Recomendação: Os florais podem ser usados 4 gotas, 4 vezes ao dia.
Uso interno.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Suzana Cressembine

Suzana Cressembine, 35 anos, terapeuta integrativa, mestre em Reiki, terapeuta floral pelo Instituto Bach International Education Programme. Em 2016 se realizou como terapeuta e palestrante ao realizar cerca de 20 palestras, e 200 atendimentos a mulheres em situação carcerária, no Projeto MUSARE - Mulher, Saúde e Reintegração, no Centro de Ressocialização Feminina de São José dos Campos, SP – onde foram conduzidas experiências com meditação e Reiki. Com mais de 4 anos de atuação como mestre, ofereceu vários cursos em diversos níveis, e tem como especialidade o atendimento a pacientes com dores emocionais crônicas. Associando aos seus atendimentos diversas práticas terapêuticas: meditação, musicoterapia, cromoterapia, numerologia, dentre outras práticas integrativas complementares em saúde - PICS. Nas horas vagas é apreciadora das artes e música, é praticante das Danças Circulares, trapezista e palhaça por formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *