Os Nodos mudam de eixo: Gêmeos-Sagitário em 2020/2021

Os Nodos mudam de eixo: Gêmeos-Sagitário em 2020/2021

Os trânsitos dos Nodos Lunares são tão importantes quanto os demais trânsitos planetários de 2020, pois sinalizam de onde viemos e para onde vamos. Os Nodos Lunares são um eixo temporal de signos complementares, que conectam o passado e o futuro. Diferente dos outros corpos celestes, os Nodos (ou a Cabeça/Cauda do dragão), representam pontos de intersecção entre Terra, Sol e Lua. Nesse sentido, eles indicam os temas que direcionam a evolução da consciência coletiva por um período de 18 meses.

Desde 06 de nov/2018 o eixo nodal está transitando por Câncer-Capricórnio, onde ficará até maio, quando entraremos na polaridade Gêmeos-Sagitário. O que isso significa?

Justamente no ciclo do eixo nodal Câncer-Capricórnio vivemos essa situação de quarentena e isolamento social no mundo todo. Essa situação nos leva de volta à casa como proteção, às famílias, quando precisamos acolher as emoções e a sensibilidade (energia canceriana).

Sobretudo, Câncer é o cuidar de si, da intimidade, da casa, é o amor e refúgio.

Como cuidamos de nós mesmos para cuidar dos outros?

É um momento que traz uma certa nostalgia, em que as pessoas se recordam dos bons momentos da vida presencial, de tudo o que gostariam de estar revivendo, mas estão impedidas (“temporariamente”).

Enquanto isso, Capricórnio nos lembra que viemos de um período de excessos materiais e ambições desmedidas. O Nodo Sul pautado por valores econômicos. Capricórnio representa o trabalho, a sombra coletiva e os comércios. Dessa forma, passamos a valorizar mais os serviços essenciais da sociedade enquanto saúde, alimentação e autocuidado. Coletivamente, somos chamados a lidar com os medos e a ansiedade com relação ao futuro.

Essas são as provas coletivas que temos que passar para dar ao destino o que está sendo pedido. Esse é o sentido dos Nodos Lunares: o caminho de crescimento e evolução.

Câncer é o passado, enquanto Capricórnio é o futuro. Fato é que estamos no aqui-agora.

O grande foco inconsciente tem sido essa ponte entre o passado (o velho mundo) e o futuro (um novo mundo, o mundo que mudou). Além disso, os vínculos mais íntimos, a família e o trabalho. Isto é, a energia emocional (água) e material (terra). Ao passo que com a chegada do eixo nodal em Gêmeos-Sagitário, passamos enfatizar os relacionamentos, o intelecto e a vida social (elementos ar e fogo).

A partir de 05 de maio até dezembro de 2021, com o Nodo Norte em Gêmeos, seremos guiados ao foco na comunicação e adaptação ao mundo em transformação. Gêmeos é um signo racional, regido por Mercúrio.

O que precisa ser desenvolvido com o Nodo Norte em Gêmeos é a boa palavra, a leveza, os vínculos horizontais com irmãos ou vizinhos. É um senso de “comunidade fraterna”. Vínculos com pessoas com as quais nos identificamos e também com quem pensa diferente, que tem um olhar avesso ao nosso. Esse é o momento que somos chamados a aprender a OUVIR mais e aceitar que outros pensam diferente. Há pouco espaço para a imposição de ideias, que é típica de uma comunicação agressiva.

Gêmeos desperta a curiosidade, a circulação de saberes e uma visão múltipla. Com Gêmeos precisamos de leveza para lidar com toda a transformação dos valores rígidos. Abre-se um ciclo para desenvolver conversas inteligentes cujo valor está no respeito às diferenças e a flexibilidade de ideias. Além disso, o contato com estrangeiros e as novas línguas também tem relação com esse eixo nodal. Sagitário traz, por outro lado, as raízes filosóficas, os pensamentos e estudos superiores que sustentam as bases. Sagitário, o arqueiro com a seta que aponta para o alto, nos lembra da compreensão espiritual dos eventos.

Lembrando o filósofo Friedrich Nietzsche: “Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.”




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *